VISITE A IGREJA BATISTA REGULAR EBENÉZER

"A Igreja deve atrair pela diferença e não pela igualdade" C.H. Spurgeon

VISITE A IGREJA BATISTA REGULAR EBENÉZER
R. José Severiano Câmara, 244 - Centro - João Câmara/RN

TERÇA:.........................Sociedade Masculina -.................19:30hs.
..........................................Sociedade Feminina -...................19:30hs.
QUARTA:.....................Culto de Oração -.........................19:30hs.
SÁBADO:......................Projeto Boas Novas -..................15:30hs.
..........................................Culto da Mocidade -....................19:30hs.
DOMINGO:..................Escola Bíblica Dominical -..........08:00hs.
..........................................Culto Oficial -..............................19:00 hs.

Culto de Ação de Graças

19 de jan de 2015

O QUE É CROMOTERAPIA ?

Segundo os esotéricos, a cromoterapia (o uso da cor para fins curativos) é talvez uma das primeiras formas conhecidas de terapia, desempenhando hoje um papel cada vez mais importante no campo da medicina complementar e alternativa.
Onde atua a cromoterapia? Naquilo que os esotéricos chamam de “aura” (que significa “brisa ligeira”, “sopro”), uma luz invisível que envolve o corpo vivo e tem propriedades como cores, intensidade, grandeza, movimento, pureza, poder (variáveis de acordo com o estado de consciência e o nível de vida mental). A aura também é chamada de “cor” ou “pele” da alma, envolvendo-a, protegendo-a, conferindo-lhe sensibilidade e permitindo a passagem das correntes universais e troca entre a alma humana e a de todas as criaturas, inclusive das estrelas. Afirma-se também que essa aura traz todas as informações das vidas passadas do indivíduo, que afetariam seu “carma” (a lei da causa e do efeito). Ela apresenta cores que se modificam constantemente de acordo com o estado de espírito e nível de bem-estar, assim como depende do grau de evolução da alma.
É possível encontrar em algumas livrarias evangélicas livros que tratam desse assunto, impondo-nos um novo padrão, querendo nos fazer pensar que serão úteis para nós. Um exemplo disso é o livro Los Colores de la Personalidad, do Dr. Roger Birkman ? em espanhol ? Editorial Caribe, onde o autor usa como pretexto o argumento de que seus estudos servem para pelo menos uma dúzia de grandes empresas americanas, na análise da personalidade dos seus funcionários, como se isso habilitasse para nosso uso as práticas da cromoterapia.
É notório que tal prática não encontra parâmetros bíblicos. Também é interessante notar como se procuram modos e meios de levar cristãos ao engano e a práticas nocivas e largamente utilizadas pela Nova Era e pelo esoterismo. Portanto a cromoterapia não nos serve em absoluto!
Uma das características marcantes de livros do tipo citado é a ausência total da bibliografia, o que não acontece nos livros esotéricos, ou seja, os livros ditos da luz escondem a origem, enquanto que os livros mundanos não se acanham em divulgar as suas origens, e mesmo a bibliografia.
Outro fato notório é que os autores desses livros ditos evangélicos pensam que podem “santificar” tais práticas, ou ainda dizer-nos que sejamos seus imitadores, como eles são do esoterismo, da Nova Era, das práticas advindas do espiritualismo etc. A Bíblia, contudo, nos manda ser imitadores de Cristo - I Coríntios 11:1; 4:16.
O melhor a fazer é crer, esperar no Senhor e ficar com o que nos diz Efésios 5:6-14, e reconhecer que a única cor que nos serve de fato e de direito é o vermelho carmesim do sangue de Jesus Cristo - Efésios 1:7; Apocalipse 1:5, pelo qual fomos lavados e remidos. Que o Senhor Jesus Cristo nos ajude e nos proteja de todas as ciladas que procura nos armar o inimigo.
(Jehozadak A. Pereira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário