Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

25 abril 2015

QUE HORAS SÃO?


Qual é data de hoje? Bem, depende de onde você esteja. Alguns lugares têm seu jeito de marcar o tempo? Por exemplo, o calendário de Addis Adaba, capital da Etiópia, é diferente do nosso, o Calendário Juliano. Quem visitar essa cidade pode subtrair sete anos e oito meses de sua idade assim que chegar lá. Alguns de vocês seriam considerados bebês pelo calendário de Addis Adaba.
Que horas são? Depende do relógio que você usa. É provável que haja alguns relógios em sua casa. Você já reparou que quase sempre há uma pequena diferença horária entre eles? Não podemos confiar em alguns relógios, pois estão sempre um pouco adiantados ou atrasados.
O relógio mais preciso do mundo levou dez anos para ser fabricado; é o Olsen Clock, da Dinamarca. Ele tem mais de 14.000 peças que se movem em 570.000 direções. Esse intrincado relógio tem o mecanismo mais lento no mundo todo. São necessários 25.753 anos para que seus movimentos completem um ciclo. No entanto, essa máquina extraordinária atrasa meio segundo a cada 300 anos.
Que horas são? Bom, depende da pessoa a quem se pergunte. Bill Jenny é uma boa escolha. A qualquer hora do dia ou da noite, e em 30 segundos, ele pode lhe responder com exatidão. Bill Jenny trabalha no Savoy Hotel, em Londres, há muito tempo. Sua  esponsabilidade é dar corda nos 1.505 relógios do hotel. Essa tarefa leva quatro dias para ser cumprida. Por conhecer tão bem os relógios, Bill sempre sabe que horas são.
Quão exata é sua percepção do tempo? Você sabe que horas são? Claro que você pode olhar no calendário e no relógio e dizer em que dia, mês e ano estamos, e que horas são agora.
Eclesiastes 8.5 afirma que o coração do sábio discerne o tempo. Salomão não está falando de horas e minutos. Em vez disso, ele nos desafia a estar atentos ao que acontece a nossa volta e, em especial, a entender como esses acontecimentos se relacionam com a Bíblia.
Em Lucas 12.54-56 Jesus disse, ao falar com os fariseus sobre sua crucificação: “Quando vedes a nuvem que vem do ocidente, logo dizeis: Lá vem chuva, e assim sucede. E, quando assopra o sul, dizeis: Haverá calma; e assim sucede. Hipócritas, sabeis discernir a face da terra e do céu; como não sabeis então discernir este tempo?”. Eles não estavam cientes do que estava para acontecer.
Maria, no entanto, sabia que hora era aquela porque havia passado tempo aos pés de Jesus. Era tempo da crucificação do Mestre. Ela então usou seu perfume valioso para ungir o corpo dele.
Precisamos saber que hora é esta. Consultemos então o calendário mais exato que existe nesse mundo—a Palavra de Deus. Desse modo, poderemos responder com exatidão à pergunta: “Em que hora estamos?”
(“Tia” Sherry Camperson — Sword of the Lord)

Nenhum comentário:

Postar um comentário