Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

05 dezembro 2014

A LÓGICA E A TEORIA DA EVOLUÇÃO

Estude um pouco as leis da natureza e você só poderá concluir que Ele—que criou todas as coisas e faz tudo funcionar perfeitamente bem—é absolutamente sábio. O doutor A. Cressy Morrison, ex-presidente do Instituto de Ciências de Nova Iorque, estava totalmente correto ao afirmar em seu livro “Man Does Not Stand Alone” (O Homem Não Está Sozinho) que uma das razões de ele acreditar em Deus é que, pela lei imutável da Matemática, conseguimos provar que o universo foi projetado e executado por uma Grande Inteligência da Engenharia (Lógos):
“Suponhamos que você pegue dez moedas de um centavo, numere-as de um a dez, coloque-as no bolso e misture-as bem. Daí, você tenta retirá-las em seqüência crescente. Depois coloca-as novamente no bolso, mistura-as bem e tenta retirá-las mais uma vez em ordem crescente. Matematicamente, você tem uma chance em dez de pegar a moeda número um na primeira vez; uma em cem de pegar as números um e dois em seqüência; uma em mil de pegar as moedas um, dois e três, e assim por diante.
A improvável chance de você pegar todas as moedas em seqüência, é uma em dez bilhões.
Usando a mesma linha de raciocínio, podemos afirmar que a vida em nosso planeta requer tantas condições absolutamente exatas que estas não poderiam, por simples coincidência, estar relacionadas umas com as outras. A Terra gira em seu eixo a 1.600 quilômetros por hora ao nível da linha do equador. Se girasse a 160 quilômetros por hora, os dias e as noites seriam dez vezes mais compridos do que são, e o calor solar queimaria nossa vegetação, e qualquer semente que restasse seria consumida pela geada das longas noites”. (Extraído de Seleções do Reader’s Digest, do resumo do livro Man Does Not Stand Alone, Nova Iorque; Fleming H. Revell Co.; 1944). 
Ao contemplarmos a natureza, e examinarmos as leis que a regem e sustém, somos compelidos a exclamar: “Grandioso és Tu!” Mas ao contemplarmos a cruz de Cristo, somos movidos a confessar: “Quão amoroso és Tu!”.

(Spiros Zodhiates - Pulpit Helps)

Nenhum comentário:

Postar um comentário