Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

05 maio 2015

QUEM GUIA QUEM?


Uma senhora idosa ficou parada um bom tempo na calçada, com medo de atravessar a rua por causa do trânsito intenso e ininterrupto. Finalmente um cavalheiro apareceu e perguntou se poderia atravessar a rua com ela. Agradecida, ela se apoiou no braço dele e começaram a travessia.
No entanto, não demorou muito e a mulher começou a ficar aflita porque o homem ziquezagueava pela rua, totalmente desnorteado entre buzinas adoidadas e brecadas repentinas.
Quando, por fim, chegaram do outro lado, a senhora explodiu: “O senhor quase nos matou! O senhor parece que é cego!” O homem respondeu admirado: “Mas eu sou! Foi por isso que perguntei se poderia atravessar a rua com a senhora!” 
Jesus descreveu da seguinte maneira os fariseus de seus dias: “...são condutores cegos; ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova” (Mateus 15:14). Precisamos estar atentos e jamais entregar nossa alma aos cuidados de quem não consegue enxergar claramente os ensinos de nosso Senhor Jesus Cristo. Nosso destino eterno é importante demais para correr tal risco.
(Adaptado - Pulpit Helps)

Nenhum comentário:

Postar um comentário