Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

29 abril 2015

SOU UM PREGADOR


Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.” (I Cor. 1:21).
“Para o que fui constituído pregador...” (I Tim. 2:7).
Sou um pregador. Sou um mensageiro de notícias alegres, um editor da sã doutrina. Proclamo a verdade que Jesus salva, examina o interior e cumpre Suas promessas. Sou um pregador.
Como vivo e respiro, sou um pregador. É meu modo de viver. De uma forma ou de outra, esta identidade, este propósito percorre meus pensamentos quando acordo. Eu pondero isso entre os primeiros pensamentos de manhã e os últimos antes de dormir. Pensar que a causa de nosso Senhor Jesus Cristo teve êxito em algum cantinho deste mundo por meu intermédio, literalmente me assusta! Certamente, alguma outra pessoa, muitas outras, poderiam servir melhor. Mas não estou só... abandonado, mesmo nos vales mais baixos ou nas montanhas mais altas.
Sou um pregador, falho talvez, um fraco; mas escolhido por Deus como um daqueles fracos e comuns que ele usará para confundir os fortes e poderosos. A mensagem que eu trago é loucura para os que perecem... mas eu não devo parar de trazer a mensagem, tornando-a conhecida por eles. A força de Deus se manifesta em minha fraqueza... Seu jeito adequado é que se evidencia em meu jeito inadequado.
Através do desafio do grande Charles H. Spurgeon, eu me despertei. “Acabem com isso” ele pregou. “Lá no alto onde todo o olho pode vê-lo, deixe-o ser pregado. Se algum homem está prestes a guerrear com Jesus, está prestes a guerrear comigo. Deixe toda terra e inferno saberem disso de uma vez por todas.”
Como o poderoso Josué, já velho, escolheu a quem servir, no melhor ou no pior, em qualquer circunstância, na saúde e na doença, eu aqui e agora, declaro que não posso participar deste pão, nem usar este uniforme, nem servir sob sua ordem, enquanto eu negar Sua vontade, Seu cuidado, Sua paz dentro de mim.
Eu não vou morder a mão carinhosa que me alimenta. Eu não vou atacar as mãos que tiram os espinhos para mim. Deus me socorre a todo custo para estar firme, inabalável, sempre preocupado com seu Seu serviço. Tal trabalho não é em vão! Deus permite até que eu possa morrer antes de vir a ter uma “vida podre”. 
Sou um pregador! Não como um hoby... não como um louco! Sem debates, sem frivolidade, sem hesitação; com clareza.
Sou um pregador... e eu agradeço a Deus pela graça, que torna isso possível. Meus amigos acreditam tanto quanto eu... outros, preciso deixá-los e continuar constantemente firme, apesar dos que me cercam e dos atuais costumes, apesar da acusação e da tentação! Sem disfarce, sem segredo, sem velas acesas escondidas, publicamente, abertamente eu preciso continuar... Veja, meu Salvador não fez mistérios sobre isso estando no meu lugar. Ele foi publicamente ultrajado por mim... e por todos.
Como eu vivo e respiro, sou um pregador. Louvado seja o Senhor!

Rev. Marvin J. Frady
(Sword of the Lord)

Nenhum comentário:

Postar um comentário