Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

05 maio 2015

Devocional Boa Semente 05/05/2015

Ponde, pois, estas minhas palavras no vosso coração e na vossa alma, e atai-as por sinal na vossa mão, para que estejam por frontais entre os vossos olhos. E ensinai-as a vossos filhos… para que se multipliquem os vossos dias e os dias de vossos filhos… como os dias dos céus sobre a terra
(Deuteronômio 11:18-19,21).

DIAS DOS CÉUS NOS DIAS DA TERRA

O espírito, alma e corpo dos israelitas estão envolvidos quando os pais passavam o bastão da verdade aos seus filhos, sendo exemplos do que a Palavra diz em sua vida pessoal e em seu lar, como no capítulo 6.

O propósito e o resultado dessa obediência – ou ambos – é longa vida para nós e nossos filhos. Essa vida tem a qualidade dos “dias dos céus”. Note que as coisas que caracterizam a terra são opostas às que caracterizam os céus. Para o redimido, essa promessa fala de uma prosperidade espiritual superlativa. Graças ao Senhor, a Palavra de Deus descreve suas riquezas. Os que são abençoados com todas as bênçãos celestiais de acordo com a vontade de Deus vivem nessas bênçãos e as passam a seus filhos (tanto os biológicos quanto os na fé), começamos a desfrutar intensamente da nossa porção celestial.

Nosso coração e alma são trazidos a uma atmosfera de coisas de caráter totalmente diferente. É vital para nossas ações que estejamos em consonância com as coisas dessa atmosfera. O resultado é o desfrute das bênçãos celestiais, tendo os dias dos céus, enquanto estamos vivendo nos dias desta terra. Vivemos a vida do céu enquanto cercados por atitudes e comportamento carnais, replicando a vida de Cristo sobre este mundo pelo poder do Espírito Santo.

Você pode afirmar que a Palavra de Deus, as promessas de Deus, as bênçãos de Deus enchem tanto sua alma a ponto de suas ações refletirem uma total submissão a Deus? Somente após isso se tornar uma verdade em nós é que começaremos a experimentar os dias do céu aqui mesmo nos dias da terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário