VISITE A IGREJA BATISTA REGULAR EBENÉZER

"A Igreja deve atrair pela diferença e não pela igualdade" C.H. Spurgeon

VISITE A IGREJA BATISTA REGULAR EBENÉZER
R. José Severiano Câmara, 244 - Centro - João Câmara/RN

TERÇA:.........................Sociedade Masculina -.................19:30hs.
..........................................Sociedade Feminina -...................19:30hs.
QUARTA:.....................Culto de Oração -.........................19:30hs.
SÁBADO:......................Projeto Boas Novas -..................15:30hs.
..........................................Culto da Mocidade -....................19:30hs.
DOMINGO:..................Escola Bíblica Dominical -..........08:00hs.
..........................................Culto Oficial -..............................19:00 hs.

Culto de Ação de Graças

12 de mai de 2016

O SANGUE DE CRISTO: BASE DO NOSSO PERDÃO

Sem derramamento de sangue não há remissão (Hebreus 9:22).


Uma das inúmeras bênçãos concedidas aos crentes através da obra do Senhor Jesus é o perdão de todos os seus pecados. Após a conversão, cada redimido tem o privilégio de experimentar alívio, pois Deus remove todo o peso de sua grande culpa, dos inúmeros pecados que esmagavam sua consciência e oprimiam sua alma. Que liberdade! Como seu coração pode se alegrar, sabendo que por mais terrível que tenha sido sua culpa, o próprio Deus concedeu alívio completo à sua alma. Ele nunca mais vai trazer o assunto da culpa à baila!

Essa bênção se torna ainda mais preciosa quando percebemos o preço que foi pago para que Deus seja capaz de perdoar nossos pecados. Isso tinha que acontecer sobre um fundamento justo, pois Deus, que é santo, não pode simplesmente ignorar o pecado, Ele tem de agir de acordo com Sua natureza.

A base é o sangue do Senhor Jesus. Seu sangue derramado no Calvário, Sua morte sob o julgamento de Deus sobre todos os nossos pecados é a única base, a qual é uma fundação eternamente segura.

Nossos corações são afetados quando lemos as palavras que o próprio Senhor falou aos Seus discípulos na noite em que foi traído? "Porque isto é o meu sangue, o sangue do Novo Testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados" (Mateus 26:28). Seu sangue, "o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado" (1 Pedro 1:19) foi derramado para cumprir todos os tipos da antiga aliança. Somente Seu sangue pode expiar o pecado; sangue que é a base de todas as bênçãos que possuímos. É por isso que o cálice bebido na mesa do Senhor é chamado de "o cálice da bênção".

Devocional Boa Semente

Nenhum comentário:

Postar um comentário