Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

26 abril 2015

Devocional Boa Semente 26/04/2015

Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o Senhor é Deus, segui-o; e, se Baal, segui-o  (1 Reis 18:21).


MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE 1 REIS (Leia 1 Reis 18:17-29) 

Durante o tempo da seca e da fome, Acabe fez o melhor que podia para encontrar o profeta, que considerava responsável pela aflição de Israel.
Quando finalmente conseguiu encontrar Elias, o rei perguntou: “És tu, ó perturbador de Israel?” Que irresponsável! Respondeu Elias: “Eu não tenho perturbado a Israel, mas tu e a casa de teu pai”. Esse foi o motivo da punição divina.
O povo deste mundo pensa igual a Acabe… e talvez nós mesmos às vezes também o façamos! Quando Deus nos envia uma provação, em vez de nos examinarmos à luz do Espírito Santo, nós nos apressamos em culpar outras pessoas e colocar sobre elas a responsabilidade do que está acontecendo conosco.
Atendendo ao pedido de Elias, Acabe reuniu todo Israel e os falsos profetas no monte Carmelo. O momento de confrontar e desafiar o povo havia chegado. “Até quando coxeareis entre dois pensamentos?”. Muito tempo depois, sobre outra montanha, Jesus falou às multidões de maneira semelhante: “Ninguém pode servir a dois senhores” (Mateus 6:24).
A você, leitor, que ainda não tomou uma firme decisão, insistimos na pergunta de Elias: “Até quando coxeareis entre dois pensamentos… entre dois senhores?” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário