Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

24 dezembro 2012

NUDEZ


No verão, gostamos de ficar confortáveis. Queremos ficar fresquinhos. Você sabia que quanto menos roupa tiver no corpo, mais calor você sentirá? Já percebeu, nos noticiários sobre guerra, que os soldados estão sempre de manga comprida e colarinho abotoado? Tem um motivo: quando o vento sopra, o suor refresca o corpo deles.
Não venha me dizer que você tira a roupa para ficar confortável! Tira para exibir o corpo. Não apareça meio desnudo na igreja, seja lá qual for a reunião. Lemos em 1Timóteo 2.9: “Do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto”. Nudez não é “traje honesto”.
Ninguém deve usar shorts curtinhos. Jacó disse à sua família: “...mudai as vossas vestes” (Gn 35:2).
Não ande por aí com roupa indecente. Seja recatado. Vista-se como se fosse estar na presença de Jesus; afinal de contas, ele está sempre presente.
Quando uma família se afasta de Deus e da igreja, normalmente se corrompe e adota um estilo de vida mundano. Sempre que nos afastamos de Betel, deixamos a casa de Deus e deixamos a retidão, nossa tendência é abraçar o estilo de vida do mundo.
Os crentes devem se parecer, viver e amar de modo apropriado aos cristãos. 
O dr. J. Frank Norris afirmou: “Quando vejo algo que se parece um pato, anda como um pato e grasna como um pato, chamo isto de pato”. Se vejo algo que se parece com o mundo, cheira igual ao mundo, anda igual ao mundo e fala igual ao mundo, só posso chamar de mundanismo.
Chega uma hora em que devemos fazer um risco na areia e passar para o lado certo. Deus não pede que sejamos fanáticos espirituais, mas que sejamos cristãos frutíferos. Se queremos transformar o mundo, temos
de brilhar como a luz e temperar como o sal.
Se quiser se aclimatar ao mundo e ser absorvido por ele, viva como quiser, vista-se com quiser, vá aonde quiser, faça o que quiser. No entanto, se deseja transformar o mundo, você tem de ser diferente do que está querendo mudar.
Se não estamos transformando o mundo, então o mundo está nos transformando. 
(Dr. Raymond Barber)


Spurgeon disse que é melhor ser um pássaro magro na floresta do que um gordo na gaiola.
(Pulpit Helps)

Nenhum comentário:

Postar um comentário