Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

29 maio 2013

Espere e ouça (Ester 4.12-17; Isaías 41.10,13)

Durante os três dias de espera, há um ‘espaço em branco’ quando nada está acontecendo – pelo menos nada visível. Você poderia facilmente pensar no momento: “Estou esperando em vão. Nada vai mudar”. É exatamente isso o que o inimigo quer que pense: “Esperar é perda de tempo”. Não creio nisso! Quando a mensagem do inimigo entrar em sua mente, você deve expulsá-la. Rejeitá-la. Leia outro versículo de Isaías, apenas alguns versículos depois daquele da “águia”.
Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois eu sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa. [...] Pois eu sou o Senhor, o seu Deus, que o segura pela mão direita e lhe diz: Não tema; eu o ajudarei (Isaias 41.10,13).

Foram esses pensamentos que certamente fortaleceram Ester enquanto ela aguardava, orava e jejuava naqueles três dias. Mardoqueu fez o mesmo, como Ester ordenara. Mas os papéis deles estavam agora invertidos. Ele não mais predominava, e sim Ester. Ou, melhor ainda, o Senhor tinha o controle. À medida que o Senhor entrava em seu coração, ela perdeu o medo que tinha de enfrentar.

Esse pode ser um daqueles ‘espaços em branco’ em sua vida. Talvez esteja na hora de orar, jejuar e chamar alguns amigos íntimos para jejuar e orar com você. É possível que seja tempo de você dizer: “Não vou precipitar-me nesta situação imprevisível e sem precedentes. Não encontro o caminho pelo qual andar. Vou então esperar. Enquanto isso, entregarei as coisas a Deus. Vou ouvir com atenção e observar a liderança do Senhor com olhos sensíveis”.

Deus nos aconselha com seu olho. O olho não faz ruído quando se move. É necessário um olho sensível, terreno para observar o movimento do olho de Deus – as instruções de Deus. Tudo o que ele pode fazer é desviar sua atenção para outro lugar. Mas isso pode ser tudo o que você necessita. Enquanto espera, ouça. Leia uma passagem favorita em sua Palavra. Dê silenciosamente ouvidos à sua presença e Ele lhe dará direção.

* Dia a dia com os heróis da Fé – Charles Swindoll

Nenhum comentário:

Postar um comentário