Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

02 dezembro 2014

OS AVÓS SÃO MUITO ESPECIAIS

Quando nos tornamos avós temos a oportunidade de ser pais à distância. Li sobre uma sogra que se maravilhava com o fato de um genro tão imprestável lhe ter dado netos tão maravilhosos!
Os netos acrescentam tempero à vida! Por uma questão de educação, você tem de olhar todas as fotografias e ouvir todas as estórias sobre os netos!
Acho que o trabalho mais importante dos avós é ajudar os pais a treinar e guiar os netos nos caminhos do Senhor.
As lembranças mais felizes que tenho da infância envolvem meu avô. Ele era de origem humilde, e muito trabalhador. O cansaço físico era tão grande depois de um dia de trabalho que meu avô nunca teve problemas com insônia. Seu jantar era um mingau de fubá com leite, comido na varanda, ao frescor da tarde, enquanto ele me contava a seguinte estória (minha favorita):
“Quando meu avô era jovem, os cultos, no verão, eram realizados ao ar livre. O púlpito era posto debaixo de uma cobertura feita de ramos e galhos. Numa das reuniões, o pastor implorou em sua mensagem: “Senhor, manda fogo agora mesmo!” Alguns meninos arteiros, que estavam escondidos atrás de uma árvore, atearam fogo na cobertura do púlpito. O pastor gritou: “Ai, Senhor, eu não estava falando sério!”
Meu avô quase morria de tanto rir, e então dizia: “Hora de ir para cama, minha velha”. Mal sua cabeça batia no travesseiro, a casa toda tremia com seu ronco.
Meus primos e eu jamais nos esqueceremos da ansiedade que sentíamos enquanto esperávamos que ele fechasse o posto de gasolina na véspera do Natal. Algumas vezes tínhamos que aguardar até as nove da noite, pois “precisei ajudar um motorista exausto”, dizia vovô. Quando ele finalmente chegava em casa, e abríamos nossos presentes, vovô esperava até abrirmos todos os pacotes antes de abrir o seu. Ainda posso ouvir sua risada e sentir seu amor!
Uma das lembranças mais preciosas que meus primos e eu temos de meu avô é de como ele orava na igreja. Posso vê-lo sentado no banco da frente, naquela igreja pequenina. Quando chamado a orar, ele se ajoelhava e falava com Deus; as palavras saindo direto do coração! Jamais nos esqueceremos daquela cena.
É verdade. Os avós podem enriquecer muito a vida de seus netos!

(Joan Clayton - Pulpit Helps)

Nenhum comentário:

Postar um comentário