Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

16 janeiro 2013

História do hino 287 – Com Jesus


O hinólogo Bob Cummings, do seminário Teológico Western (Batista Conservador) de Portland, estado de Oregon, inicia sua consideração da mensagem deste hino de oração com a pergunta: “Como é que se prepara para se encontrar com alguém importante? Seja qual for o motivo do encontro, quanto mais importante a pessoa que vamos encontrar, tanto mais cuidadosamente nós nos preparamos.(…) Mas, como chegaremos a Jesus?”.
 Horatius Bonar falou da única maneira pela qual podemos nos aproximar de Cristo:  “É com os nossos pecados que nos aproximamos de Deus, pois não possuímos mais nada realmente nosso. (…) O arrependimento verdadeiro começa com o conhecimento do amor perdoador de Deus. (…) Todo mal que está no pecador não poderá impedir sua justificação; e toda a bondade (se tiver) que há nele, não o ajudará a alcançá-la. (…) Jesus Cristo é o Salvador de grandes e verdadeiros pecadores, que merecem nada além de total condenação. Precisamos chegar a Jesus com nada além dos nossos pecados, porque assim, acha-Lo-emos pronto a mostrar-nos misericórdia, pronto para perdoar e generoso em cancelar o salário cruel do pecado.”.
  Neste comovente hino, o autor retrata o tremendo contraste entre a sua vida sem o Redentor e depois de conhecê-lo; as palavras “tristes, sombrio, luta, tentação e aflição” descrevem seu estado sem Jesus. Alegria e conforto ele acha em Sua presença. Vaidades e ilusões ficam para trás; o querer, amor, vontade e graça do Pai ele recebe. Se antes temia a morte, com a presença de Cristo, não há receios. Em alegre obediência a seu Rei e Senhor, no futuro, junto a Cristo, estará no céu da glória. Que todos que ainda não o conhecem venham ao Salvador, cantando “eu venho a ti Senhor”, para que assim recebam as abundantes bênçãos que Ele providencia para todo o pecador através da sua encarnação, vida, sofrimento, morte e ressurreição. 

Fonte: http://www.musicaeadoracao.com.br/hinos/historias_hinos/ha_281.htm, que cita Cummings, Bob, Jesus, I Come. In: Hustad, Donald P. – The Worshiping Church – A Hymnal, Worshiping Learder’s Edition, Carol Stream, IL. Hope Publishing Company, N° 448.

Nenhum comentário:

Postar um comentário