Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

15 maio 2012

QUAL A IMPORTÂNCIA DO DISCIPULADO?


Para a vida cristã o discipulado é algo de grande valia, tanto que o Senhor Jesus mandou que seus discípulos fizessem outros discípulos, “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações” (Mateus 28:19a).  O discipulado não é algo que se deve ser feito de qualquer maneira, pela sua grande importância.  É através dele que os novos convertidos têm seu primeiro contato com as doutrinas bíblicas, trazendo o conhecimento real de Deus e mostrando para a pessoa quais são as suas responsabilidades como uma nova criatura, como sendo um novo discipulador.

Em muitas igrejas o discipulado se restringe em uma classe de escola dominical ou em outro dia qualquer.  Mas ele não deve está restrito só a classe de novos convertidos, e sim para todos os crentes já que nunca teremos o conhecimento completo de tudo o que foi escrito.  Todas as vezes que estudamos a palavra de Deus sempre vamos aprender algo novo e poderemos repassar para as outras pessoas.

Como um discípulo temos o alvo de ser como o nosso mestre e para isso temos que ser muito bem instruído, só assim poderemos chegar a ser parecido com o nosso instrutor. “O discípulo não está acima do seu mestre; todo aquele, porém, que for bem instruído será como o seu mestre”. (Lucas 6:40).

O discipulado é ininterrupto, todos independente de quanto tempo de conversão tenha, tem que esta continuamente dentro de um discipulado. A vida cristã é uma vida de eterno aprendizado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário