Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

01 dezembro 2014

NOSSO JEITO DE VESTIR, IMPORTANTE?

“E ambos estavam nus, o homem e a sua mulher; e não se envergonhavam” (Gênesis 2:25). Este versículo refere-se a Adão e Eva vivendo na inocência prístina de um mundo sem pecado. Que mudança encontramos em Gênesis 3! Assim que pecaram “foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais”. Os conceitos de prioridade e decência foram conseqüência da descoberta do bem e do mal.
Lemos em Gênesis 3.21 que o próprio Deus teceu a primeira roupa durável. “E fez o SENHOR Deus a Adão e a sua mulher túnicas de peles e os vestiu” (Gênesis 3:21). Deus lhes fez roupas porque as que eles haviam feito não eram adequadas. O homem e a mulher precisavam se cobrir.
Inadequada. Esta é a palavra que descreve muito bem a vestimenta de muita gente ao nosso redor. Inadequadas, indecentes e apelativas: que triste descrição das roupas usadas por alguns entre nós!
Apelam para o quê? Acho que vocês sabem. Roupas sensuais são um convite aos pensamentos impuros. Levam a pessoa a ser vista mais como um objeto do que como um ser humano. São uma porta à tentação própria e de terceiros.
Vivemos num mundo louco por sexo. Os padrões morais continuam desabando. Para muita gente, qualquer coisa serve. Os cristãos não podem agir assim. Os cristãos não podem se atrever a viver assim. Deus nos chama à sensibilidade, à sensatez e à esperança, e para que “...renunciando à impiedade e às concupiscências do mundo vivamos neste presente século sóbria, justa e piamente...” (Tito 2:11-12).
Sobriedade. Santidade. Pureza. Retidão. O evangelho agrega todas as áreas de nossa vida. A decência no vestir não é matéria opcional. Não é assunto insignificante. Nosso jeito de vestir é importante para Deus, e é importante para nós.

(Bill Bagebts - The Friendly Visitor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário