Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

01 novembro 2013

O PAI PRÓDIGO


Conta-se a história de certo homem que tinha dois filhos e o mais novo disse para ele: “Pai, dá-me a parte do teu tempo e companhia e conselho que me cabe.” E seu pai dividiu para ele sua vida; nela ele pagou as contas do garoto, enviou-o para uma boa escola e para o colégio e tentou fazê-lo crer que ele estava fazendo sua obrigação para com seu filho. E não muitos dias depois, seu pai juntou seus interesses, suas aspirações, suas ambições, e fez uma jornada para um país distante; por uma terra de ações e títulos e fianças e outras coisas, semelhantes que não interessam ao garoto.
E lá ele gastou suas preciosas oportunidades de ser um companheiro, conselheiro e um guia para seu filho. E depois de gastar os melhores anos de sua vida, ele tinha ganho muito dinheiro, mas ele tinha falhado em achar real satisfação: e lá surgiu uma grande fome em seu coração, e ele começou a ansiar por companheirismo e simpatia genuínas.
Então ele foi e seu uniu a um dos clubes daquela terra. Eles o elegeram presidente do comitê, presidente do clube e o mandaram para o congresso; mas ele próprio estava se satisfazendo com as migalhas que outros homens comeram. 
Nenhum homem deu-lhe real companheirismo; e quando ele caiu em si disse: quantos homens conhecidos têm filhos que eles amam e compreendem? Eles parecem perfeitamente à vontade em sua companhia, e eu pereço aqui com coração ferido.
“Eu sei o que farei! Eu me levantarei e irei a meu filho e lhe direi: Filho, pequei contra você e contra o céu, e não sou digno de ser chamado de pai. Deixe-me ser como um dos seus amigos.” E ele se levantou e foi para seu filho; e quando estava ainda distante de seu filho este viu-o andando e ficou emocionado. Ele afastou-se e sentiu-se mal quando seu pai aproximou-se. E seu pai disse: “Filho pequei contra o céu e contra você, e não sou digno de ser chamado seu pai, deixe-me ser como um de seus amigos.”
E o filho disse: “Oh! como eu desejei isso, mas não é possível. Eu ansiei por seu conselho em tempos passados, mas você estava muito ocupado. Eu suspirei por seu amor e interesse , mas outros problemas eram mais importantes. Agora é muito tarde. Eu encontrei meu interesse e meu companheirismo e meu amor. Foi da maneira errada e agora, que pena, eu sou o fracasso em pessoa, e em alma, e é muito tarde.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário