Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

01 fevereiro 2010

A Importância das Nossas Escolhas

Todos os dias as pessoas precisam fazer uma escolha, seja em casa ou no trabalho. Certas escolhas são mais difíceis do que outras, uma delas é fazer aquilo que é correto, isso porque, agir corretamente exige mais do que se for agir de modo errado. Quando uma pessoa procura agir de maneira certa ele procura analisar os fatos que estarão sendo envolvidos para depois tomar qualquer decisão.
Na vida espiritual não é tão distante assim, pelo contrário é praticamente a mesma coisa, pois, é mais fácil fazer a vontade humana do que procurar fazer a vontade de Deus. Constantemente, os crentes estão na luta entre escolher fazer a vontade de Deus ou a sua própria.
Quando uma pessoa passa a fazer a vontade da carne, e passa a ser um escravo do pecado, só há uma coisa a dizer! Escravizou-se por que quis! Note o que os versículos dizem: “Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: todo o que comete pecado é escravo do pecado, João 8:34”. Toda pessoa que comete pecado é escrava do pecado, e em Tiago 1:14 “Ao contrário, cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz”, aquele que comete pecado é porque quer, e não por causa de um força maior, alegando que não tem condições de suportar, esquecendo o que diz em I Coríntios 10:13 “Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que vos não deixará tentar acima do que podeis; antes, com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar”. Por isso que o pecado é uma decisão que uma pessoa toma, mas, sabe-se que muitos tem dificuldades em deixar, mas, é uma escolha que ele precisa tomar para que tenha plena comunhão com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário