Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

19 janeiro 2013

PEDAGOGIA DA VARA


"Castiga a teu filho, e te fará descansar; e dará delícias a tua alma" (Provérbios 29:17).
Etimologicamente a palavra pedagogia pode ser entendida como "guia da criança". Urge nos dias atuais a necessidade de utilizar a pedagogia da vara como um mecanismo precioso que foi criado por Deus como um eficiente veículo de instrução. O limiar desse novo século aponta para uma época em que as leis e os conceitos sobre os direitos humanos desconsideram os valores absolutos da Palavra de Deus. A idéia de surrar os filhos aparece na sociedade como uma barbárie do homem da pré-história. Entretanto, apesar de nossa cultura considerar a punição corporal como cruel e abusiva, observemos os princípios descritos na Bíblia que nos norteiam de modo absolutamente1 relevante sobre como ensinar a criança 110 caminho do viver com sabedoria. "Instrui ao menino no caminho em que deve andai, e ainda quando envelhecer não se desviará dele" (Provérbios 22:06)
Os conceitos impostos pela cultura atual parecem a cada dia que passa contagiarem os pais a não observarem e praticarem um velho método que sempre trouxe resultados benéficos na criação de filhos. O uso da surra ainda é elemento essencial que servirá para colocar os filhos na direção exata. Quando os limites não são colocados nas crianças, certamente será pouco provável que alguém consiga exercer controle sobre ela durante sua juventude. Se você não consegue que sua criança obedeça na primeira vez que você chama, ou não consegue fazer com que ela guarde os brinquedos, certamente terá grandes problemas no futuro.
Como posso ensinar meus filhos a obedecer? A resposta está na Palavra de Deus: "A estultícia está ligada ao coração do menino, mas a vara da correção a afugentará dele" (Provérbios 22:15). Uma boa surra ainda é a melhor metodologia a ser empregada na criação de filhos. Alguém pode até querer torcer o real significado da palavra vara quando desonestamente diz que essa palavra deve ser entendida como dar um conselho ou uma repreensão. Prezado, não caia nesta falácia. As Escrituras são claras quanto ao uso literal da vara. Esse vocábulo (vara) "em Provérbios simboliza a disciplina; deixar de usar a disciplina preventiva da repreensão verbal e a disciplina corretiva do castigo físico redundará na morte do filho" (HARRIS, 1998: p. 1512). Em Provérbios 23: 13,14 diz: "Não retires a disciplina da criança, porque, fustigando-a com a vara, nem por isso morrerá. Tu a fustigarás com a vara e livrarás a sua alma do inferno". Quando os pais se recusam a disciplinar seu filho com a vara, provavelmente de uma certa forma está empurrando seu filho para a perdição eterna. Por outro lado, quando a vara é utilizada de modo correto, os pais estão trazendo prazer e esperança para suas almas.
Como utilizar de modo correto a vara? Primeiro, nunca deve disciplinar seu filho quando você estiver irado, pois, ninguém em hipótese alguma, tem o direito de maltratar crianças por falta de auto-controle ou domínio próprio. O uso da surra não é bíblico quanto não bater de maneira correta. Além disso, devemos lembrar que o propósito da disciplina é treinar para correção e maturidade. Segundo, evite bater nas costas, pernas, cabeça, rosto e outras partes do corpo. A criança deve apanhar somente no traseiro, nas nádegas. Terceiro, quando utilizar a vara não esqueça de repreender seu filho verbalmente, explicando o que Deus diz sobre aquele comportamento errado, ajude seu filho a avaliar suas próprias ações a luz das Escrituras. Quarto, entenda que o uso da vara deve ser feito com firmeza, ou seja, deve produzir dor na criança. Disciplinar seus filhos somente com uma tapinha no traseiro que não mataria nenhuma mosca não serve para nada. Quando vou disciplinar minhas filhas pego a cinta ("minha vara") e estabeleço geralmente de 3 a 5 cintadas, então, aplico com firmeza. Assim faço valer a disciplina de modo que creio naquele momento ser um instrumento usado por Deus para correção de minhas pérolas. Faço com muito amor porque sei que é para o bem delas. "A vara e a repreensão dão sabedoria, mas o rapaz entregue a si mesmo envergonha a sua mãe" (Provérbios 29:15). Quinto, não banalize o uso da vara utilizando-a por qualquer motivo. Algumas crianças estão dispostas a agüentar a dor para receber a recompensa da atenção dos pais, nesse caso, a vara não trará nenhuma correção porque o problema é dos pais que não estão participando efetivamente da vida de seus filhos. A utilização de recompensas como elogios, abraços, atenção e, se possível, reforços financeiros e materiais são elementos que motivam a repetição de bons comportamentos. Finalmente, não esqueça que a utilização da vara é de responsabilidade dos pais e não dos amigos, empregados, irmãos, igreja, escola ou familiares.
Amados, cuidemos enquanto há tempo de estabelecer limites aos nossos filhos, pois, caso contrário, teremos filhos como os de Eli (Ver I Samuel 2:12; 23-24 e 29) que não forma ensinados no padrão divino. A disciplina é uma questão de vida ou morte! Você ama seus filhos? Então, utilize a pedagogia da vara enquanto houver esperança. Quando necessário utilize a vara sem nenhuma dúvida. Acredite que os conselhos de Deus são preciosos para trazer felicidade ao lar. Bater de modo correto não é uma atitude cruel ou covarde, mas, um ato de fé e obediência aos princípios infalíveis da Palavra de Deus que sempre trará para nossas famílias descanso e delícias para nossa alma.
"Aquele que não castiga o mal, ordena que ele seja praticado" (Leonardo da Vinci)
REFERÊNCIAS:
BÍBLIA SAGRADA. Revista e Corrigida no Brasil. Baueri: Sociedade Bíblica do Brasil, 1998,
DOBSON, James. Ouse disciplinar. São Paulo SP: Editora Vida, 1994.
FABRIZIO, Anselmo e Patrícia. Crianças Prazer ou Irritação? Belo Horizonte: Editora Betânia, 1986.
HARRIS, Laird R. ARCHER JR, leason. WALTKER, Bruce K. Dicionário Internacional de Teologia do  Antigo Testamento. São Paulo: Vida Nova, 1998.
NARRAMORE, Brure. Socorro Temos Filhos, São Paulo: Mundo Cristão, 1999.
RAY, Bruce. Não Deixe de Corrigir Seus Filhos. São José dos Campos: Editora Fiel, 1997.
TRIPFJ Tedd, Pastoreando o Coração da Criança. São José dos Campos: Editora Fiel, 1998
FRANCISCO JEAN CARLOS DA SILVA
Retirado da Revista Fundamentos da Fé Nº 22 / 2006


DOE PELO PIX 
Toda doação é Revestida 
na obra do Senhor

730 comentários:

  1. Eu tbm educo minha filha assim_; com surras de cinta_ de 3 a 5 cintadas educativas e depois aplico um bom castigo, como de joelhos para parade.A vara é fundamendal para o processo educativo de uma criança_; sempre seguindo a biblia, em nome de Jesus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha mãe me batia sempre na hora do banho.Eu aprontava e ela dizia conversamos no banheiro. Eu gelava de medo porque ela me fazia dizer o que tinha aprontado e que merecia apanhar .Me batia pelada e de cinto.Depois da surra me esfregava com bucha bem dura e enxaguava na água fria.

      Excluir
    2. Fui educada apanhando e isso moldou meu caráter. Minha mãe quando um aprontava batia nos quatro filhos. Hoje tenho três filhos e também os educo na vara.Minha dúvida é: Devo bater nos três quando estou batendo em um? Minha mãe dizia que era obrigação de todos cuidar para que nenhum aprontasse .

      Excluir
    3. Eu apanhei muito, sempre com razão, apanhava pelado mesmo, doía chorava bastante, mas sempre foi correto eu aprontava então era certo, o famoso fio de ferro de passar roupa.

      Excluir
    4. Apanhar de cinta é muito doído! Apanhava com meus irmãos, se um aprontava, todos apanhavam. Era tenso isso!

      Excluir
  2. Antes de disciplinar meus filhos, procuro ficar calma. Geralmente uso uma varinha ou uma cinta de couro. Converso com eles o pecado cometido e pego a biblia.
    Aquele que poupa a vara odeia seu filho, mas aquele que o ama tem o cuidado de discipliná-lo”. (Provérbios 13:24 NIV)
    “Os castigos curam a maldade da gente e melhoram o nosso caráter.” (Provérbios 20:30 NTLH)
    “Uma surra e um aviso produzem sabedoria, mas uma criança sem disciplina envergonha sua mãe”. (Provérbios 29:15 GW)
    Depois aplico o castigo e de joelho oremos para Jesus. Todas surras são aplicadas com amor, para o bem deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pastor! Preciso de sua ajuda! Estou com um problema em casa com minha filha mais velha que é adolescente. Ela tem 14 anos e sempre foi muito rebelde e por esse comportamento insolente que por diversas vezes tive que surrar a bunda dela com um cinto. E sempre fui firme nas punições, nunca bati fraco não e depois a deixava de castigo por um bom tempo!
      Porém de dois meses para cá, a coisa se agravou pois, estou tendo problemas com uma tal de câmera "web cam" que ela ganhou de aniversário da uma tia. Na época ela havia me pedido e pedido para a mãe e é óbvio que não demos, mesmo sem saber muito bem o que era.
      Aí ela pediu para uma tia que está sempre mimando ela, e essa tia acabou dando. Mesmo não sabendo muito bem do que se tratava, sabíamos que boa coisa não era. Dito e feito, peguei ela 3 vezes em cima da cama quase pelada, rebolando a bunda em frente essa tal câmera web cam, e não preciso lhe dizer como terminou...aproveitando que ela já estava quase pelada, bati muito com o meu cinto na bunda dela!
      Porém pastor, desde a primeira surra, ela não parou de fazer isso e tive que dar mais outras surras. Parece que estava fazendo de propósito para me desafiar.Inclusive pastor, na última vez, aconteceu algo inesperado! Eu e a mãe dela precisamos sair, e quando voltamos já ouvíamos os barulhos característicos vindos do quarto dela. Quando eu abri a maçaneta da porta me deparei com a seguinte cena: peguei minha filha usando apenas um shortinho minúsculo sem calcinha. Ela estava abaixando o short bem lentamente, com a bunda empinada lá no teto e virada de frente para a câmera. O que me impressionou é que quando ela me viu,não demonstrou nenhuma reação de susto e continuou abaixando o short para a câmera bem lentamente parecendo uma cadela no cio em algum tipo de transe. Ela iria ficar completamente nua ali mesmo, sem nenhum pudor e eu sem pensar duas vezes, como já estava com o cinto na mão, me aproximei dela e comecei a bater,ahh mas bati mesmo pastor,bati muito na bunda dela,que ela ficou dias com a bunda inchada. Nesse dia confesso que perdi as estribeiras pastor. Sei que fiz errado mas não consegui segurar a raiva. E no final da surra, recolhi a porcaria da câmera.
      Agora o clima tá ruim em casa, pois ela está sem falar comigo a dias! Sei que não foi só pela bela surra que dei nela,mas também pelo fato de ter recolhido a porcaria do mal. Mas ela nem se atreve a me pedir de volta,pois sabe como eu sou,ela sabe que se me pedir de volta o aparelho, eu sou capaz de dar outra bela surra só por isso!!! Porém não sei o que faço agora pastor,não pretendo devolver esse objeto do demônio para ela,mas também não quero esse clima ruim em nossa casa!
      O que faço pastor? Devo manter ela sem o equipamento? E quanto as surras,devo continuar batendo na bunda dela com o cinto sempre que houver necessidade? Ou devo começar a usar uma vara de marmelo ou de goiaba, já que o cinto parece não estar resolvendo? Aguardo seu retorno pastor. Grato!

      Excluir
    2. Boa tarde meu querido!
      Sei que não é fácil sua situação, principalmente para nós que somos pais! pois ao nos deparamos que esse problema em nossa mente só termina no pior, principalmente em que minha filha vai se tornar!
      Creio que em primeiro lugar devemos nos ajoelharmos e pedir a Deus sabedoria para qualquer situação em nossas vidas, incluindo a de criar nossos filhos!
      Vejo que o problema não está simplesmente no objeto, que neste caso é a câmara do computador, mas no que está levando sua filha a chegar neste ponto!
      O correto é cortar o mal pela raiz, procurar saber o que levou-a achegar neste ponto! Qual é suas influências (amigos, televisão, etc.), creio que deves já ter ouvido o ditado popular que diz: "me digas com quem andas e eu ti direi quem tu és". Nós encontramos na palavra de Deus dizendo "Provérbios 13:20 Quem anda com os sábios será sábio, mas o companheiro dos insensatos se tornará mau.".
      Não estou inocentando sua filha e nem dizendo que você é culpando, mas as vezes temos que olhar como estamos lidando com algumas situações em nosso redor!
      No caso de sua filha o retirar o seu objeto faz parte de uma correção, mas não vai resolver o problema, devemos atacar o problema e não a pessoa.
      Uma disciplina bem dada irá influencia sua filha por resto de sua vida.
      Não é fácil, mas devemos ser firmes e perseverantes que no futuro ela irá lhe agradecer! Como o altor do livro de Hebreus diz:










































      "Toda disciplina, com efeito, no momento não parece ser motivo de alegria, mas de tristeza; ao depois, entretanto, produz fruto pacífico aos que têm sido por ela exercitados, fruto de justiça." (Hebreus 12:11);
      Corrija sua filha! seja com sinto, com vara de goiabeira ou outra coisa qualquer, nunca com sua mão e nem fora do bumbum!
      E uma coisa muito importante que doí mais que uma paulada nas costas, antes de qualquer disciplina, seja corpórea ou subtraindo algo dela, converse antes e depois!
      Explique qual é a razão daquela disciplina e que você não faz isso por que gosta, mas por que é preciso!
      E outra coisa, nunca bata com raiva, sei que as vezes o sangue ferve, mas ao agir assim nós passamos do limites e acabamos de provocando a ira dos nossos filhos, sem falar que podemos sair de um ato de correção para um ato de espancamento!
      Casa esteja com muita raiva, mande sua filha para o quarto, se acalme e depois vá conversar com ela, e se caso for necessário, corrigia com a vara da disciplina. (Provérbios 22:15 A estultícia está ligada ao coração da criança, mas a vara da disciplina a afastará dela.)
      Estarei orando por você sei que não é fácil, mas como disse antes, permaneça firme, que no futuro ela vai lhe agradecer! isso você pode ver também pelos testemunho que uma pessoa já mencionou aqui! Hoje ela agradece ao pai pelas surras que levava!
      Deus abençoe grandemente sua vida!

