Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

20 janeiro 2015

EXPERIÊNCIA NA PRÁTICA

Dawson Trotman engenhou uma ilustração para mostrar como podemos entender a Palavra de Deus. Ele a chamou de Ilustração das Mãos, porque os dedos representam as maneiras de pormos a Bíblia em prática. O dedinho representa o ouvir a Palavra; o anular, a leitura da Palavra; o do meio, o estudo da Palavra; o indicador, a memorização da Palavra, e o polegar, a meditação na Palavra. O propósito de todas estas práticas é entendido por meio de cinco textos da Bíblia.
Ouvir: “E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos” (Tiago 1.22).
Leitura: “E o terá consigo, e nele lerá todos os dias da sua vida; para que aprenda a temer ao Senhor seu Deus, para guardar todas as palavras desta lei, e estes estatutos, para fazê-los” (Deuteronômio 17.19).
Estudo: “Filho meu, se aceitares as minhas palavras, e esconderes contigo os meus mandamentos, para fazeres atento à sabedoria o teu ouvido, e para inclinares o teu coração ao entendimento, e se clamares por entendimento, e por inteligência alçares a tua voz, se como a prata a buscares e como os tesouros escondidos a procurares, então entenderás o temor do Senhor, e acharás o conhecimento de Deus... Para que andes pelo caminho dos bons, e guardes as veredas dos justos” (Provérbios 2.1-5,20).
Memorização: “Porque esta palavra está mui perto de ti, na tua boca, e no teu coração, para a fazeres” (Deuteronômio 30.14).
Meditação: “Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e então prudentemente te conduzirás” (Josué 1.8).

(Keeping off the Casualty List (Pondo de lado a lista de mortos), por Leroy Eims, Victors)

Nenhum comentário:

Postar um comentário