Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

21 outubro 2015

Devocional Boa Semente 21/10/2015

Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus  (Colossenses 3:1-3).

UM INDICADOR INFALÍVEL

O mundanismo é o melhor indicador do estado espiritual de uma pessoa; melhor até que um pecado grosseiro aos olhos humanos. Um pecado desses pode acontecer repentinamente, sendo consequência de uma tentação ou de algo não premeditado. E quem o comete pode depois odiar, se arrepender e abandonar o pecado. Mas quem se sente confortável com os prazeres e atividades do mundo, claramente demonstra seu estado espiritual. Portanto, João faz a seguinte distinção: “Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele” (1 João 2:15).

Muitos que se acham cristãos estão mortos nas distrações e alegrias dos prazeres, lícitos e ilícitos, que o mundo oferece porque jamais morreram na cruz de Cristo, não sabem o que é vida ressurreta, e a imagem que têm de Cristo é parecida com uma porta de emergência que os livrará do inferno, após uma vida inteira dedicada a este mundo. Que tragédia!

A Palavra de Deus é bem clara: quem ama o mundo, não importa quão religioso seja, não tem o amor do Pai em si. E, portanto, quem não ama o Pai não ama o Filho que ele enviou (João 8:42).

Os cristãos apenas terão poder sobre o mundo se tiverem morrido e ressuscitado com Cristo. E sendo assim não sentirão a necessidade de mergulharem nas distrações, prazeres ou recreação do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário