Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

19 janeiro 2015

AS QUATRO FACES DO FRACASSO

A palavra “fracasso”está rodeada de significados. Um aluno de 5a. série que foi mal na prova abaixa a cabeça humilhado. Um adulto que fez um teste para conseguir emprego, mas foi reprovado, fica envergonhado. Muitas pessoas sofrem de “complexo de fracasso”. Há quatro fatos que precisamos conhecer sobre o fracasso.
1. Fracassar não torna ninguém em fracassado. Pedro tentou andar sobre as águas. Fracassou. Davi tentou viver uma vida santa, mas fracassou. Paulo quis treinar João Marcos, para que o rapaz fosse um grande missionário, porém fracassou. Ninguém é um fracasso só porque fracassou em alguma coisa. Você poria Paulo, Pedro e Davi na lista dos fracassados? Claro que não! No entanto, eles fracassaram. O fato de você ter fracassado em alguma coisa, ou em muitas, não é razão para receber o rótulo de “fracassado”.
2. Fracassar é humano. A Bíblia diz: “...todos pecaram...” (ou fracassaram) - Romanos 3.23. João disse que se alguém disser que não tem pecado (ou fracasso), é mentiroso ( 1 João) 1.18). Tenha paciência consigo mesmo. Você foi feito à imagem de Deus. Não se divirta com o pecado, ou com o fracasso, mas entenda que todo mundo fracassa.
3. Ninguém que continua tentando é um fracasso total. “O fracasso não é uma vergonha, se a pessoa fez o melhor que podia.” O Conselho Diretor de uma faculdade queria condecorar um homem, ex-aluno da escola, que havia alcançado uma posição de destaque na vida. O Conselho intencionava apresentá-lo aos estudantes como um herói, para que lhes servisse de inspiração e exemplo a ser seguido. No entanto, ao examinar seu currículo da faculdade, os diretores não encontraram nada que valesse a pena ser mencionado. Finalmente o Conselho decidiu que as seguintes palavras serviriam de inspiração para os alunos: “Ele nunca conseguiu participar de nenhum time, a não ser do da limpeza, mas ele nunca desistiu”.
4. O fracasso não precisa ser o fim da linha. É possível que os outros discípulos tenham dado risada quando Pedro começou a afundar. Mas permitam-me fazer uma pergunta: “Quem foi escolhido por Deus para pregar o magnífico sermão no Dia de Pentecostes? Pedro”.
(Dick Marcear - Sword of the Lord)

Nenhum comentário:

Postar um comentário