      Pr. Anderson Roque

      Excluir
    3. Olá Pastor! Primeiramente muito obrigado por ter me respondido. Pelo que li na sua resposta o sr. me autorizou a bater com a vara de marmelo na bunda da minha filha na hora da punição. Porém fiquei com uma dúvida, quantas vezes devo bater com a vara na bunda dela, pergunto porque nunca bati com vara na bunda dela, até hoje foi só com cinto, além do mais quero fazer do modo correto! Todo o resto que o sr. falou eu entendi perfeitamente, só isso que fiquei com dúvida mesmo! Aguardo seu retorno pois pra min é importante saber isso. Grato!

      Excluir
    4. Boa noite!
      Em relação a quantidade, depende de caso a casa de pessoa para pessoa!
      Vá dosando até vê o limite da criança, ela vai perceber que quanto mais desobedece, mais a doze também aumenta!
      por exemplo: você pode na primeira advertência dar somente uma, na segunda duas, na terceira três ou quatro. Ela vai perceber que cada vez que desobedecer a dor vai aumentando proporcionalmente!
      Só lembre de que não se deve disciplinar com raiva, qualquer coisa mande a criança para o quarto, esfrie a cabeça e se for o caso deixe para o outro dia dependendo da idade dela!
      Para que a disciplina não passe a ser um espancamento!
      E sempre, e isso é de extrema importância, converse antes e depois, abrace, chore, não tenha medo de expressar os sentimentos, pois ela precisa saber que você não faz por que gosta, mas por que é preciso e está na palavra de Deus!!!
      E sempre peça a Deus sabedoria nestas horas!
      Deus abençoe!!!

      Excluir
  3. A surra deve ser aplicada na bunda pelada ou com roupa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isto vai de acordo com a idade da criança!

      Excluir
    2. Na bunda pelada, pois se na hora a criança ou adolescente estiver usando calça jeans que é muito comum hj ela é grossa e a surra não vai doer, além de que com a bunda pelada da pra ver as marcas e a hora certa pra parar de bater

      Excluir
    3. É verdade a minha cunhada batia sempre depois do banho pelada de cinta era para doer bastante

      Excluir
    4. Coloque ele em pé pelado aí você pode bater com chinelo varinha de goiaba ou cinta

      Excluir
    5. Depende...se a adolescente for magrinha e a calça jeans estiver folgada,realmente,pouco ela vai sentir pela grossura do tecido,porém,se a menina tiver pernas grossas e for bunduda e a calça estiver bem apertada,ela vai sentir sim..pode crer que vai.Mas o ideal e aplicar o castigo na bunda pelada mesmo para que sinta direto na pele a dor da vara e para o efeito psicológico ser maior também.Na bunda,apesar de ser um local que provoca muita dor,também é o local onde menos machuca pela grande concentração de músculos.Realmente o melhor local do corpo para se aplicar os castigos seja de vara,cinto etc...

      Excluir
    6. Com minha filha de 9 anos gosto de aplicar as chineladas na bunda pelada mesmo. Coloco ela deitada no meu colo, levanto a saia, abaixo a calcinha e bato, até deixar a bunda toda vermelha, tenho uma sandália rasteirinha com solado de couro que é melhor que havaianas. Assim dói mais e posso ver a hora de parar.

      Excluir
    7. Você que bate na sua filha de 9 anos, poderia entrar em contato comigo? Eu cuido de algumas crianças nessa faixa de idade também. Poderíamos trocar algumas experiências. Meu e-mail é miguel.angel1212@mail.ru.

      Excluir
    8. Minha irmã esperava minha sobrinha entrar no banheiro dava um tempinho e falava abre a porta.......ela já se mijava toda nas pernas minha irmã entrava sacudindo o fio elétrico no c* pelado dela aí a bosta voava pras paredes mas ela tinha que limpar TD senão a guasca comia novamente

      Excluir
    9. Hoje sou uma pessoa de bem graças as surras que levei. Uma que nunca esqueci foi porque roubei dinheiro da vizinha. Minha mãe me pôs pelada e me bateu muito de cinto só parou porque cansou.E disse calmamente amanhã continuamos. Acordei sacudida por ela que disse levanta, toma café e vai pro banheiro me espera pelada. Esperei umas duas horas pela nova surra.Quando chegou gelei e comecei a implorar em vão...Apanhei por cima dos vergões.Nem precisa dizer que nunca mais mexi no que não era meu.

      Excluir
  4. Por Favor me ajudem! Meu nome é Marisa tenho dois filhos uma menina de 9 e um menino de 12, os dois sempre apanharam na bunda desde os 4 anos, sempre com palmadas e as vezes chineladas, só que de uns meses pra cá o mais velho tem tido ereções durante a surra, não chega a ejacular mas algumas vezes minha perna fica um pouco melada, isso é muito constrangedor. È normal? Oque eu faço? Já aconteceu com alguém que tem meninos dessa idade em casa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marisa, sinceramente nunca ouvir falar sobre isto, mas uma coisa que desde cedo eu aprendi foi que a mão foi feita para acariciar, dar carinho e não bater, disciplinar, para isso há outros meios, você pode usar o chinelo como disse, como também o cinto ou até uma colher de plastico, aquelas que são usadas para mexer o suco, mas vale salientar que nenhuma disciplina deve ser feita na hora da ira, para não exceder, e dai ocasionar lesões na criança.
      Continue disciplinando no bumbum delas e nunca se esqueça de que antes da disciplina tenha um diálogo com elas, mostre os seus erros e qual é a razão delas estarem apanhado, no fim dê aquele abraço forte nelas e diga que ama muitos e por isso que tem que fazer isto, e que Deus instrui em sua palavra que os pais são responsáveis para educação dos filhos e que a disciplina é imposta para a educação e não uma punição.
      Diga que não gosta de fazer isto mas, como Deus instrui você tem que obedecer ao Senhor para o bem dela, cite versículos que mostre isso, provérbios estar cheios, no caso de seu filho tente discipliná-lo de uma forma que não há contato, uma forma é discipliná-lo em pé, ou mesmo deixá-lo de castigo no canto ou em algum lugar, tirando benefícios e assim por diante.
      Que Deus lhe abençoe! Espero que tenha lhe ajudado!

      Excluir
    2. QUANDO ISSO ACONTECER DE UMA SUPER COÇA SEM DÓ, VAI CORRIGIR.LEMBRE-SE TEM SER UMA SURRA DA QUELAS.NADEGAS E PERNAS.eLE TA TENDO PRAZER NAS SUAS CHINELADAS.mEUS APANHAM DESDE 3 ANOS JÁ LHES DEI BOA CINTADA, HOJE JÁ USO CHICOTÃO.BIBLIA MANDA DAR CORRETIVO PARA EDUCAR. MEUS TEM 10, 14,17.

      Excluir
    3. BUNDA E PERNAS, DEIXE SO CALCINHA, BATER QUE ACHAR NECESSARIO MINIMO 10 BOAS VARADAS COM FORÇA DE LEVE DE QUE ADIANTA.tENHO TABELA 2 VEZ CHAMO ATENÇAO PELO MESMO MOTIVO 20 VARADAS, BATO SEM DÓ.

      Excluir
    4. Ola Marisa já fiquei sabendo de casos parecidos com o seu me chama no zap 2298152-6651

      Excluir
  5. Olá! Meu nome é Heloísa e queria um conselho. Eu sempre usei a vara da disciplina aqui em casa, mas eu queria saber: até que idade a bíblia diz que devemos usar a vara da disciplina?

    Quando as minhas mais velhas entraram na adolescência, eu parei com a vara e tentei disciplinar de outras maneiras, as elas foram ficando muito rebeldes, se vestem e se comportam de maneira indecente. Então eu estou pensando em voltar com a vara, mas fico na dúvida. Tenho medo de não doer, e eu ficar sem moral, e tenho medo de dar com muita força e machucar. Devo continuar a disciplinar no bumbum? Ou recomenda outra maneira?

    Quem puder me ajudar eu agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha cara Heloísa, primeiramente me perdoe pela demora em respondê-la, estava sem internet!
      A bíblia não diz até quando devemos disciplinar nossos filhos no bumbum! Mas diz que enquanto eles estão em nossas casas são submissos aos pais, devendo ter obediência plena sem questionamento.
      Algo interessante na disciplina é que ela apesar de ser punitiva, ela é uma instrução, ou podemos dizer um ensinamento, mas antes de tudo ela é uma demonstração de amor para com nossos filhos.
      Corrigimos não porque gostamos, mas porque nós os amamos e queremos o seu melhor e é um mandamento de nosso Senhor!
      Veja que o próprio Deus corrigi todos a que Ele tem por filho (Hb. 12.6);
      Agora é evidente que cada disciplina que nós aplicamos deve ter um diálogo mostrando o nosso amor e instruindo para não cometer mais aquele falta.
      Sabemos que com o passar do tempo fica inviável a disciplina, já imaginal ter que disciplinar no bumbum um marmanjo de 13, 15 ou 18 anos?
      Na realidade podemos fazer com ele fique até constrangido!
      Então, como poderemos disciplinar?
      Continue o diálogo que é fundamental com seus filhos! E corte seus privilégios, deixe de castigo e não ceda as pressões impostas por eles! Vão fazer cada chantagens que nem imaginamos, mas devemos permanecer firmes!
      Questão das roupas, quem compra são os pais, não são os filhos, passe comprar roupas que são de acordo com seus princípios, e se ela se vestir de acordo que não agrade a senhora, "bata os pé no chão" e diga não vai sair se for com esta roupa, permaneça firme, pois para os jovens nós somos caretas e não sabemos de nada, e não se agrada de como tratamos eles, mas lembre-se que de alguma forma nós fomos assim também em nossa juventude, e hoje damos graças ao nosso Deus por cada "não", cada disciplina que nossos pais nos deram e é assim veja o que hebreus fala:
      E, na verdade, toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela. (Hb 12.11)

      Permaneça firme, que eles são uma joia preciosa que Deus colocou o privilégio em nossas mãos para criá-los em seus caminhos!!!
      Permaneça firme, sei que não é fácil, mas no fim terás sua recompensa!
      Espero tê-la ajudado!
      Que Deus lhe abençoe grandemente a vida da senhora!!!

      Excluir
  6. Boa noite
    Tenho uma filha e acho o usa da vara correta
    Mas como deve ser aplicada qual parte do corpo deve ser com roupa ou sem roupa e quantas vezes se deve bater

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim,o uso da vara é ideal quando necessário.O local para se aplicar a surra é na bunda mesmo.De preferência na bunda pelada.Em relação ao quantidade,depende,você não disse a idade da sua filha,porém se ela for muito pequena é de 3 a 5 varadas como disse a bíblia.Mas se ela for grande já,acima de 12 ou 13 anos,você pode bater mesmo até aparecer os vergões.Lembrando que a surra pode ser dada com um cinto de couro,mas a vara realmente é mais eficaz por ser dura.Quando surgirem os vergões,deixa gritar,deixa chorar,mas continue batendo pois o importante é só parar quando começar a erguer os vergões na pele.Aí vai de você continuar ou não!

      Excluir
    2. A melhor bater pelada a minha cunhada fala de roupa não vai doer kkkķkkk ela prefere bater na hora do banho ou no quarto da correção sempre pelada

      Excluir
  7. Boa noite
    Tenha uma filha pequena e gostaria de aplicar como a vara como isso é feito?onde se deve bater deve ser orlado ou sem roupa quantas vezes se deve bater?a criança tem que sentir dor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Juliana! A disciplina com a vara é indispensável na criança, pois Provérbios mesmo nos instrui a fazer isso (Pv. 13.24), agora no que se refere ao local a ser aplicado, eu digo que um pastor amigo meu me disse no passado: "Deus nos deu um acento de aprendizado, e ele deve ser usado!", ou seja o local deve ser o bumbum.
      Já a questão da quantidade e se é vestido ou não, depende da idade da criança e do seu temperamento. Meu pastor dizia que quanto mais cedo introduzir a vara mais cedo será retirado. Uma criança que começa a ser instruída desde de pequena, logo, logo não haverá a necessidade de continuar o uso da vara.
      Quando comecei a disciplinar minha filha, ela não tinha um ano, e toda disciplina havia uma conversa com ela mostrando qual era a razão dela ser disciplinada, e sempre falava que eu amava, e mesmo que não gostasse de fazer, mas tinha que fazer por amá-la e era uma prova do meu amor, tanto para com ela como principalmente a Deus que tinha nos intruido a isso.
      A disciplina em relação a minha filha, eu dava na frauda, apenas para ele começar a entender que tinha feito algo errado, depois dava apenas uma sem nada, e cada repetição da desobediência arrecadaria aumento na disciplina, sempre acompanhada com uma boa conversa.
      Hoje minha filha vai fazer seis anos, e chegou o ponto de precisar apenas conversar com ela.
      Para um jovem a disciplina física pode acarretar revolta, mas se necessário não deixe de usar, porém como já possui um intendimento melhor, o diálogo e restrição de algumas coisas já é o suficiente. Tire os benefícios de verdade, não mande o filho para quarto assistir televisão, mande para quarto meditar no que fez, e aproveite mande estudar.

      Excluir
    2. Huuummmm...adorei o "acento de aprendizagem"!!!

      Excluir
  8. o meu pai é pastor e desde muito pequena eu apanhei sempre nas nadegas quando fazia algo errado, era quase todo dia, por qualquer erro. Parece que quanto mais eu apanhava mais eu sentia vontade de desobedecer, meu subconsciente queria desafia-lo e ele sempre me punia usando o cinto. Quando eu era menor por cima da roupa mesmo, mas a partir dos 7 anos com o bumbum nu mesmo, no banheiro, sala, quarto, onde eu estivesse. E não era 3 ou 5 contadas não, ele batia até quando achava que tava bom. E mesmo assim na adolescência fui rebelde, e tava quase indo pro mal caminho, andando com gente má intencionada e tudo mais. Quando meu pai descobriu com o tipo de gente que eu comecei a me relacionar me deu um sermão e uma surra tão grande de cinto que nunca esqueci, dói só de lembrar. Eu devia ter uns 17 anos. Hoje com 21 agradeço por isso, faço minha faculdade, to empregada e bem encaminhada e não tenho raiva alguma dele. Só que se eu tiver filhos não vão cria-los assim, nao do jeito que apanhei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SEU PAI ESTA CERTO , 7 ANOS SEMCACINHA PARA SENTIR NA PELE A VARA, REALMENTE NAO TEM QUANTIDADE QUANTO MAIS ESPERNEIA MAIS VARADAS.

      Excluir
    2. Com certeza,como disse o Pastor o castigo da vara tem ser aplicado de forma implacável e dura! Sempre na bunda de preferência e não em outros lugares para não machucar.Mas sendo firme e duro! Pelo que você relatou seu pai fez muito bem em lhe aplicar esse castigo aos 17 anos.Não tem idade para se aplicar o castigo da vara,antes tarde do que nunca!

      Excluir
    3. Bem merecida todas as surras que o seu pai lhe deu.Ele estava certo, tanto que no final deu resultado.Parabéns a ele!

      Excluir
    4. Dancei muito ao som do cinto do meu pai. Sempre que me pagava, moía meu bumbum de tanto bater. Ele não perdia viagem e batia mesmo, de forma alternada no meu bumbum e nas pernas. Todas as surras muito bem dadas e merecidas por eu ser desobediente, malcriada e respondona. Por isso, até hoje quando lembro dessas surras, vejo como uma correção. Hoje, eu também agradeço a "todas" as surras que ele me deu(sem exceção) e não tenho mágoa nenhuma dele pois sei que foi para o meu próprio bem!

      Excluir
    5. Aprontei muito quando criança e apanhava proporcionalmente do meu pai. Minha bunda chegava a ficar roxa de tanto que ele batia como o cinto. Eu ficava sem conseguir sentar direito durante dias. Eu também lembro até hoje da dor e da queimação na bunda que ficava depois. Mas se não fosse esse método, não sei que tipo de homem seria hoje! Talvez fosse um bandido ou um vagabundo sei lá! Não cresci com mágoa ou raiva dele, muito pelo contrário, nos damos muito bem hoje.

      Excluir
    6. Seu pai fez muito bem. Parabéns a ele!!!

      Excluir
    7. Esse pai fez certo! todas as surras que ela levou antes não adiantaram? Precisou levar outra aos 17? Pelo jeito apanhou pouco, ela devia ter apanhado mais, assim talvez não precisa-se levar outra surra aos 17 anos. Mesmo assim valeu, tanto que endireitou a moça a ponto que hoje ela até "agradece"! Excelente mesmo! Parabéns para esse pai!

      Excluir
    8. Mesmo apanhando você precisava desafiar seu pai? Então ele esteva certo em baixar o cinto na sua bunda mesmo! Você devia estar encapetada e ele fez certo em ser duro com você. Seu pai é pastor então ele entende dessas coisas e sabia que o único "remédio" era esse. No final das contas, o resultado foi satisfatório, como sempre! Parabéns a seu pai!

      Excluir
    9. Eu sempre apanhei de cinto e pelada. E tinha que virar a bunda ou oferecer as coxas pra apanhar.

      Excluir
    10. Sou a mais velha de três irmãos e sempre que os dois mais novos aprontavam eu apanhavam também e muito .Lembro até hoje minha mãe chamando : vem aqui pra apanhar.E tinha que ficar só de calcinha e virar a bunda.Apanhei poucas vezes por coisas que aprontava e muito por eles .

      Excluir
  9. eu tenho uma filha de 16 anos e ela está impossível não sei mais onde recorrer!!! e não foi por falta de uso da vara não, ela sempre foi punida quando merecia só que agora ta cada vez pior!! ela anda com mas companhias, sai e volta tarde não me conta mais nada eu perdi o controle! eu tenho medo de puni-la e ela tirar sarro da minha cara pois já está grande e eu não sei como fazer isso! me ajuda pastor por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me perdoe pele demora de responder, passei um tempo sem ter acesso a internet. Lamento pela sua situação, mas como a própria palavra de Deus nos diz, não devemos retirar a vara da disciplina, esta pode ser auxiliada com cortes de benefícios, como a proibição dela sair, assistir televisão, não ter acesso a internet! sei que não é fácil, e caso não resolva, deve tomar uma atitude drástica, falar que enquanto estiver debaixo do seu teto deve fazer o que você quer e não o que ela quer, caso contrário que tome seu rumo! como disse não é fácil, mas pode ter certeza que no futuro ela agradecerá!
      Deus abençoe e mais uma vez me perdoe pela demora de responder!

      Excluir
    2. PELO SEU RELATO CREIO QUE A SUA FILHA ESTÁ PEDINDO PARA SER PUNIDA.NA VERDADE ELA ESTÁ DESESPERADA,IMPLORANDO POR ISSO! NESSA IDADE,16 ANOS É A IDADE IDEAL.FALO ISSO PORQUE CERTA VEZ VI UM PSICÓLOGO FALANDO EM UMA PALESTRA QUE ALGUNS ADOLESCENTES "PEDEM" O LIMITE QUANDO OS PAIS SOLTAM AS RÉDEAS.ELA ESTÁ ACHANDO QUE A VARA É COISA DO PASSADO QUE NUNCA MAIS VAI VER DE NOVO.PARECE BEM O SEU CASO.ENTÃO É SIMPLES... "DÊ O QUE ELA ESTÁ PEDINDO".APLIQUE O CASTIGO DA VARA! NÃO IMPORTA SE ESTÁ GRANDE! SEJA FIRME,FAÇA COMO O ENSINAMENTO DA BÍBLIA E MOSTRE A ELA QUE VOCÊ AINDA TEM DOMÍNIO SOBRE ELA.PEGUE A VARA OU O CINTO E BATA NA BUNDA DELA,SOMENTE NA BUNDA COM FORÇA,COM FIRMEZA,MOSTRANDO A ELA QUE VOCÊ É QUEM MANDA.FAÇA COM QUE ELA VEJA QUE VOCÊ AINDA TEM AUTORIDADE,MAS TERÁ QUE SER UM CASTIGO BEM APLICADO POIS PELO SEU RELATO PARECE QUE OS CASTIGOS ANTERIORES NÃO FORAM MUITO EFICIENTES.POR ISSO EU DIGO BATA COM FIRMEZA E FORÇA SUFICIENTE PARA ELA SENTIR COM DOR A SUA AUTORIDADE! TEM QUE SER UMA SURRA BEM INTENSA,COM A BUNDA PELADA,PARA FICAR BEM VERMELHA E MARCADA,PARA QUE ELA NUNCA MAIS ESQUEÇA!DEPOIS DA SURRA APLIQUE UM BOM CASTIGO DE ALGUMAS HORAS.TALVEZ SEJA A ÚLTIMA CHANCE DE SALVAR A SUA FILHA ENTÃO "CAPRICHE"!!! SUA FILHA PARECE ESTAR ENCAPETADA E INFELIZMENTE ISSO TERÁ QUE SER FEITO,POR AMOR A SUA FILHA E POR AMOR A DEUS! DEPOIS DISSO COM CERTEZA SUA FILHA IRÁ MUDAR PARA MELHOR! COM A GLÓRIA DE DEUS!

      Excluir
    3. Meu pai nunca poupou o meu traseiro de belas surras de cinto de couro.Batia lindamente,maravilhosamente com o cinto deixando o meu bumbum bem inchado e vermelho feito um grande tomate. Ele mantinha o cinto pendurado em um prego atrás da porta do meu quarto para que eu visse.Quando a porta fechava eu ficava olhando para ele. Depois de cada surra,tinha que ficar pelo menos 30 minutos olhando para a parede.Depois da surra,ele entrava no quarto e me perguntava o que eu tinha aprendido e eu tinha que responder do jeito que ele queria ouvir senão levava mais uns tapas no bumbum já machucado. O cinto era o equivalente a "vara".
      Foram muitas surras e nenhuma foi em vão,todas foram muito merecidas,pois eu era bem malcriada mesmo e por isso nunca me senti espancada enquanto ele me batia e sim punida e até porque não dizer amada. Sério,me sentia amada enquanto ele batia no meu bumbum porque no fundo,sabia que ele estava fazendo aquilo para o meu próprio bem,para me proteger.
      Minha última surra foi mais ou menos quando eu tinha uns 16 anos.Eu estava grande já.Por isso fico imaginando se eu nunca tivesse recebido essas punições do meu pai,que tipo de pessoa eu seria hoje? Hoje tenho 27 anos,sou formada,casada,mãe de uma filha linda e muito feliz e não tenho mágoa alguma do meu pai,muito pelo contrário,amo ele de paixão e agradeço a todas as vezes que ele usou o cinto para castigar o meu bumbum. Hoje em dia conversando em casa,nós lembramos com risadas dessa época e ele ainda comenta que eu deveria ter apanhado mais!

      Excluir
    4. Se quiser conversar chama aqui 27 998151112

      Excluir
  10. Casualmente,uma das vezes que me lembro que levei uma surra do meu pai,foi quando chegamos em uma missa e lá,encontrei umas crianças correndo sem parar.Resolvi entrar na brincadeira e correr junto por toda a igreja brincando de pega-pega e tal! Na hora meus pais não falaram nada,porém quando chegamos em casa,meu pai já foi logo tirando a cinta e mandando eu ir para o meu quarto.Lá mandou eu tirar a roupa e a cinta começou a estralar no meu bumbum. Fui dormir com o meu bumbum quente aquela noite,mas nem por isso fiquei com trauma de padres ou igrejas,muito pelo contrário! Na época tinha uns 9 anos de idade.Hoje adulta,vejo que foi bem merecida aquela surra pois atrapalhei a missa várias vezes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi sabrina, td bem? Gosto de conversar sobre esse tema, educação e correção dos filhos. Podemos conversar sobre isso? pode me chamar no Whatsapp se quiser 27 998151112

      Excluir
  11. Um adulto que consinta pode ser disciplinado dessa maneira? Alguns sites russos defendem o uso desse recurso em casos como vicios e depressão....https://www.mdig.com.br/index.php?itemid=27050 http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2013/01/psicologos-acoitam-pacientes-na-siberia-para-livra-los-dos-vicios.html achei outros sites americanso ondem defendem a disciplina doméstica ou como chamado aqui de Pedagogia da vara até na relação marido e esposa...dizem haver liberação de endorfinas e outros hormônios que ajudam no tratamento psicológico.... bem aos olhos da biblia seria correto? Pergunto pois pretendo me submeter a tal tratamento....

    ResponderExcluir
  12. Sim é verdade. Também li esse artigo, mas na Rússia isso acontece, já a bastante tempo. É um método de tratamento alternativo para curar alguns males como rebeldia, vícios em álcool e drogas e até depressão. São espécies de reformatórios juvenis onde os próprios pais levam seu filhos, geralmente meninas rebeldes, para receberem o castigo. Os pais entregam as meninas ao disciplinador que pões elas completamente nuas amarradas de bruços em uma cama ou maca onde recebem as punições. Essas punições são aplicadas nas nádegas das meninas com enormes "varas" de bambu ou madeira. Enquanto isso os pais aguardam do lado de fora numa sala de espera com direito a café e chá, enquanto ouvem o barulho das varas estourando nas carnes de suas filhas, seguido de muito choro e gritos. O número de varadas pode variar entre 150 e 200 podendo ser até mais, dependendo do caso. Em muitos casos, a vara pode até quebrar no traseiro das meninas durante as surras. Nesse caso o castigador tem outras de reserva, não menos resistentes e doloridas. Outro fato é que uma vez entregue a menina ao disciplinador, os pais não podem voltar atrás, pois o castigo deverá ser completado até o seu final. O mais impressionante é que as vítimas dos castigos, apesar dos gritos choros, nunca pedem pra parar! Isso acontece porque elas sabem que aquilo é necessário para o seu próprio bem e são convencidas a isso.
    Na maioria dos casos, não são necessárias muitas sessões pois as jovens sabem que as surras irão continuar até que se curem completamente. Esse método resulta em 99% dos casos solucionados de forma positiva, provando mais uma vez que a "disciplina da vara", aplicada da forma correta, ou seja; "no traseiro", é o método mais eficaz na correção dos filhos quando o diálogo não está resolvendo!

