VISITE A IGREJA BATISTA REGULAR EBENÉZER

"A Igreja deve atrair pela diferença e não pela igualdade" C.H. Spurgeon

VISITE A IGREJA BATISTA REGULAR EBENÉZER
R. José Severiano Câmara, 244 - Centro - João Câmara/RN

TERÇA:.........................Sociedade Masculina -.................19:30hs.
..........................................Sociedade Feminina -...................19:30hs.
QUARTA:.....................Culto de Oração -.........................19:30hs.
SÁBADO:......................Projeto Boas Novas -..................15:30hs.
..........................................Culto da Mocidade -....................19:30hs.
DOMINGO:..................Escola Bíblica Dominical -..........08:00hs.
..........................................Culto Oficial -..............................19:00 hs.

Culto de Ação de Graças

15 de jan de 2013

Devocional Boa Semente - 15/01/2013


Deus... resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo. Temos, porém, esse tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós (2. Coríntios 4:6-7).

TRANSFORMADOS À SUA IMAGEM

Nós existimos para refletir a glória de Deus! Porém, jamais podemos, riem em uma medida mínima, refletir Sua glória moral se não a observarmos com o rosto sem véu. Refletimos sua glória imitando-0 em seu andar, e só podemos fazer isso com os olhos constantemente fixos nEle. Se eu contemplo a glória do Senhor, certamente serei transformado de acordo com essa glória e naturalmente a refletirei em minha vida.
A luz do evangelho da glória de Cristo é o tesouro brilhante que Deus colocou em nosso coração. Cristo está realmente dentro de nós e os vasos de barro são nossos corpos. Observe que para a luz resplandecer é preciso que os vasos sejam quebrados, da mesma maneira que foram no caso de Gideão (Juizes 7:19-21). E como Deus faz para quebrá-los? Usando as circunstâncias - provações, dificuldades, perseguições - a fim de acabar com o que provém da carne. A razão disso é que a carne é incurável e imutável. Portanto, temos de estar em contínua vigilância.
E qual é o resultado disso tudo? Levar-nos a olhar fixamente para o Senhor Jesus, pois só assim obteremos o poder do qual precisamos. E paulatinamente o Espírito Santo irá transformar o que somos e fazemos segundo a imagem do Filho de Deus. E o mundo que jaz em trevas O verá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário