Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

25 outubro 2012

História do hino 31- Lugar para Cristo


A autora, Emily Elizabeth Steele Elliott, escreveu este hino de oração ao Deus-Filho para as crianças e o coro da sua igreja em 1864. Baseou-o em Lucas 2:7 “E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.”… Nestas estrofes a senhora Elliott apresenta os tremendos contrastes que Cristo experimentou na sua vinda ao mundo:
Est. 1: Do Seu reino de luz, Cristo veio ao mundo tão vil com um presépio por beco.
Est. 2: Veio da alegria nos céus para a cruz do Calvário.
Est. 3: Veio em amor salvar-nos: aqui provou o fel, a morte cruel.
Est. 4: Aqui o contraste é o oposto: por causa dEle, ganharei um lugar no céu que Ele deixou por mim.
Estribilho: Que convite: “Vem, Jesus, habitar comigo, Em minha alma há lugar; ó vem já! Vem Jesus habitar comigo, Em minha alma há lugar; ó vem já!”. Você já fez este convite a Cristo? Senão faça-o agora!

 Fonte: Cristão, Hinário para o Culto – Música. História. 2 Música sacra- Batista. P. 98, Rio de Janeiro JUERP, 2001.

Nenhum comentário:

Postar um comentário