    ResponderExcluir
  13. Querido pastor! Tenho uma duvida sobre disciplina de filhos. Tenho um filho mmuuito rebelde, já com 5 anos! Me desobedece todos os dias. Já o castiguei tirando o que mais gosta, mas não está adiantado nada, pois continua mais rebelde e malcriado. Ele nunca levou uma surra, mas estou pensando seriamente de corrigir ele com uma cinta e varinha. A pergunta é como devo fazer isso? Qual o lugar para fazer esse castigo? No quarto ou banheiro? Um irmão da igreja me disse que antes de bater devemos explicar para o filho pq ele vai apanhar. É isso mesmo? E depois da surra, ele deve ficar de castigo? Estou muito preocupada, pois com castigo de tirar as coisas não está adiantando, então quero corrigir com uma vara ou cinta.O senhor recomenda tbm castigo de ficar de joelhos para parede? Me dê uma luz, Pastor! Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde minha querida!
      Em primeiro lugar sempre lembre-se do que a palavra de Deus nos ensina, incluindo nesta questão que nos orienta a disciplinar nossos filhos corporalmente, ou seja, em outras palavras dar uma surra!
      Mas não é de qualquer maneira, há um processo para que nossos filhos não se revolte contra nós, por isso como o irmão de sua igreja bem mencionou é preciso ter uma conversa antes e depois da disciplina para que ele saiba o porque da disciplina!
      Não deixe de disciplinar depois que estiver com raiva, limite-se a uma quantidade de vezes! eu gosto de dizer que nós devemos ensinar falando uma vez, depois reforçar o ensinamento, tendo compaixão, pois quem sabe ele se esqueceu do ensinamento, e na terceira já introduzimos a correção corpórea, pois nunca mais irá esquecer do ensinamento!
      Como disse um pastor amigo meu uma vez, que Deus nos deu duas almofadas que ele chamava de acento de aprendizagem!
      Se você tentar corrigir depois que si enfurecer, vai bater de qualquer maneira e em qualquer luga! e isso pode deixar de ser uma disciplina para um espancamento!
      Por isso a acutela em disciplina logo e não deixando sempre para depois com vãs ameaças que só serão cumpridas quando chega ao seu limite!
      Mas não se entristeça, continue firme e confiante no Senhor lhe pedindo sabedoria que Ele lhe concederá e mais tarde pode ter certeza que ele lhe agradecerá por cada disciplina que levou, pois é uma prova do seu amor!
      Deus abençoe e se tiver tempo leia os comentários aqui neste artigo que lhe ajudará muito!

      Excluir
    2. Oi td bem? Gosto de conversar sobre esse tema, educação e correção dos filhos. Podemos conversar sobre isso? pode me chamar no Whatsapp se quiser 27 998151112 me chamo Rafael

      Excluir
  14. A minha sobrinha apanhou FOI pelada de chinelo e cinto da mãe dela é uma correção antigamente a família toda da minha cunhada fala de roupa não vai doer, bater assim as tias as prima as avó também pelada é pelado

    ResponderExcluir
  15. A minha sobrinha apanhou FOI pelada de chinelo e cinto da mãe dela é uma correção antigamente a família toda da minha cunhada fala de roupa não vai doer, bater assim as tias as prima as avó também pelada é pelado

    ResponderExcluir
  16. Apanhei pelado a infância inteira, e hoje utilizo esse mesmo tipo de castigo em algumas crianças que eu cuido. Realmente é o melhor método, apanhar de cinta ou chinelo na bunda pelada. Quem quiser conversar sobre o tema me deixe o número ou e-mail. Tenho alguns ensinamentos e fotos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou Mae. Meu whatsapp 92 981658435

      Excluir
    2. Oi! quero saber sobre seus ensinamentos. Meu email é: julianarodriguesjr36a@gmail.com

      Excluir
    3. O senhor faz certo. Palmadas, chineladas e cintadas na bunda de crianças e adolescentes nunca fizeram mau, muito pelo contrário só faz bem. Castigos físicos fazem parte do processo de educação. É extremamente necessário. Realmente é o melhor método pois associam o mau comportamento com a dor que vão sentir depois e pensam 10 vezes antes de repetir o erro. Parabéns ao senhor e continue assim, aplicando os castigos sempre que necessário. Isso fará bem a eles e o senhor colherá os frutos no futuro. Abçs.

      Excluir
    4. Olá! gostaria de conversar com o sr. Tenho duas meninas que estão me dando muito trabalho. Meu e-mail é: mariaaparecidaribeiroma59@gmail.com Por favor, aguardo seu contato.

      Excluir
    5. olá, gostaria de receber seus ensinamentos a respeito da aplicação das palmadas. Meu e-mail é casslik22ba@hotmail.com

      Excluir
    6. Ah, quero sim! Informação nunca é demais. Meu e-mail:
      katiapires570@yahoo.com

      Excluir
    7. Me chamo Fabio,
      Muito interessante esses espaço aberto para falarmos de atitudes para melhorar a educação das crianças e adolescentes, como disseram varias pessoas, castigos ajudam a formar as pessoas, tenho 53 anos e lembro que apanhei muito de minha mãe, meu pai era representante e ela ficava coma tarefa de cuidar da casa e dos filhos, e quando a gente não obedecia ou fazia coisas errada éramos punidos, sim naquela época a vara, cinta. fio de ferro de passar roupa cantava na bunda da gente, apanhamos íamos dormir de bunda ardendo, pois sempre apanhamos de bunda pelada, falo apanhamos pois era eu e minha irmã, e minha mãe estava certa, fez coisa errada, apanha, para aprender na próxima vez lembra que se fizer errado de novo vai ter consequências severas, um exemplo uma vez eu fiz um birra por um carinho que eu queria que comprasse, mas na época não tinha condição, olha que eu já tinha 10 anos, minha ficou muito braba, mas chegou em casa, guardamos as compras e depois ela me chamou no quarto do castigo, ai já sabia, levei uma baita bronca e ela falou já tinha explicado para você, mas você não obedeceu, agora virão as consequências, deixou minha bunda pelada e surrou minha bunda, levei aquela surra, de ficar todo marcado, e depois aprendi a não fazer mais isso, muitas vezes os pais não querem chegar a esse ponto, mas é necessário para a formação da gente. Vamos continuar a educar nossos filhos e se tiver que bater façam, pois o resultado será bem melhor.

      Excluir
  17. Uma vez com 15 anos matei aula uma semana ligaram para minha tia eu morava com ela e ela ficou me esperando no portão quando entrei ela perguntou foi Boa a aula e eu respondi sim ela gritou ja para seu quarto e o pior era na frente da escola a casa minhas amigas todas me ouviram berando gritando mico fui para o quarto ela pegou uma ripa de madeira e confessou a bater na minha bunda e coxas que dor eu estava de calças eu gritava ela xingava mentirosa e batia eu pulava minha bunda queimava ea surra continuava ela saiu me prendeu no quarto fiquei la no outro dia acordei dolorida caminhando toda errada fui fazer xixi não podia encostar a bunda no vaso tava cheia de calombo tudo roxo tirei a calsa olhei no espelho tava toda roxa bunda toda cheia de calombos pretos as coxas tudo marcada minha tia apareceu na porta do banheiro e disse eu te amo não queria ver você roxa assim mais você pediu por isso tome um banho vesti uma roupa vou te levar na escola la na escola ela contou tudo a diretora que vergonha eu fui para sala minhas amigas ficaram me olhando andando estranho mais sei eu mereci fiquei uma semana roxa dolorida

    ResponderExcluir
  18. Olá, pastor! Foi oportuno encontrar sua página. Estou com problemas com minha filha adolescente. Quando eles eram crianças eu usava a vara conforme aconselhado, mas depois que cresceram eu fui persuadida a não fazê-lo mais. O resultado é que foram ficando rebeldes,e a minha mais velha, agora com 16 anos, brigou comigo e saiu de casa para ir morar com o namorado.

    Agora ela está querendo voltar, porque viu que não é fácil. Eu quero recebê-la, mas tenho medo que tudo volte a ser como antes, então pus essa condição: se ela voltar, vai ter uma disciplina. Mas estou na dúvida sobre como disciplina-la. Eu recentemente tenho me aproximado de evangélicos, e comecei a apreciar a sabedoria da bíblia. Seu conselho será valoroso, desde já agradeço!

    Cristina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Cristina!
      Estamos em uma época muito difícil!
      Principalmente onde a mídia isentiva a liberdade sexual, e que a criança pode fazer o que quiser!
      Sabemos que há influencia satânica nisto, pois ele quer destruir a família que é a base de tudo, seja a sociedade ou a igreja!
      No seu caso, compreendo a situação que é delicada!
      Por um lado você quer recebe-la de volta, pois ama sua filha incondicionalmente, mas por outro, ela deve compreender que deve está sob sua autoridade!
      Nesta idade, creio que a vara ainda é utilizável, mas antes de tudo uma boa conversa, colocando os pratos limpos, colocando todos os pingos nos is, é de extrema importância!
      Se ela compreender e ter a maturidade de saber o que fez, um sermão vai doer muito mais do que uma surra!
      Trateá com amor, não com brutalidade, a raiva é a maior inimiga que faz afastar os filhos de seus pais!
      E algo de maior importância é a pessoa de Cristo na vida de vocês, com ele em nossas vidas, teremos maior probabilidade de êxodo do que sem Ele!
      É ele que nos ajudará, nos dando sabedoria nestes assuntos tão delicados!!!
      Aqui senhora pode fazer de duas maneiras!
      Primeira, ensinar ela assumir suas responsabilidade, e que são consequência de uma decisão que ela tomou!
      E para isso, sempre poderá contar contigo para orientar nas fases de dificuldade que todo casal possui!
      Ou simplesmente recebê-la, com amor, mas com firmeza, ponderando cada atitude dela e orientando para vida!
      A primeira opção sei que não é fácil, mas crio que fará amadurecer!
      A segunda é mais fácil, mas comoda, mas corre o risco de acontecer novamente!

      Peça a Deus sabedoria, e descanse nele!!!
      Deus abençoe e estarei orando por vocês!!
      Qualquer coisa estamos a disposição!!!

      Excluir
    2. Olá, pastor! Muito obrigado pela pronta resposta!!!

      Das opções que você apresentou, a primeira está descartada. O rapaz mora com a mãe, e não tem condições de sustentá-la sozinho, e a mãe dele já disse que não vai bancar.

      Então resta a segunda opção. Estou disposta a recebê-la de volta, mas não incondicionalmente!

      Ela deve ser punida pelo que fez, e entender que de agora em diante as coisas serão diferentes. Eu sempre conversei e orientei, quanto a isso não estou em falta. Mas como você observou, nessa idade a vara ainda é utilizável. Só preciso utilizá-la com sabedoria, por isso não o farei sem antes pedir a sua orientação. Nessa idade é claro que não adianta nada "dar varadinhas na fralda", mas também não posso me deixar dominar pela ira, nada de brutalidade. Como você acha que devo proceder?

      Esses dias tenho mantido uma intensa comunicação e negociação com ela, e a decisão final deve sair logo. Se a sua igreja houver algum conselheiro ou conselheira que puder trocar emai´s comigo a fim de orientar-me, ficarei muito agradecida! Meu email é cris.unibanco@yahoo.com.br

      Muito obrigada por tudo!

      Cristina.

      Excluir
    3. Bom dia Cristina!
      Em primeiro lugar, sei que não é fácil disciplinar fisicamente uma jovem nesta idade!
      Mas, é necessário, então, quando for corrigir, não deve ter raiva! E antes da correção tenha aquele bela e boa conversa amorosa sem discussão, só mostrando a atitude dela e o seu reconhecimento que estava errada e que por isso merece a disciplina!
      Nada de acusações, ou como alguns dizem, "jogar na cara", não, apenas uma conversa que estará relembrando suas atitudes e que por esta rasão vai ser disciplinada!
      Creio que poderá lhe ajudar uma leitura de livros que possa dar uma melhor compreensão!
      Se possível for tente ler o livro de Tedd & Margy Tripp "Instruindo o Coração da Criança" e de Shannon Ethridge o livor "preparando sua filha para a Batalha de toda Mulher"!
      Estes livros vão lhe ajudar em diversas área!
      O primeiro fala mais sobre a formação e instrução da criança e o segundo fala um pouco de como conversar e lidar com este período que os hormônios dos adolescentes estão floridos!!
      Mas como você precisa de uma orientação para agora!
      Primeiro, não bata em qualquer lugar e de qualquer maneira com qualquer coisa!
      Tenha sempre um objeto especifico para correção, seja um cinto, uma colher de pau ou uma vara literal, enfim, que este objeto seja para uso da correção e que ao vê, ela siba que será disciplina!
      Não bata no rosto, ou nas costa, nas pernas, Deus colocou, como um professor falou, "Deus colocou duas almofadas, dois assentos da aprendizagem", que é o bumbum! pois são locais ideais que dificilmente ficaram marcas se aplicada corretamente a disciplina!
      Se bater em outro lugar, poderá machucar e deixa de ser disciplina para ser espancamento!
      Então como ele já uma adolescente, não ficaria bom bater diretamente na carne, pois deixaria constrangida! Mas por cima da roupa mesmo, com o instrumento que escolher, para que ela sinta a dor e reflita tudo que ela fez!
      Para que saiba que enquanto estiver debaixo do seu teto, ela é submissa, e deve presta todo o respeito e acatar todas as ordens sem questionar!
      Um senhor me disse que tinha corrigido seu filho, e eu de certa forma um pouco admirado, pois o filho tinha 22 anos, ele disse "quem como do meu pirão, também experimenta do meu cinturão, enquanto estiver na minha casa, debaixo do meu teto, vai para Peia(disciplina)"
      Como a senhora disse que não quer corrigi-la com ira, e isso muito bom, pois quando somos dominado pela ira, deixamos de instruir nossos filhos e passamos para espancar-los, pois a ira não nos deixa medir a força e a quantidade necessária da disciplina!
      Peça orientação a Deus, pois a ele mesmo disse que em sua palavra que aquele que pede recebe, e principalmente sabedoria.
      Ore ao Senhor para que Ele mostre a melhor maneira de como aplicar a vara!
      Deus abençoe!
      Estarei orando também!!!

      Excluir
  19. Na minha casa quem mandava era o meu pai e eu e minha irmã fomos educadas na base do cinto. Isso ocorreu durante minha infância e adolescência. Eu apanhava mais que minha a irmã por aprontar mais e por ser mais velha. As surras eram sempre de cinto e ás vezes com chinelo de borracha. Me batia sempre na bunda e ás vezes nas pernas na região das coxas. Eu apanhava dentro do meu quarto com a porta fechada enquanto minha mãe e minha irmã já crescidinha ficavam do lado de fora só ouvindo o barulho das cintadas e do meu choro de súplicas. Acho que foi por isso que minha irmã apanhou menos. Ela via ou melhor, ouvia tudo e depois da surra ela entrava no quarto e me via lá deitada chorando com a bunda vermelha e marcada. No entanto nem por isso ela escapou de levar as coças dela também. Sei que meu pai fez isso com a intenção de me educar e não de me fazer mal. Era o jeito dele de educar e eu era um capeta rsrs. Hoje eu agradeço a todas as surras que levei e cresci sem mágoa nenhuma dele. Respeito muito meu pai até hoje. Com certeza isso foi necessário na época.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia. Sou a favor da correção com a "vara", chineladas principalmente e gosto de conversar sobre o tema. Se tiver interesse me chama no whatsapp 27 998151112

      Excluir
  20. Seu pai fez certo. Parabéns a ele!

    ResponderExcluir
  21. Pastor, qual o seu e-mail? preciso lhe fazer uma pergunta? Tenho uma dúvida!

    ResponderExcluir
  22. Bom dia, Pastor! Estamos com problemas com nosso filho. Ele anda muito rebelde e todo dia temos reclamação na escola. Já demos vários castigos e algumas surras disciplinares, mas nada tem adiantado. Uma irmã da nossa igreja nos orientou a usar uma vara fina ou uma boa cinta de couro para corrigir as rebeldias dele, pois usamos apenas as palmadas para educação, e nunca um instrumento mais efetivo. O que o senhor nos orienta? Usar a vara e a cinta? É preciso usar a surra forte com esse dois instrumentos de educação? E é preciso tirar a roupa para correção? Ele tem 9 anos. Muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!
      Em primeiro lugar, gostaria de dizer que a mão não foi feita para castigar, mas sim para acariciar, ou seja, dar carinho!
      O correto é você ter um instrumento para correção!
      Mas não é qualquer coisa, uma vara fina pode lesionar a criança e deixará de ser um castigo para um espancamento!
      Então o que eu sugiro, se quiser usar literalmente uma vara, não tem problema, desde que ela não provoque algum tipo de lesão, procure tirar todas as farpas, deixe bem lisa, para que não venha ferir a criança@
      Também pode ser uma sinta, ou você pode usar uma colher, daquelas que alguns chamam de papeiro, que é de plástico, mas sempre do lado das costas dela!
      Enfim, duas ou três coisinhas fundamentais que precisa saber!
      Primeira, o instrumento de correção, ou disciplina é para este fim, a criança deve associá-la a isso!
      Segundo, nunca ameace, se por ventura você falar que da próxima vez que a criança cometer tal coisa ela será disciplina, e ela fizer, discipline, não deixe para a próxima vez! a criança fará de tudo para não apanhar, tentará usar seu lado emocional para isso! não seda!
      Terceiro, sempre que for disciplinar a criança, converse antes e depois, faça ela compreender que isso é necessário e que você não gosta, mas como Deus colocou para instruí-lo ele tem que fazer isso, e peça que não faça de novo e que caso ocorra novamente a disciplina irá aumentar, e cada vez que fizer de novo, a disciplina será cada vez mais rígida! por exemplo, se na primeira disciplina você der duas varadas, na terceira poderá ser três ou quatro, e se erra de novo vai para cinco ou seis e assim por diante até ele compreender que vai aumentando e deixará de ser rebelde!
      Deus abençoe!
      e mais uma coisa, nunca discipline com raiva, pois poderá ultrapassar os limites!

      Excluir
    2. Olá, eu cuido de algumas crianças dessa idade, e sei muito bem como aplicar castigos. Fiz um comentário um pouco acima, e já relatei que apanhei muito na infância, muitas cintadas na bunda pelada. Hoje sei muito bem como colocar uma criança na linha. Se quiser deixe seu contato e podemos conversar. Tenho experiência e algumas fotos. Posso te ajudar sem problemas. Se alguém mais quiser, deixe o contato

      Excluir
    3. Tenho um menino de 10 anos e ja nao sei mais oque fszer...

      Excluir
    4. Albatroz.lvg@gmail.com

      Excluir
    5. Bom dia. Sou a favor da correção com a "vara", chineladas principalmente e gosto de conversar sobre o tema. Se tiver interesse me chama no whatsapp 27 998151112

      Excluir
  23. Meu nome e Daniela, sou responsável pela criação do meu sobrinho desde os seus 7 anos quando minha irmã faleceu. Ele é um menino bem levado por isso tenho que ser rígida com ele. Dos 7 aos 8 anos sempre aplicava chineladas nele deitado de bruços no meu colo, mas sempre por cima do short ou bermuda, até que vi que isso não produzia dor nele e nem efeitos como me obedecer mais. Até que a partir dos seus 9 anos e após acompanhar seus ensinamentos sobre a educação das crianças resolvi ser mais rígida com ele. A partir dos 9 anos introduzi a vara e a cinta na sua correção. Agora ao disciplina-no, levo ele para meu quarto, tiro o short dele, deixo em pé e aplico a surra nele só de cueca, já cheguei até a aplicar uma surra de cinta pelado no chuveiro. Costumo aplicar umas 20 varadas ou cintadas, é a quantidade ideal para ele. O coração dói um pouco, ele chora, fala que tá ardendo, pede desculpas mas tento chegar até o fim da punição. Aplico as varadas ou cintadas no bumbum ou na parte de trás das coxas. Tem surtido mais efeito pois se ele pensar em fazer algo errado lembro ele da última surra que tomou e ele volta atrás. PR. Anderson, estou fazendo do jeito correto ? Obrigado pelas suas orientações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Daniela, me perdoe a demora de responder, pois com as atividade de final de ano, não tenho acessado!
      Bom, só tenho umas duas coisinhas a comentar, a primeira é que as costas não são feitas para disciplina!
      Segundo, lembre-se que todas as disciplina deve ter um momento antes e depois de conversa, explicando que é necessário, e que doí em você a fazê-la, mas que é preciso para o bem dele!
      No mais, é como sempre falo, cada caso é um caso, a quantidade e o instrumento de disciplina vai de cada criança!
      Sempre ore pedindo direção a Deus que Ele lhe mostrará!
      Deus abençoe!
      E continue assim que no futuro ele vai lhe agradecer!

      Excluir
    2. Tá vendo como a vara na bunda funciona? Vocês tão vendo? Mais um caso que prova que a melhor pedagogia para crianças e adolescentes encapetados é a da vara. É um excelente remédio para tirar o capeta do corpo.

      Excluir
    3. Eu diria que é o "melhor" remédio! Uma bela surra de vara ou de cinto na bunda, não tem capeta que fique no corpo. Ele sai correndo ligeirinho!!!!

      Excluir
    4. Concordo com você!!! Me passa seu contato para podermos conversar?

      Excluir
    5. Dependendo de quem bate, 10 cintadas ou varadas já é o suficiente para deixar a bunda de qualquer um toda marcada. Sei porque uma vez, tomei 10 cintadas bem fortes do meu pai e depois quando olhei no espelho, a minha bunda estava toda pintada de vermelho. Vários vergões. A moça disse que aplica 20 cintadas no menino?! Imagino a dor, por isso que agora ele anda pianinho!!!! Quanto a mim, depois dessa surra, passei a andar bem direitinho!

      Excluir
    6. biancapires28p@gmail.com

      Excluir
    7. Bom dia. Me chamo Rafael e sou novo por aqui. Concordo com a correção com a vara, chineladas. Se quiser conversar sobre o tema pode me chamar no whatsapp ou mandar email 27 998151112 rafaelbroggio@gmail.com

      Excluir
  24. Daniela, fiz alguns comentários acima relatando que cuido de algumas crianças dessa idade. Se você precisar de alguma informação, ajuda ou dica, pode entrar e contato comigo, pois tenho muita experiência. Sei muito bem como deixar uma criança na linha sem precisar esquentar a cabeça. Se quiser deixe seu contato, WhatsApp ou e-mail, e eu entrarei em contato. Garanto que ele entrará na linha rapidinho. Ah, e uma dica, você está no caminho certo!!! Um abraço, aguardo seu contato.

    ResponderExcluir
  25. Tenho certeza que você sabe botar qualquer criança na linha. Conheço bem os métodos porque na minha infância fui educada por um disciplinador também. Eu aprontava muito e os meus pais contrataram esse senhor para me vigiar durante o dia até a hora do meu pai chegar do trabalho a noite. Ele ficou durante 1 ano e meio com a gente e confesso que aprendi muito com ele, principalmente quando ele pegava o cinto para me punir. Sempre que eu aprontava, ele me levava para o meu quarto, fechava a porta e me batia com o cinto. Hoje já adulta, com 34 anos, lembro até hoje desse senhor, mas não lembro com raiva não, muito pelo contrário, lembro como uma passagem importante da minha vida. Hoje sou uma mulher adulta a madura mas, se me perguntarem se adiantou aquelas surras? em parte sim, mas de outra parte eu continuo aprontando das minhas as vezes! Por isso, apesar das boas surras que levei, as vezes acho que talvez tenha sido pouco. Penso que deveria ter apanhado mais...muuito mais!!!!

    ResponderExcluir
  26. Quem quiser trocar experiencias sobre disciplina infantil e uso da vara, tenho alguma experiencia pra compartilhar, mamães que quiserem entrar em contato para conversarmos meu zap 22 98152-6651

    ResponderExcluir
  27. Eu tenho 15 anos e até hoje apanho de cinto do meu padrasto. Ele bate no meu bumbum só porque as vezes sou respondona ou porque tiro nota baixa na escola aff! Já perdi a conta de quantas vezes fui dormir quente! ele me leva pro quartinho da empregada, que ele chama de "quartinho do castigo" e depois da surra eu tenho que ficar lá por um tempo de castigo pensando no que fiz. Ai que raiva viu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu pai está mais do que certo, tem que bater mesmo até a bunda ficar roxa! Um dia você aprende!

      Excluir
    2. Que você continue apanhando na sua bunda até aprender! Parabéns ao seu pai!

      Excluir
  28. Boa noite peço auxilio pois tenho um filho de 6 anos e um de 2 anos o mais velho não me respeita tudo q falo ele tem resposta nada ta bom parece um velho ranzinza. Ta ensinando o mais pequeno a me desobedecer e ser gritao.
    Ele fica com cara de raiva grita fala muitas coisas ate apanhar dai quando apanha de vara pula mete as maos os braços grita parece q estão matando ele. Me casei ele levou uma surra do meu esposo que cortou tudo de vara o menino pq pegou com raiva. Conversamos ele disse ter se arrependido e não faria mais.. Passou-se um tempo fomos viajar e nesta viagem meu menino de 6 anos alega q foi enforcado por meu esposo sendo forçado a dormir enquanto eu estava na cozinha novamente conversamos ele nega q o enforcou meu filho afirma na cara dele no decorrer do dia dia notei que ele não tem paciência embora o meu filho seja muito teimoso tudo q ele faça encomoda meu esposo ta sempre brigando chingando e ameaçando quebrar a cara do meu filho somos cristão eu ja pedi muitas vezes para ele mudar o modo de tratar meu filho chegamos a ter uma conversa junto com familiares com experiência pra auxiliar ele que mais uma vez prometeu mudar e menos de uma semana deu uma bofetada na boca do meu filho pq ele disse q não queria assistir um determinado desenho e ele disse q vai olhar e pronto meu filho disse não quero nao vou isso acendeu a ira nele e o levou a ter tal atitude ouvi a batido do quarto ao lado q eles estavam fui ate la o questionei do ocorrido ele disse que bateu e bate denovo. Eu sai da casa na manha seguinte e decidi entao me divorciar pois eu não quero e nem vou passar a vida com alguém q não se esforça pra mudar. E eu não aceito esses tipos de "educar" mesmo meu filho sendo super ativo nao acho q falta de laço seja o caso e sim falta de amor. Pastor me ajuda me diga algo

    ResponderExcluir
  29. Oi eu preciso de ajuda
    Me casei tem pouco tempo (meses) tenho 2 filhos um de 6 anos um de 2 anos o de 2 anos sempre foi o mimo do meu 'esposo' porem o mais velho tivemos muitas divergências ele é bem teimoso pra tudo acha uma resposta isso encomoda converso com ele bastante quando vejo q ta demais eu surro ele de vara. Porem teve uma ocasiao q meu "esposo" foi surrar ele pelado no chuveiro e cortou todo o meu filho eu chorei vendo ele todo cortado ele bateu de vara mais com raiva meu filho levou os braços as pernas pedindo socorro pedindo por favor para para eu vou morrer ele gritava desesperado depois disso conversei com ele pedi pra ele nunca mais surra ele pq ele não sabia fazer isso do jeito certo isso não é disciplinar é malstratos. Ele ficou bravo disse q ia educar ele e pronto. No decorrer das situaçoes fomos viajar e nesta viagem eu estava na cozinha com uma familiar dele quando escutei meu filho chorar no quarto onde eles estavam fui ate o local e meu esposo estava vindo pra cozinha continuei fui ver meu filho chorando desesperado sentido perguntei o q foi ele disse q meu esposo o enforcou e mandou ele dormir a força acalmei meu filho mais tarde conversei com meu esposo q negou o fato meu filho falou as mesma coisas na frente dele e ele continuou a negar enfim pedi pra ele ter mais cuidado e se possível deixar ele q eu cuidava notei ao retornarmos pra casa q ele era frio com meu filho mais velho e todo bobo com o bebê o mais velho por ser teimoso e super ativo conversador " carente" na minha visão qualquer coisa encomodava o.meu esposo e volte meia mandava ele calar a boca ou questionava quer que eu quebre tua cara ? Para meu filho isso foi gerando algo dentro de mim novamente conversei com ele e ele passou a ignorar meu filho dentro de casa. Meu filho tinha muita amor por ele ficava tentando chamar atençao dele de todas as formas pra ganhar carinho como o bebe ganhava mais sempre sem sucesso sempre saia de perto deles a chingao e gritos. Ate que uma determinada noite eled foram assistir um desenho e meu filho disse haa pai esse não tem graça nenhuma a gnt ate ja olhou e ele disse se nao quer olhar problema é teu meu filho insistiu e ele disse vai olhar e pronto. Quando meu filho novamente ia retrucar ele deu uma bofetada na boca do meu filho que eu escutei do outro comodo da casa na mesma hora me levantei e fui la questionei ele disse q deu e da denovo se ele abrir a boca eu disse que chegava haviamos tentado resolver conversando de diversas maneiras mais nao obtivemos bons resultados no dia seguinte sai de casa e to pedindo o divórcio ele alega q eu não tive paciência com ele e não soube dar tempo pra ele se adaptar com as crianças. ( crinaças q ele conhecia e convivia a mais de um ano) então pastor me ajuda sera q to errada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Eu fiz alguns comentários acima sobre punições em crianças. Primeiramente, você está certíssima em ter se separado dele. Uma coisa é castigo, outra é abusar da força e maltratar uma criança. Você já é sábia só pelo fato de ter escolhido o bem do seu filho, e não um "macho". Em relação à educação do seu menino, posso te dar algumas orientações pois cuido de crianças dessa idade. Deixe seu contato e podemos conversar. Um abraço.

