VISITE A IGREJA BATISTA REGULAR EBENÉZER

"A Igreja deve atrair pela diferença e não pela igualdade" C.H. Spurgeon

VISITE A IGREJA BATISTA REGULAR EBENÉZER
R. José Severiano Câmara, 244 - Centro - João Câmara/RN

TERÇA:.........................Sociedade Masculina -.................19:30hs.
..........................................Sociedade Feminina -...................19:30hs.
QUARTA:.....................Culto de Oração -.........................19:30hs.
SÁBADO:......................Projeto Boas Novas -..................15:30hs.
..........................................Culto da Mocidade -....................19:30hs.
DOMINGO:..................Escola Bíblica Dominical -..........08:00hs.
..........................................Culto Oficial -..............................19:00 hs.

Culto de Ação de Graças

20 de jan de 2013

Devocional Boa Semente 20/01/2013


E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele. E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.  (Mateus 3:16-17).

O BATISMO DE JESUS

É plenamente compreensível o fato de João não ter entendido a razão pela qual deveria batizar Jesus. A resposta do Senhor foi: "Nos convém cumprir toda a justiça". E o que isso envolve? Quando Ele usou a palavra "nos" estava expressando Seu desejo de Se identificar com os outros que também iriam ser batizados. Esse era o batismo de arrependimento. O Senhor Jesus obviamente não tinha pecado do qual se arrepender. Mas ao graciosamente se unir com os pecadores, Ele virtualmente confessava os pecados deles, pois de fato assumiu tal responsabilidade com o firme propósito de expiá-los na cruz do Calvário.
Quem pode entender ou mesmo imaginar a profundidade desse amor que O fez tomar sobre Si a responsabilidade de nos livrar de nossos pecados? Ele afirmou em Lucas 12:50: "Importa, porém, que seja batizado com um certo batismo; e como me angustio até que venha a cumprir-se!". É claro que o Senhor Jesus falava sobre Sua própria morte. Seu objetivo era passar pela morte expiatória para nos resgatar, e vivia todos os dias tendo isso em mente, sabendo com exatidão a agonia indizível que tal sacrifício exigiria. Maravilhoso Salvador!
Portanto, ao ser batizado, pela primeira vez na História, os céus se abriram. O Espírito Santo desceu; a voz do Pai declarou: "Este é o meu Filho amado, e quem me comprazo". O Pai publicamente registrava o prazer que tinha na pessoa de Seu Filho, em especial com a grande obra de redenção que Seu Filho decidiu realizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário