VISITE A IGREJA BATISTA REGULAR EBENÉZER

"A Igreja deve atrair pela diferença e não pela igualdade" C.H. Spurgeon

VISITE A IGREJA BATISTA REGULAR EBENÉZER
R. José Severiano Câmara, 244 - Centro - João Câmara/RN

TERÇA:.........................Sociedade Masculina -.................19:30hs.
..........................................Sociedade Feminina -...................19:30hs.
QUARTA:.....................Culto de Oração -.........................19:30hs.
SÁBADO:......................Projeto Boas Novas -..................15:30hs.
..........................................Culto da Mocidade -....................19:30hs.
DOMINGO:..................Escola Bíblica Dominical -..........08:00hs.
..........................................Culto Oficial -..............................19:00 hs.

Culto de Ação de Graças

21 de jun de 2013

PLANTADORES DE IGREJA

Onde está a nova geração de plantadores de igreja? A nova geração tem de ser despertada e treinada em nossas igrejas. Enquanto realizamos a tarefa ministerial, temos de, ao mesmo tempo, treinar outros para que dupliquem nosso ministério. Reproduzir a nós mesmos é sempre a maior prioridade. O Senhor Jesus Cristo manda que oremos por trabalhadores. 
“E dizia-lhes: Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara.” — Lucas 10.2
Talvez a maior necessidade de nossa época seja o aumento de obreiros. Enquanto a população aumenta, muitas igrejas estão fechando as portas ou fazendo concessões ao mundo. Nosso contingente de obreiros está diminuindo, mas a necessidade de obreiros aumenta.
Onde encontraremos esses obreiros? A Bíblia manda que oremos por eles. Não devemos subestimar a oração consistente e fervorosa por mais obreiros. Não podemos nos esquecer de orar para que nossos próprios filhos sejam chamados para o ministério. Infelizmente, muitos filhos de pastor não se tornam obreiros, e em alguns casos, nem mesmo permanecem firmes na igreja.
Todos os pastores devem orar para que seus filhos se envolvam na seara. Os filhos de pastor podem ajudar a preparar o templo para os cultos, ajeitar as cadeiras ou bancos, distribuir o boletim dominical, cumprimentar os visitantes, ajudar no berçário, dirigir o cântico congregacional, e envolverem-se em inúmeras outras tarefas.
Por que alguns filhos de pastor seguem no rastro dos pais, e outros não fazem isso? Uma das razões é que os primeiros envolveram seus filhos, ainda em tenra idade, no ministério, enquanto os últimos não se preocuparam com isso. Os filhos daqueles pastores sempre acharam que faziam parte do ministério dos pais.
A plantação de igrejas deveria ser enfatizada na pregação. Plantadores de igreja deveriam ser convidados a apresentar seu ministério às igrejas locais, e os membros dessas igrejas deveriam aprender a amar esse ministério.
Mais ainda, os pastores deveriam preparar, treinar e desafiar os jovens da igreja a servirem a Deus. Os jovens deveriam ter oportunidades de se envolverem na obra. Podem orar, ofertar, preparar o boletim, distribuir literatura, Se forem envolvidos no ministério quando ainda são bem jovens, as possibilidades de que sigam o mesmo chamado aumentam drasticamente.
Os meninos deveriam ser desafiados a entregar suas vidas na plantação de igrejas. Os adolescentes deveriam ser desafiados a se entregarem ao ministério da palavra, e os jovens deveriam orar em busca da liderança divina nesta área vital da obra de Deus.
Pessoas poderiam ser contratadas para trabalhar na igreja tendo em mente que, após alguns anos, começariam a plantar igrejas. Seminaristas podem fazer isso durante um semestre ou durante as férias. Essa é uma maneira extraordinária de expor os rapazes às necessidades ao redor. Se sua igreja ficar famosa como plantadora de igrejas e treinadora de jovens, Deus trará o pessoal até vocês. Quando os pastores oram com seriedade sobre as áreas necessitadas, os obreiros aparecerão, querendo saber onde podem começar uma igreja.
Muitos pastores poderiam usar um assistente, mas a igreja não tem dinheiro para manter alguém assim. Tenha em mente que alguns seminaristas apreciariam trabalhar na igreja e serem treinados por um homem de Deus. Se não orarmos por obreiros, se não esperarmos que eles apareçam e se não treinarmos esse pessoal, provavelmente não teremos obreiro nenhum. Quando oramos, Deus responde.
A igreja tem a responsabilidade de treinar a próxima geração de servos. Cada pastor deve ter um esquema para encontrar, treinar e enviar plantadores de igreja. Depois de quatro anos de seminário, a maioria dos rapazes não está preparada para começar uma igreja, mas os pastores deveriam aceitar a responsabilidade de continuar a tão necessária preparação desses jovens.
Igrejas que plantam igrejas criam um ambiente contagioso. A obra do ministério é feita mais por contágio do que por ensino. Uma vez que você enviar o primeiro plantador de igreja, a congregação inteira será afetada.
Onde encontraremos plantadores de igreja? Dentro das próprias igrejas. Eles estão aguardando que os desafiemos e treinemos. Implementar essa filosofia irá, com o tempo, resultar em uma nova geração de servos de Cristo. Nunca é cedo demais para começar essa tarefa. Até mesmo as igrejas recém-plantadas podem começar a orar imediatamente pedindo que Deus chame obreiros de seu próprio grupo.
(Tom Townsley - Sword of the Lord)

Nenhum comentário:

Postar um comentário