      Excluir
    2. Preciso d ajuda albatroz.lvg@gmail.com

      Excluir
    3. Preciso d ajuda albatroz.lvg@gmail.com

      Excluir
  30. Fui punido diversas vezes na minha infância pelo meu padrasto. Ele era um militar aposentado e como tal, exigia disciplina e obediência em casa e na escola. Quando eu não cumpria, o meu couro ardia e muito. O velho batia sem dó na minha bunda e pernas deixando várias marcas e vergões. Era minha mãe que mandava ele me corrigir. Eu ficava dolorido por uns 3 a 4 dias sem mal conseguir sentar e dormindo só de bunda pra cima. Ele deixava o cinto pendurado atrás da porta do meu quarto pra eu ver e dizia: "ele" vai ficar aqui pra que você veja e lembre da última surra que levou e caso pense em fazer de novo, saiba que ele estará aqui pra ser usada quantas vezes for preciso! Hoje, apesar dos meu 47 anos, eu ainda lembro dele, do cinto de couro pendurado na porta, das surras e da minha bunda ardendo e latejando. Na verdade, esse breve relato é para agradecer ao senhor! Sim, agradecer a todas as vezes que o senhor usou o cinto pra deixar minha bunda ardendo em brasa. O senhor fez o que tinha que ser feito e fez certo, pois foi merecido. O senhor nem imagina "o bem" que me fez e vou lembrar pra sempre de tudo isso. Muito obrigado, muito obrigado mesmo, de verdade..."papai"!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, me fez lembra muito da minha infância, era a mesma coisa! Dormia com a bunda quente, em brasa! Eu era um menino muito levado kkkkk. Mas a minha infância não faz tanto tempo assim kkkk. Se puder deixar seu contato, podemos conversar sobre o assunto e relatar as histórias.

      Excluir
    2. se quiser conversar chama aqui 27 998151112

      Excluir
  31. Quem estiver passando dificuldades com as crianças nessa quarentena, é só me pedir ajuda! Sei que sem nada para fazer, elas ficam entediadas e só sabem aprontar, mas eu sei muito bem como colocá-las na linha. Um abraço, e espero poder ajudar!

    ResponderExcluir
  32. Quem já levou boas palmadas na infância, aquelas de ficar na memória, entre no meu blog e relate suas histórias.

    https://palmadasnostalgicas.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  33. Meu filho de 8 anos não se comportava na escola, avisei que se eu fosse chamado mais uma vez na escola devido seu mau comportamento o negocio ia ficar serio pra ele... me chamaram novamente e deram três dias de suspensão pra ele, quando chegamos em casa, cortei uma vara de marmelo ( tenho um pé em casa, minha mãe usava em nós), levei ele para o banheiro e dei umas boas varadas no bumbum pelado dele, após o corretivo não fui mais chamado na escola! Resolveu! Ja faz algum tempo isso. @flashspk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, como falei meu nome é Fabio, e sempre fui castigado em casa pela minha mãe, e tenho uma historia igual a sua a única diferença que eu tinha 12 anos, e aprontei na escola, levei uma suspensão de 3 dias, e chamaram minha ame para me buscar na escola, quando ela chegou a diretora conversou com ela em particular, eu gelei, entremos no carro eu não dava um pio, so olhar da minha mae foi o suficiente, entrei em casa, e foi aquela surra mesmo, apanhei de bunda de fora, mas também resolveu nunca mais fiz nada na escola, aprendi mesmo, isso é uma ação que resolve, e sou grato por isso, a gente fica obediente e aprende, ajuda a gente depois, na hora a gente não acha, mas a vida te mais surras do que em casa, e essas são muito piores, então não deixe de castigar para depois ele ou ela serem castigado por esse mundo que vivemos. a Gente chora, esperneia, grita, mas aprende isso é o importante

      Excluir
    2. A minha cunhada PEGOU O MEU SOBRINHO PELADO DE CINTO DEPOIS ELE LEVOU OUTRAS SURRA PELADO DO PAI DELE

      Excluir
    3. A minha cunhada PEGOU O MEU SOBRINHO PELADO DE CINTO DEPOIS ELE LEVOU OUTRAS SURRA PELADO DO PAI DELE

      Excluir
    4. A minha cunhada batia no meu sobrinho pelado de varinha de goiaba é chinelo meu irmão bate de cinto

      Excluir
    5. A minha cunhada pegou meu sobrinho pelado de varinha de goiaba é chinelo DEPOIS colocou ele pelado castigo

      Excluir
    6. Olá, sé tem que tomar cuidado para o castigo não perder o valor, e passar a ser outra coisa, apanhar da mãe e depois do pai deve ter sido algo muito grave, mas temos que cuidar com o proposito do castigo, a vara ou cinto deve ser usado para educar, mas como fala o pastor devemos saber dosar o mesmo. Mas se tem que castigar faça-o, mas com responsabilidade e não na hora da raiva.

      Excluir
  34. A vara sempre funciona!

    ResponderExcluir
  35. eu acho que isso é coisa que a igreja e vocês pastores ou padres botam na cabeça dos pais e quem sofre é a gente. Meu pai é fiel a religião e igreja dele e sempre educou eu e meu irmão com agressao física, acho que apanho desde que me entendo por gente e meu irmão tbm. Quando éramos crianças eram só surras de chinelo nas nadegas, digo "só" pq hoje em dia é bem pior. Meu irmão por ser homem apanha de vara nas costas e pernas, inclusive tem algumas cicatrizes pela vara cortar, já eu como sou mulher, apanho de cinto, só que eu levo uma surra mesmo, demorada, maior humilhação ficar deitada sem calcinha levando couro do meu pai até ficar vermelha, meu irmão pelo menos só leva umas 10 varadas, já eu deito na cinta. A desculpa do meu pai é que cinta não dói. Uma vez disse pra ele se bater com a cinta, já que não doi, ai apanhei dobrado. Isso quase todo dia ainda mais na quarentena. Acho injusto pois já temos 15 anos e eu faço coisas normais de adolescentes, que é querer beber, sair, e eu sou malcriada pq é minha fase, eu sou adolescente. Me dar surra não adianta, não vejo a hora de vocês pararem com esse discurso de vara da disciplina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia. Me chamo Rafael e sou novo por aqui. Concordo com a correção com a vara, chineladas, mas não com surras para ferir. Se quiser conversar sobre o tema pode me chamar no whatsapp ou mandar email 27 998151112 rafaelbroggio@gmail.com

      Excluir
  36. Seu pai faz muito bem! Tem que ser assim mesmo desse jeito! Você disse que tem 15 anos, apanha desde pequena e ainda não aprendeu? Imagina se ele nunca tivesse batido. Só imagino o que você apronta em casa! Que você continue apanhando até aprender a respeitar seu pai.

    ResponderExcluir
  37. Como disse o pastor em textos anteriores, todos nós temos um assento de aprendizagem e ele deve ser usado quando necessário. Por isso, seu pai está correto em castigá-la como faz! O problema, é que pelo jeito só o cinto não está mais adiantando. Talvez você teja querendo experimentar a "vara" também igual o seu irmão não é mesmo? Deve estar curiosa pra saber como é! Se eu fosse seu pai, não perderia tempo e já usaria a vara na próxima surra!!!

    ResponderExcluir
  38. vc não está entendendo, meu pai me espanca com o cinto ele bate até minha bunda ficar quase roxa e é muito humilhante eu ter que abaixar a calça pra apanhar sendo que já tenho 15 anos e sou quase independente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se nem ficando coma bunda roxa você não entende que tem que obedecer seu pai, que continue apanhando então! E quanto a parar de falar, não vamos parar não! Vamos continuar falando e incentivando outros pais a fazer o mesmo. "Viva a pedagogia da vara"!!!

      Excluir
    2. Seu pai está certo! Que você continue apanhando até ficar com a bunda roxa!

      Excluir
    3. se quiser conversar sobre me chama aqui 27 998151112 tenho relatos para contar tambem

      Excluir
    4. Então não é porque vc tem 15 anos, vc não precisa apanhar, eu apanhava pelado da minha mãe e não era porque tinha 15 anos, desobecia, ela me levava para o quarto ou banheiro, deixava eu de bunda pelada e batia até ficar bem dolorido, sempre com vara ou fio de ferro de passar roupa, e hoje sou um homem de bem, surra ajuda a educar

      Excluir
    5. Me chama no e-mail, tenho histórias parecidas da infância também. Meus pais sempre me batiam na bunda pelada, vivia com a bunda marcada. michael.james20@mail.ru.
      Aguardo seu contato

      Excluir
    6. Ola Ana, aqui novamente e o Fábio, já fiz alguns comentários, em vez de vc ficar brigando e se revoltando, porque vc simplesmente não obedece, vc disse que é quase independente, mas com 15, vc depende muito de seus pais, tente pensar nisso, vc vai pode curtir sua vida no tempo certo e sempre com retidão e respeitando os limites, vc verá vai ser bem melhor para vc, pense nisso seja obediente, e melhor a surra do seu pai do que a desse mundo, pois a vida é muito implacável com quem não segue as regras, e não são as do seu pai e sim da humanidade. Pense nisso antes de desobedecer.
      Caso contrário seu pai está certo.

      Excluir
  39. A minha cunhada bate assim sempre pelada ela chama a minha sobrinha fala o motivo da surra ai minha sobrinha ficar pelada ela manda ela pegar a cinta dar nas mãos dela meu sobrinho TEVE uma vezes que gritou com minha cunhada e jogou o Relógio no chão ai ele levou uma surra pelado de cinto do pai dele agora a minha sobrinha VAI apanhar novamente pelada de cinto

    ResponderExcluir
  40. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  41. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  42. Bom dia, Pastor. Preciso um conselho do senhor. Tenho um filho de 10 anos. Ele não costuma dar me problemas, mas de um tempo para cá, descobri que ele anda visualizando filmes pornograficos na internet. Devido a isso o coloquei de castigo sem computador e tirei outras coisas que ele gosta. Sou demente a Deus, e achei esse pecado do meu filho muito grave. Mas o pior aconteceu essa semana. Ele saiu do castigo sem minha ordem e o peguei ASSISTINDO outro filme indecente. Ameacei dar-lhe uma surra de cinta, mas não tive coragem. Peguei ele pelo orelha e deixei ele de castigo de joelhos por meia hora. Pastor, se ele novamente for pego assistindo esse tipo de filme, devo aplicar a surra de cinta? Ele já levou algumas palmadas por algumas rebeldias, mas uma surra educativa nunca. Espero que o senhor posso me ajudar. Sou mãe solteira e não tenho uma autoridade masculina na minha casa. Obrigado, Pastor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!
      Em primeiro lugar não desanime, pois lembre-se que isso é uma fase, vai passar!
      Isso não significa que deve deixar para lá, mas que não se desespere, que ele com a devida orientação irá mudar!
      Em relação aos filmes, isto deve ter vindo de algum amiguinho, (1 CO 15.33).
      Como ele já tem idade para compreender, primeiramente converse, que já foi feito!
      Segundo não ameace, avise, ou seja, se a senhora falar que dá próxima vez ele vai levar uma surja, não tenha pena, dê!!!
      Já no passado, me disseram que é melhor fazer seu filho chorar hoje, para que ele não lhe faça chorar amanhã!
      E mesmo que ele não compreenda, e vemos isso o nosso Senhor falando em sua palavra (Hb 12.11), no fim ele vai agradecer pela correção que teve!
      Não é fácil, principalmente par uma mãe solteira, mas permaneça firme, e nunca desanime na disciplina, pois nossos filhos são um tesouro que o Senhor nos deu o privilégio e a responsabilidade de educa-los em seus cominhos (Pv. 22.6).
      Deus abençoe e qualquer coisa pode perguntar!
      As vezes eu demoro a responder devido as minhas atividade, mas sempre respondo na medida do possível!!!

      Excluir
    2. Pastor, ontem o peguei assistindo outro filme indecente com um amiguinho. Dei um sermão nos dois e liguei para mãe desse amiguinho avisando do fato pecaminoso. A mãe fui buscar o filho dela e me disse que ele iria ser castigado severamente quando chegasse em casa. Como o senhor disse devia cumprir aquela ameaça de surra. Peguei meu filho pelo braço e o levei de castigo trancado no banheiro. Esperei um tempo para me acalmar, peguei uma cinta e lhe dei a surra prometida. Doeu mais em mim do que nele. Mas o pior, depois da surra educativa, ele disse que ai continuar assistir aqueles filmes pecaminosos. O que eu faço Pastor? Dou outra surra nele e aumento o castigo? Uso uma vara de marmelo para corrigir a falta de respeito? Aumento a duração da surra? Obrigado, Pastor.

      Excluir
    3. Bom dia!
      Infelizmente muitas criança devido ao pecado enfrenta a autoridade dos pais!
      Principalmente quando é mãe solteira!
      Mas, não se desanime, a cada insubordinação aumente o castigo, mas tenha cuidado para que a disciplina não vire um espancamento, e lembre-se de sempre conversar com ela, isso é fundamental para o relacionamento, e a conversa deve ser antes e depois da disciplina!
      Mostre que você não gosta de fazer isso, mas como Deus lhe deu a autoridade e que ele desobedeceu, então terá que ser castigado, e a cada transgressão é aumentado o castigo!!! pois quanto mais é dado mais é cobrado (Lc 12.48)!
      Mostre que ele desobedecendo a senhora também está desobedecendo a Deus, pois o Senhor disse que os filhos devem honrar seus pais (Ef. 6.1-2) e que a desobediência é desonrar os pais!
      Corte os privilégios que ele tem, como celular se tiver, televisão, também a senhora pode colocar disciplinas alternativas, como ele ler a bíblia ou um livro e fazer um resumo do que leu e expor o que compreendeu!
      Tenha paciência que são fazes, mas como disse antes, mesmo sendo fazes não podemos permitir estas atitudes, mas ao saber disso nos dá ânimo de saber que vai passar!!!
      Deus Abençoe!!!

      Excluir
    4. Oi irmã tive o mesmo problema com meu garoto de 10 anos mas felizmente consegui tira lo do mal caminho. Foi doloroso mas deu resultado. Precisar conversar me mande um email albatroz.lvg@gmail.com

      Excluir
  43. Bom dia pastor, estou de um yempo para cá tendo problemas com minha filha. Sou divorciada e responsável sozinha pela criação dela. Ela tem falado muitos palavrões, me respondido é tendo mal comportamento na escola. Já tentei conversar, tirar coisas que ela gosta mas parece que seu comportamento tem só piorado. Seguindo os conselhos da minha irmã pensei em colocar em prática uma disciplina mais severa, pois só usei o chinelo ou palmadas nos últimos anos. Recentemente ela extrapolou todos os limites e me deu um tapa no braço na rua. Na hora fiquei tão chocada que não consegui ter reação. Ao chegar em casa estava decidida a dar uma surra nela usando a cinta como minha irmã tinha falado. Ao procura-la para aplicar a surra ela estava nua no banheiro para tomar banho e não tive coragem de fazer com medo de machica-la. Não sei se errei retendo a disciplina naquela hora Mas... fico meio perdida, sei que deveria ser mais rígida mas fico com medo de machuca-la ou provocar alguma lesão que possa a me complicar por hoje em dia não podemos mais dar uma palmada nos filhos. Pastor, caso a disciplina seja aplicada a criança deve estar despida de roupa ou de roupas íntimas ? Leio aqui sobre a vara não moro em cidade e não éfácil achar uma, só tenho cintas e um pedacinho de fio. O que faço para não exagerar. Grata pela atenção.
    Andressa
    andressario2021@bol.com.br

    ResponderExcluir
  44. Esqueci de informar a idade da minha filha, ela tem 9 pra 10 anos faz 10 agora em julho.

    ResponderExcluir
  45. Boa tarde pastor, me chamo Tamires, tenho 43 anos e desde que fiquei viuva cuido sozinha dos meus 3 filhos. Venho de uma familia muito religiosa do interior gaúcho onde mamãe e papai sempre cuidaram de mim e de meus irmãos com muito amor e disciplina. Tinhamos um pomar com macieiras e pessegueiros. Todos os dias quando papai chegava em casa perguntava para mamãe como fora nosso comportamento. Quando não nos comportavamos uma coisa era certa: a vara cantava... levei boas surras do papai e não quiz esse destino para meus filhos. Meus filhos tem 8 11 12, eu acreditava que somente com o diálogo e pequenos castigos conseguiria contornar as desobediencias. Com o passar do tempo, notei que estavam cada vez mais atrevidos e desrespeituosos então comecei a procurar ajuda até que encontrei seu blog... li varios ensinamentos até que decidi mudar a situação resolvi introduzir uma disciplina mais rigorosa. Hj faço uso de um cinto, uma vara e as vezes a propria mangueira do chuveirinho. Relutei no inicio mas os resultados foram um sucesso, consegui domar meus anjinhos!!! Hj tenho uma tabela escrita com várias regras e as punições por descumpri-las, se pretender aprontar já sabem de antemão qual punição as espera... puniçôes que variam conforme a gravidade do ato comedito... vão de 2 cintadas até uma boa surra de varinha com as calças arriadas! Papais e mamães não se acanhem se precisarem conversar mandem um email para mim! Ficarei honrada em ajudar. E Pr. Anderson muito obrigado por ter criado esse blog que nos ajuda a aprender a ensinar... tamiresfrota@protonmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim você manda eles tirarem à roupa para apanhar?

      Excluir
    2. Podia mostrar para gente essa tabela. Fiquei curiosa para saber se é a mesma que tinha na minha casa.

      Excluir
  46. Boa tarde pastor, me chamo Tamires, tenho 43 anos e desde que fiquei viuva cuido sozinha dos meus 3 filhos. Venho de uma familia muito religiosa do interior gaúcho onde mamãe e papai sempre cuidaram de mim e de meus irmãos com muito amor e disciplina. Tinhamos um pomar com macieiras e pessegueiros. Todos os dias quando papai chegava em casa perguntava para mamãe como fora nosso comportamento. Quando não nos comportavamos uma coisa era certa: a vara cantava... levei boas surras do papai e não quiz esse destino para meus filhos. Meus filhos tem 8 11 12, eu acreditava que somente com o diálogo e pequenos castigos conseguiria contornar as desobediencias. Com o passar do tempo, notei que estavam cada vez mais atrevidos e desrespeituosos então comecei a procurar ajuda até que encontrei seu blog... li varios ensinamentos até que decidi mudar a situação resolvi introduzir uma disciplina mais rigorosa. Hj faço uso de um cinto, uma vara e as vezes a propria mangueira do chuveirinho. Relutei no inicio mas os resultados foram um sucesso, consegui domar meus anjinhos!!! Hj tenho uma tabela escrita com várias regras e as punições por descumpri-las, se pretender aprontar já sabem de antemão qual punição as espera... puniçôes que variam conforme a gravidade do ato comedito... vão de 2 cintadas até uma boa surra de varinha com as calças arriadas! Papais e mamães não se acanhem se precisarem conversar mandem um email para mim! Ficarei honrada em ajudar. E Pr. Anderson muito obrigado por ter criado esse blog que nos ajuda a aprender a ensinar... tamiresfrota@protonmail.com

    ResponderExcluir
  47. Olá estou com um problema em casa tenho uma filha de 16 anos ela anda muito rebelde respondona sou viúvo cuido dela sozinho nunca bati nela mas estou pensando em dar uma surra nela alguém tem filha nessa idade rebelde q já deciplinou q possa me ajudar contando como fez?

    ResponderExcluir
  48. Olá sou Carlos sou pai de uma moça de 16 anos ela anda muito rebelde respondona nunca bati nela mas nesses últimos tempos estou pensando em disciplinar ela como li aqui o melhor lugar para bater é no bumbum né pois ela é bastante bunduda vai ser melhor só não sei como vou fazer se bato nela com roupa ou mando ela tirar para apanhar alguém pode me dar umas dicas como fazer?

    ResponderExcluir
  49. Boa tarde amigo,
    Se as conversas e castigos, como deixar ela sem sair ou sem celular não resolvem, o jeito que conheço e uma boa surra de vara e bunda pelada, minha mãe dizia, que enquanto eu estivesse sobre o teto dela teria que obedecer, nessa idade a gente as vezes fica mais rebelde, uma boa sova ajuda muito, irão ficar brabos com a gente, mas é para o bem deles

    ResponderExcluir
  50. Olá amigo obrigado por comentar sim vai ser o jeito vou aplicar uma boa surra de cinta na bunda dela estou pensando em pegar ela no banho pelada mesmo vou deixar o bundão dela bem vermelho na cinta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde amigo,

      Deixe seus comentários, vc fez a correção na sua filha, deixe o relato de como ela está agora.
      A disciplina é necessária, sempre estamos aqui para compartilhar e ajudar os nosso colegas, relatei as experiências que tive.

      Excluir
  51. Sabe, vendo todos os relatos, antigamente a gente era mais feliz, apanhavam, surras doidas, mas brincávamos e hoje somos pessoas de bem.

    ResponderExcluir
  52. Olá me chamo Paula sou evangélica mãe de uma mocinha muito rebelde tem 14 anos não está indo bem nos estudos respondona demais já faz três anos que não bato nela ,mas estou pensando em dar uma boa surra nela de cinta mesmo ela é bastante bunduda alguém tem alguma ideia de como eu devo fazer isso se devo deixar ela pelada ou não ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Paula, nessa idade deixar de bunda pelada vai ser o melhor, como o pastor fala, não haja na hora da raiva, mas o corretivo tem que ser forte e eficiente nessa idade a rebeldia somos rebeldes , mas em casa a rebeldia era bem curada com uma bela surra, seja de cinta ou vara e sempre de bunda pelada para aprender me

      Excluir
  53. Olá me chamo Paula sou evangélica mãe de uma mocinha muito rebelde tem 14 anos não está indo bem nos estudos respondona demais já faz três anos que não bato nela ,mas estou pensando em dar uma boa surra nela de cinta mesmo ela é bastante bunduda alguém tem alguma ideia de como eu devo fazer isso se devo deixar ela pelada ou não ?

    ResponderExcluir
  54. Bom dia , e ai as coisas melhoraram em sua casa? Você aplicou o corretivo em sua filha, ou a conversa resolveu?

    ResponderExcluir
  55. A minha sobrinha apanhou pelada essa semana a minha cunhada pegou ela no banho deu super certo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente a gente chega nesse momento, mas e o certo, uma boa surra de bunda pelada resolve muita coisa, minha mãe fazia isso e gente ficava bem comportado

      Excluir
  56. Olá sou a Paula a mãe de uma adolescente rebelde mas q agora está bem melhor pois apliquei um corretivo nela domingo aproveitei q ela respondeu mau para mim ,passei a mão na cinta do meu marido levei ela para o quarto com ajuda do pai dela mandei ela tirar a saia ea blusa ficou de sutiã e calcinha deitou de bruços na cama claro que com o pai segurando né comecei aplicar as cintadas na bunda enorme da nossa filha la pelas décima citadas dei uma pausa para que meu marido tirasse a calcinha dela foi difícil pois ela não queria deixar mas não teve jeito a calcinha foi descendo enrolada pelo bundão grande dela até para nós joelhos dela apliquei mais umas 20 cintadas até ficar bem vermelho aquele grande bundão da nossa menina rebelde , agora ela está bem calma nos respeitando obediente tomara que continue assim nos amamos nossa filhota

    ResponderExcluir
  57. Olha, espero que resolva, sim uma surra bem dada resolve mesmo, na minha época senão abaixasse a cueca, apanhava mais ainda, mas depois sempre a gente ficava bem obediente, sim era sempre umas vinte varadas, mas aprendamos a lição

    ResponderExcluir
  58. Sabe Paula, me chamo Fabio e fui rebelde nessa mesma idade, hoje entendo que não faz sentido ter sido rebelde, tenho filhos e quando há necessidade a cinta canta, no ano passado meu filho de 12 anos estava muito mal na escola, sempre no celular sem estudar, tirei o celular, fiz várias coisas, o celular eu trazia junto comigo no trabalho, mas não adiantou, então um dia, peguei ele de jeito deixei ele de bunda pelada e apliquei umas 20 cintadas bem caprichadas, esperneou, chorou, mas aprendeu, depois de uns dias as coisas melhoraram na escola e até ele viu que estava errado, e foi muito bem até o final do ano, as vezes a gente tem que fazer , mesmo não gostando, continue amando sua filha, se precisar faça o certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi fabio e Paula tiver problema com minha filha enfrentou a mãe dela estava mal na escola não teve jeito peguei ela levei para o quarto a minha esposa foi junto deixou ela pelada igual a minha sogra batia nela peguei a cinta batir com vontade que surra depois ficou pelada de castigo aprendeu a lição santo remédio a surra

      Excluir
  59. Oi fabio e Paula peguei a minha filha de jeito enfrentou a mãe dela na escola estava muito ruim uma preguiça não teve jeito chamei no quarto a minha esposa foi junto Claro deixou ela pelada peguei a cinta a bunda dela ficou vermelha igual pimentão sair do quarto a minha esposa deixou ela pelada de castigo dentro de casa o surra foi ótimo remédio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Paula, tudo bem, as coisas ai entraram na linha, sua filha esta mais obediente?

