Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

23 janeiro 2015

AUTO-EXAME

Por mais de 200 anos, os seguidores de John Wesley fizeram a si mesmos as 22 perguntas abaixo, em sua hora devocional particular.
Será que estou, consciente ou inconscientemente, dando a impressão de ser melhor do que realmente sou?
Resumindo, sou um hipócrita?
Sou honesto em tudo que faço e falo, ou exagero?
Guardo os segredos que me são confiados?
Sou uma pessoa de confiança?
Sou escravo das roupas, dos amigos, do trabalho e dos vícios?
Preocupo-me demais com minha imagem, sofro de auto-piedade e vivo me justificando?
A Bíblia foi real na minha vida hoje?
Deixo que ela fale comigo diariamente?
Tenho prazer em orar?
Quando foi a última vez que testemunhei da minha fé?
Oro sobre como devo gastar meu dinheiro?
Vou dormir na hora certa para levantar na hora certa?
Estou sendo desobediente a Deus em alguma coisa?
Insisto em fazer algo, mesmo contra minha consciência?
Estou sendo derrotado em alguma área da vida?
Sou invejoso, impuro, mal humorado, super sensível, crítico ou desleal?
Como gasto meu tempo livre? 
Sou orgulhoso?
Agradeço a Deus porque não sou igual aos outros, especialmente igual ao fariseu que desprezou o publicano?
Existe alguma pessoa a quem eu tema; despreze; critique; desrespeite; de quem eu não goste ou contra quem me ressinta? Se existir, estou tentando resolver a situação?
Vivo lamentando ou resmungando?
Cristo é real para mim?
(Robert A. Bowman - Pulpit Helps)

Nenhum comentário:

Postar um comentário