Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

07 dezembro 2014

GRATIDÃO

No dia da prosperidade goza do bem, mas no dia da adversidade considera; porque também Deus fez a este em oposição àquele...” (Eclesiastes 7.14).
Um menino definiu o sal da seguinte maneira: “Sal é a coisa que sempre estraga as batatas quando não é usado”.
Se usarmos a mesma abordagem negativa, podemos dizer: “Gratidão é aquilo que sempre estraga a vida quando não é usada”. Um coração agradecido nos capacita a louvar a Deus mesmo quando as circunstâncias são difíceis.
Alexander Whyte, pastor escocês, sempre iniciava suas orações com uma palavra de gratidão. Num terrível dia de inverno, a igreja ficou imaginando o que ele iria dizr. O pastor Whyte orou: “Agradecemos-te, Senhor, porque nem todos os dias são iguais a este”.
O homem mais agradecido que conheci foi materialmente pobre durante toda a vida. No entanto, ele não cessava de enumerar suas bênçãos, e afirmava: “Deus me trata com favoritismo”.
A riqueza pode ser uma deficiência. Uma senhora muito rica disse ao médico que se sentia frustrada pelo desejo incontrolável de possuir mais e mais coisas. O médico diagnosticou: “Estes são os sintomas comuns de uma vida muito confortável e de um coração muito mal agradecido”.
Um homem sábio orou da seguinte maneira, antes do banquete do dia de Ações de Graças: “Senhor, por favor, conceda-nos só mais uma bênção; um coração agradecido”.
Prestem atenção a Deuteronômio 8.10,11: “Quando pois...fores farto...guarda-te para que não te esqueças do Senhor”.

(Joe R. Barnett - Pulpit Helps)

Nenhum comentário:

Postar um comentário