Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

13 maio 2016

NOSSA ESPERANÇA ESTÁ NO CÉU

A ocupação do cristão é celestial. Quer dizer, Deus é nosso supervisor. Podemos plantar nossas sementes aqui sobre a terra, mas nossa safra será colhida no céu. Isso mantém nossos corações e desejos sobre um plano celestial. Em um sentido espiritual, os pés do cristão ficam onde outros homens não podem ver. Ele caminha na lua e é vestido com o sol. Ele olha os homens terrenos como alguém olha de uma alta montanha, aqueles vivendo em um pântano. Enquanto ele respira no ar puro celeste, eles estão sufocados em uma névoa de prazeres carnais e lucros dessa forma, Ele sabe que uma pérola celeste é infinitamente mais digna que a acumulação terrena de uma vida inteira.
A grande ocupação de uma vida de santidade, é estar fazendo coisas que expandem o reino do céu. Ele não está apenas interessado em seu próprio bem-estar, mas ele recruta ansiosamente seus amigos e vizinhos para unirem-se à sua eterna empresa. Agora isso alarma o inferno. O quê! Não satisfeito em ir ao céu por ele mesmo, mas por seu exemplo sagrado e obra fiel, ele tentará carregá-los junto com ele também? Isso atrai o leão enfurecido de sua toca. Tal cristão, certamente, encontrará o diabo em seu caminho para opor-se a ele.
As esperanças do cristão são todas celestes. Ele não espera satisfação constante de algo que o homem tem a oferecer. Na verdade, ele se acharia a pessoa mais miserável que já viveu, se as únicas recompensas que ele poderia esperar de sua religião estivessem desse lado da eternidade. Não, é o céu e a vida eterna que ele prevê. E, embora ele seja tão pobre que não possa deixar em testamento um centavo em seu testamento, no entanto ele se considera um herdeiro maior do que se ele fosse um filho do maior príncipe da terra.
Esperança é a graça que nos mostra como alegrar-nos na expectativa da glória prometida. Ela fica junto de nós, nos piores momentos. Quando as coisas estão tão más que não podemos imaginar como elas poderiam ficar piores ainda, a esperança levanta nossos olhos de nossas dificuldades imediatas, e os coloca sobre eternas alegrias futuras.
(William Gurnall, 1616-1679)

Nenhum comentário:

Postar um comentário