Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

13 maio 2015

Devocional Boa Semente 13/05/2015

E orou Jonas ao Senhor, seu Deus, das entranhas do peixe. E disse: Na minha angústia clamei ao Senhor, e ele me respondeu; do ventre do inferno gritei, e tu ouviste a minha voz… Mas eu te oferecerei sacrifício com a voz do agradecimento; o que votei pagarei. Do Senhor vem a salvação. Falou, pois, o Senhor ao peixe, e este vomitou a Jonas na terra seca
(Jonas 2:1-2,9-10).

PROFETAS E SUAS PROFECIAS - JONAS (3)

Como é reconfortante saber que podemos orar nas situações mais angustiantes. A oração regular e diária é certamente a coisa mais desejável, mas quando fracassamos completamente e estamos sob a mão disciplinadora de Deus também podemos orar. De fato, um dos propósitos da severa disciplina de Deus é nos trazer para perto dele. Você já notou quando uma criança é corretamente disciplinada com a vara e chora por seus pais, ela sempre procura o colo deles para achar consolo?

Perceba que Jonas orou ao Senhor, seu Deus. Embora estivesse em uma circunstância totalmente desconfortável nas entranhas do peixe, isso não mudou o fato de que Senhor era o Deus dele. Da mesma maneira, hoje o cristão é um filho de Deus e participante da natureza divina, não importa o que aconteça. Infelizmente, nem sempre agimos de acordo com a suprema dignidade deste altíssimo chamado. A disciplina que recebemos é planejada para o nosso bem e é uma evidência que Deus é nosso Pai. E ele jamais abandona nenhum de seus filhos!

Jonas aprendeu com sua difícil experiência. A partir dali, ele sacrificou ao Senhor com ações de graças e pagou o voto que fizera. Acima de tudo, a salvação é do Senhor. Somente ele pode nos libertar, quer seja das entranhas de um peixe no meio do mar, ou das entranhas da terra, como no caso da ressurreição do Senhor Jesus. Quem crer nele e for salvo jamais ficará desapontado ou largado de lado, mas será arrancado da prisões com “mão forte, e com braço estendido” (Salmo 89:13; Deuteronômio 26:8; 6:21).

(continua)

Nenhum comentário:

Postar um comentário