Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

24 novembro 2012

Justus Henry Nelson


 Justus Henry Nelson (J.H.N.) [5, 26, 60, 90, 132, 134, 284, 326, 346, 365, 377, 415, 481, 484] nasceu em 1849 no Estado de Winsconsin, EUA, trabalhou aproximadamente 45 anos na Amazônia. Preparou-se para o trabalho missionário na Faculdade de Lawrence no seu Estado e na Faculdade de Teologia da Universidade de Boston, Massachusetts. Em 1879 iniciou seu trabalho missionário, chegando à Missão da Igreja Metodista Episcopal. Enquanto aguardava, preparou-se como enfermeiro e dentista, para melhor atender às necessidades do povo que vivia nos locais para onde seria destinado. No dia 19 de Junho de 1880 desembarcou, juntamente com sua esposa, no porto de Belém do Pará.
  Nelson desligou-se da sua missão e trabalhou independentemente a maior parte do tempo em que esteve aqui no Brasil. Fundou o periódico “O Apologista Christão”. Foi redator e escritor, elaborando muitos artigos apologéticos. Traduziu muitos sermões de John Wesley. Escreveu artigos para “A Bíblia” e “O Christão.” Justus Nelson traduziu vários hinos e artigos que foram enviados para serem publicados em outras publicações evangélicas.
  Sua ousadia provocou hostilidades e perseguições. Sua primeira escola foi completamente destruída em razão de um incêndio provocado. Foi preso em 1892, ficando detido por três meses e meio. A febre amarela levou dois dos seus colaboradores mais chegados, seu irmão John e uma professora. Quase também não resistiu e morreu. A implantação de igrejas, educação, trabalho social e hinologia, são apenas algumas áreas em que Justus Nelson desenvolvia seu trabalho, e será sempre lembrado por sua extrema dedicação e zelo, além de cuidar do aspecto espiritual do povo.
  Morreu de pneumonia viral em Portland, EUA, aos 86 anos de idade, em 6 de fevereiro de 1937. Sua contribuição para a hinodia evangélica brasileira é inegável. Além de traduzir diversos hinos, produziu, ele mesmo, vários textos e melodias. Seus hinos estão entre os mais cantados e queridos do país e fazem parte de vários hinários. 

Fonte: http://harpacrista-fragmentos.blogspot.com/2008/06/hc091-nvea-luz.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário