VISITE A IGREJA BATISTA REGULAR EBENÉZER

"A Igreja deve atrair pela diferença e não pela igualdade" C.H. Spurgeon

VISITE A IGREJA BATISTA REGULAR.

QUARTA:.....................Culto de Oração -.........................19:30hs.
SÁBADO:.....................Sociedade Masculina -.................19:00hs.
.......................................Sociedade Feminina -......... ........ 19:00hs.
-......... ........ ........ ........ Culto da Mocidade -.............. ..... 19:00hs.
DOMINGO:.................Escola Bíblica Dominical -.......... 08:30hs.
......................................Culto Oficial - ............................. .19:00 hs.

7 de mai de 2016

Mensagem do Guia Devocional

Lucas 4:31-44

Expulso de Nazaré, o Senhor Jesus continua o Seu ministério em Cafarnaum. Ele ensina e cura com uma autoridade que não teria admirado os homens, (v. 32 e 36) caso quisessem reconhecer nEle o Filho de Deus. Por outro lado, os demônios não se equivocavam. Tiago 2:19 nos diz que eles crêem... e tremem. Enquanto o Senhor Jesus esteve aqui na Terra, a atividade demoníaca aumentou numa tentativa de pôr obstáculos a Sua atividade. Jesus encontrava com espíritos imundos até nas sinagogas, mas Ele não permitia que Lhe dessem testemunho.

Os versículos 38 e 39 nos falam da cura da sogra de Simão. O Senhor Jesus se inclina afetuosamente sobre a mulher doente, pois não é apenas a distância que Ele se ocupa com as nossas enfermidades. E como esta mulher emprega a saúde que acaba de recuperar? De uma maneira que fala a todos nós: "E logo se levantou, passando a servi-los".

Ainda que fosse um estrangeiro aqui, o Senhor Jesus não estava alheio às dificuldades e misérias deste mundo. Assim vemos que a noite não interrompe Sua maravilhosa atividade e cedo pela manhã já está pronto a retomá-la, porque passou algum tempo em separado, para estar a sós com Deus. E sendo assim dependente, não se deixa deter pelas multidões que Lhe instavam para ficar ali.

 http://www.ajesus.com.br/todo_dia_com_jesus/novotestamento117.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário