Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

31 março 2013

Despontar da esperança

Leitura: 1 Coríntios 15:20-28

E, muito cedo, no primeiro dia da semana, ao despontar do sol, foram ao túmulo. Marcos 16:2

Imagine se numa noite fôssemos dormir sabendo que o sol não reapareceria na manhã seguinte. Pense no frio, na escuridão infinita, nos dedos inevitáveis da morte que se moveriam gradualmente por toda a terra. As plantas murchariam, as flores definhariam, as árvores morreriam e toda a vida pereceria por ausência de luz solar.
Mas louvado seja Deus, pois o sol surge todos os dias! Os seus raios calorosos, que transmitem vida, preenchem a terra. A “morte” de um pôr do sol todos os dias é seguida pela “ressurreição” de um amanhecer no dia seguinte — e a nossa esperança se renova. A cada manhã, os raios do sol nos lembram que a longa noite de pecado e escuridão dará lugar ao dia eterno, no céu.
A nossa ressurreição em Jesus Cristo é ainda mais certa do que o despontar do sol. A noite escura da morte caiu sobre Ele, e o Seu corpo sem vida foi colocado no sepulcro. Mas Ele ressuscitou! E em Sua ressurreição está a promessa da nossa própria ressurreição. O apóstolo Paulo declarou: “Porque assim como, em Adão, todos morrem, assim também todos serão vivificados em Cristo” (1 Coríntios 15:22).
Na próxima vez que você observar o nascer do sol e ver seus raios iluminarem o céu da manhã, permita que a esperança preencha o seu coração. É um lembrete da sua própria ressurreição!
—DCE

_____________________________________________
A ressurreição de Cristo é a garantia da nossa ressurreição!

Nenhum comentário:

Postar um comentário