Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

04 dezembro 2014

ERROS MODERNOS

Em Romanos 1.21-23 deparamo-nos com um grupo de pessoas fúteis e de coração endurecido. Eram mal agradecidas e não glorificavam a Deus; achavam-se muito sábias, mas eram tolas. O versículo 25 diz que elas transformaram a verdade de Deus em mentira e adoraram e serviram mais à criatura do que ao Criador. Não é este o retrato da sociedade atual?
Fala-se muito hoje sobre auto-estima (que nem é uma expressão legitimamente bíblica). Minha Bíblia convida: “Vinde a Jesus e encontrareis descanso”. Em Filipenses, Paulo declara: “Posso todas as coisas naquele que me fortalece”. Pedro é afirmativo: “Lançai sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.”
Alguém, pesquisando livrarias chamadas evangélicas, concluiu que os assuntos mais populares são:
1. Vida interior: livros que ensinam a pessoa a se sentir melhor ou mais feliz.
2. Corpo: como cuidar da aparência e tonificar os músculos. Esses livros falam sobre os benefícios de uma alimentação que inclua castanhas e frutas, e que a ingestão regular de chá pode prolongar nossa vida até os cem anos.
3. Vida sexual: esta revolução está se tornando tão explícita—com tanta educação e esclarecimentos—que o benefício é menor que o malefício.
4. Prosperidade: há uma enorme quantidade de livros ensinando-nos a ficar ricos. O que é que Jesus diz em Lucas 12.15? “Acautelai-vos e guardai-vos da avareza, porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui.”; e em Mateus 6.21? “Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.”
Não nos deixemos entusiasmar com todos esses assuntos que fazem parte do fim dos tempos, e que se firmam num evangelho parcial. Acredito que se já fomos ressuscitados com Cristo, então ele deve ter o primeiro lugar em nossas vidas, e o “eu” carnal será crucificado pela graça de Deus.
Outro conceito muito popular hoje em dia é que, se você é cristão, Deus vai presenteá-lo com um Cadillac. Paulo, em 1 Timóteo 6.5, aconselha-nos a dar as costas às pessoas que pensam que riqueza é sinônimo de santidade.

(Clarence Martin - The Watchword Messenger)

Nenhum comentário:

Postar um comentário