      Excluir
  60. Olá gargano aqui é Paula isso mesmo vc fez o serto filhos rebeldes tem que entrar na cinta mesmo com nossa filha também fizemos assim eu e meu marido demos uma boa surra de cinta na bunda grande dela mesmo ela já com 16 anos não importa enquanto for rebelde desobediente vai apanhar na bunda mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na bunda pelada Para doer bastante a minha cunhada fala de roupa não vai doer surra boa é pelada para ninguém correr

      Excluir
    2. Na bunda pelada Para doer bastante a minha cunhada fala de roupa não vai doer surra boa é pelada para ninguém correr

      Excluir
  61. Garganta, vc fez certíssimo ser rebelde merece uma boa surra na bunda pelada , eu quando era rebelde apanhavs de bunda pelada umas vinte lambadas era de cinta, vara de marmelo, e além disso de castigo depois da surra, então hoje sou a favor de se a conversa não dá certo o castigo da surra deve ser usado, aqui é o Fabio, ninguém ficou com trauma e somos pessoas de bem

    ResponderExcluir
  62. Oi fabio e Paula meu zap é 21981500926

    ResponderExcluir
  63. Aqui é o Fabio, só para esclarecer ninguém castiga porque gosta de fazer isso com os filhos, a gente faz somente depois de esgotado todas as outras formas, infelizmente há necessidade de sermos mais rígidos para formar pessoas melhores.
    Acho que hoje em dia tem muito mimi e pouco resultado. Veja quem tem lá pelos seus 40 ou 50 anos e está direito seguindo as regras, apanhamos sim, mas hoje somos pessoas de bem, e uma coisa se em casa não consertar a vida vai fazer aí vai ser pior.

    ResponderExcluir
  64. Olá aqui é Cristina mãe de uma adolescente de 16 anos muito rebelde , está muito desobediente respondendo mau eu eo pai dela , não qer fazer nada em casa só fica no celular não está mais querendo ir na igreja pois somos evangélicos ,já dei algumas palmadas nela a um ano atrás mas ela nem chorava quando eu aplicava as palmadas pois ela é bastante bunduda e agora está maior ainda a bunda dessa menina eu eo pai dela estamos pensando em pegar ela de cinta já até falamos para ela mas ela ainda fez deboxe dagente rebolando aquela bundona enorme dizendo que não tem medo não sei oq fazer será que a cinta vai resolver alguém já passou por isso ou está passando ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristina boa noite pegar a cinta levar ela pelada para o quarto bate com vontade eu fiz isso com minha filha e filho deu resultado positivo se você fizer comenta aqui meu telefone é 021 98150026

      Excluir
    2. Olá Cristina, deixa a gente saber como andam as coisas por aí?

      Excluir
  65. Cristina, olha como nos meus relatos anteriores se a conversa não resolve, já deu palmadas, que nessa idade não tem efeito nenhum, a solução é uma boa surra de bunda de fora, ela está provocando achando que vocês não vão fazer nada, uma boa surra de cinta, e bunda de fora para doer acho que vai resolver mesmo, ela tem que saber quem manda em casa, e não é ela, não fique com raiva, simplesmente de um corretivo certo, isso resolve, na minha época minha mãe dizia que não tinha idade enquanto ela e meu pai mandasse me casa teríamos que obedecer senão apanhava mesmo e isso sempre resolveu, e naquela época minha mãe tinha o famoso fio de ferro de passar roupa, como doía, ela pegava a gente de jeito e ficávamos sempre obedientes

    ResponderExcluir
  66. Com meus meninos de 12 e 10 anos aplico esse método e resolve...Eles brigam muito e normalmente tenho que intervir e apanham juntos. Sempre quando pego eles levo pro quarto deixo eles só de cueca e chamo pra minha frente ou no meu colo dependendo. A mãe deles tem aquelas rasteirinhas de madeira bem dura e já deixamos elas pras correções... Normalmente dou umas 30 com força na bunda de cada um, eles choram, imploram, falam que está queimando mas vou até o final... Normalmente resolve e ficam tempo sem aprontar. Ontem mesmo o mais velho aprontou e tive que dar essa correção... Depois me pediu desculpas e disse que sabe que é pro bem dele. A bunda dele ficou toda vermelha mas resolveu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom! Uso a mesma punição com meus garotos! Se quiser conversar sobre disciplina chama no telegram @dad2boy, tenho muita experiência que gostaria de compartilhar!

      Excluir
    2. Aaaaaaawwwwwnnnnn....

      Excluir
    3. Tem que apanhar mesmo
      Ainda mais nessa faixa da adolescencia
      O Meu Quaando ele era mais novo apanhava, mas era um tapinha
      comecei a dar uma boa surra mesmo a partir dos 15 que e quando ele começou a achar que podia fazer qualquer coisa sem ter concequencias quando ele tinha uns 15 Ele tava mudando, começando a falar giria e se vestir igual um mulambento, ia pra escola sem cinto, com as calças caindo, comecou a sair escondido pra ir pra esses baile funk, igual malokeiro. Briguei com ele por causa disso o ano inteiro

      Quando descobri que ele estava saindo pra esses baile funk escondido e quase reprovando de ano na escola com nota vermelha em quase todas as materias, Nao vi outra saida a nao ser pegar ele pela orelha e esquentar a bunda dele na cinta. Dei uma surra mesmo, de deixar a bunda vermelha e e ardendo
      Nao sou de abaixar a roupa pra doer mais, mas por causa desse jeito dele de se vestir igual um mulambo acabou apanhando como se tivesse so de cueca, e eu nao liguei nao bati sem do. Depois disso ele aprendeu, nao saiu mais escondido, nunca mais quis usar essas calças assim e focou nos estudos


      Excluir
  67. Com meus meninos de 12 e 10 anos aplico esse método e resolve...Eles brigam muito e normalmente tenho que intervir e apanham juntos. Sempre quando pego eles levo pro quarto deixo eles só de cueca e chamo pra minha frente ou no meu colo dependendo. A mãe deles tem aquelas rasteirinhas de madeira bem dura e já deixamos elas pras correções... Normalmente dou umas 30 com força na bunda de cada um, eles choram, imploram, falam que está queimando mas vou até o final... Normalmente resolve e ficam tempo sem aprontar. Ontem mesmo o mais velho aprontou e tive que dar essa correção... Depois me pediu desculpas e disse que sabe que é pro bem dele. A bunda dele ficou toda vermelha mas resolveu

    ResponderExcluir
  68. Ola Cristina, e como está a situação, você tomou a atitude? Deixe a gente saber como andam as coisas.

    ResponderExcluir
  69. Minha mãe acompanha esses blogs e disciplinas e acabo sempre sobrando.. Tenho 15 anos e qualquer coisa que faço de errado ela só me avisa que depois vamos "conversar"... Depois sempre me chama pro quarto dela me obriga a tirar a blusa e bermuda e ficar só de cueca. Ai ela tem uma rasteirinha muito dura de solado de pneu e uma colher de pau muito dura. Mesmo tendo 15 anos e relutando contra isso ela me deita no seu colo e começa a bater muito forte com a colher de pau e nossa dói muitoooo!!! Arde demais mesmo, depois que já deu umas 20 com a colher de pau ela desce minha cueca só pra bunda ficar descoberta mesmo e já fica queimando e ainda finaliza com umas 15 chineladas com essa rasteirinha!! Minha bunda queima mas ela só faz dessa forma e não para até terminar... Tudo bem que eu sou difícil mas ela aprendeu isso vendo esses blogs.

    ResponderExcluir
  70. Tenho 14 anos e minha mãe pega muito pesado comigo. Ela segue todas essas dicas de pastores e blogs e é bem rígida comigo. Desde pequeno ela sempre avisa só uma vez e na próxima vez já me chama para o quarto dela... Lá ela tem uma rasteirinha de solado de borracha, uma colher de pau e uma escova de cabelo. Ela ordena que eu fique só de cueca e deite de bruços em seu colo, ela começa me batendo com a colher de pau, me da umas 20 bem forte na bunda... dói demais, a bunda já fica toda ardida, mas não para por aí... ela pega a rasteirinha, desce a minha cueca e dá mais 20 chineladas na minha bunda pelada já toda vermelha... Arde muito, eu falo que está queimando, choro e imploro mas ela só termina quando acha suficiente.. Eu falo que já tenho 14 que não tenho que apanhar assim mais, mas ela diz que ela que manda e que é para o meu bem... eu sei que é para o meu bem que ela me ama, mas minha bunda fica ardendo desse jeito... Ontem a noite mesmo ela me bateu assim, fui tomar banho e minha bunda estava toda vermelha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim mesmo a minha sobrinha apanhou pelada da minha cunhada têm uma semana ela aprendeu a lição de casa

      Excluir
  71. Olá! Eu me chamo Ana e tenho um filho de 11 anos... Nunca havia de fato dado uma surra nele, só algumas palmadas, mas recentemente ele estava impossível e sempre estava recebendo reclamação dos professores e escola. Dei o último aviso a ele e procurei mais sobre correção até cair nesse estudo onde me identifiquei e achei correto. Meu filho aprontou novamente e recebi outra reclamação quando ele chegou em casa na sexta feira passda. Falei pra ele ir tomar banho que íamos conversar depois... Assim que ele acabou e foi pro quarto quando estava de toalha eu fui no quarto conversei com ele e disse o por que ele iria apanhar e que era pro bem dele. Ele pediu desculpas e disse que não ia fazer mais, mas compri minha palavra. Na minha casa não tem cinto e nem vara, e acho que chinelo não causa o efeito necessário, eu tenho uma escova de cabelo daquelas antigas com a parte de trás lisa de madeira e achei conveniente usar. Ordenei com autoridade que ele tirasse a toalha e deitasse no meu colo se não seria bem pior pra ele. Ele chorando e muito assustado obedeceu, eu então fui firme e cumpri o que havia falado, bati por uns 10 minutos na bunda pelada com a escova, ele gritou, pediu pra parar que estava ardendo e latejando mas continuei até achar suficiente, a bunda dele ficou bem rocha, mas após o ocorrido a professora até me ligou essa semana dizendo que o comportamento dele está outro e que nem parece o mesmo. Portando não teve jeito melhor que essa correção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o único remédio no mundo com 100% eficácia! Viva a pedagogia da vara!!!

      Excluir
  72. Olá irmãos! Em minha casa não falta a boa e velha cinta de couro! Tenho 2 filhos maravilhosos. Quem quiser conversar sobre disciplina e até mesmo quem tiver dúvidas de como aplicar envie-me um e-mail leofrota1986@protonmail.com será um prazer ajuda-lo!

    ResponderExcluir
  73. Com nosso filho de 8 anos eu e a mãe dele também seguimos esse método. Ele apronta muitoooo e não temos outra alternativa melhor para educa-lo. Normalmente quem mais corrige sou eu, levo pro quarto dele, primeiro o explico o que está errado e converso bastante. Depois deito ele de bruços no meu colo e deixo ele de bunda de fora para ver quando parar. Temos uma sandália de plástico bem duro que tem umas bolinhas e gostamos de usar. Sem mais conversa, sou bem firme e bato com a sandália bem forte na bunda dele por uns 5 minutos ou até a bunda dele ficar bem vermelha e marcada com as bolinhas da sandália. É claro que ele chora muito, pede desculpas e para mim parar, mas se eu paro e não termino ele não aprende. Não gostamos de corrigir, mas é necessário e após essa correção ele reflite bastante e pelo menos não repete o mesmo erro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho um filho da mesma idade, e uso o mesmo método pra correção dele. Apronta muito! A única maneira de acalmar é esquentando a bunda dele. Gostaria de conversar com outros pais que utilizam esses meios para a disciplina, quem quiser entre em contato comigo pelo telegram, irei adorar a troca de experiência ou até mesmo ensinando algumas maneiras de aprimorar as técnicas, pois tenho muita experiência no assunto. O telegram é @Abd098761

      Excluir
  74. Estou lendo bastante a respeito e aprendendo muito sobre o assunto, mas estou com uma dúvida, essa disciplina serve para adultos? Minha filha tem 30 anos, ela grita, me responde, xinga e revira os olhos, quero disciplina-lá, surrei só duas vezes em cima da roupa durante o início de sua vida adulta quando tinha 18 e 19 anos. Posso surrar de cinto com a bunda pelada? Bato com ela em pé? Ou nessa idade não tem mais jeito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não teve jeito, mesmo com 30 anos tive que dar uma surra nela e para a minha surpresa depois de muita discussão ela acabou ficando parada para apanhar, coisa que não acontecia antigamente. Quando jovem ela esperniava, chutava e brigava durante toda surra, dessa vez de início não aceitou, mas depois obedeceu ao comando de baixar a calça e calcinha e ficar apoiada no móvel do quarto.
      Confesso que aproveitei e bati por todas as vezes que não consegui surrar direito para ela aprender e por todo tempo que estou aguentando desaforo.
      Dei uma surra de cinta que só parei porque não aguentei mais, a bunda e atrás da coxa está bem marcada, ficou certinho o formato da cinta e em alto relevo.
      Espero não precisar mais

      Excluir
  75. Meu nome é Maria e tenho um filho de 7 anos e hoje quando fui buscar ele na escola a professora me chamou e disse que ele estava atrapalhando a aula e respondendo ela e não obedecendo. Já havia conversado e pedido a ele para mudar o comportamento. Hoje era dia de piscina e quando peguei ele estava saindo da piscina, puxei ele e coloquei o roupão e disse que iríamos conversar em casa. Chegando em casa eu falei que já havia pedido e conversado e que agora ele iria tomar uma surra para aprender. Ele já chorou e implorou mas não ezitei. Peguei ele e deitei de bruços no meu colo, desci a sunga e vi que a bunda dele ainda estava bem molhada e isso seria bom pois arderia mais. Tirei minha sandália rasteirinha de borracha e comecei as chineladas alternando as partes da bundinha dele... Ele gritou muito e pedia para parar mas fui firme e só parei depois de umas 35 chineladas e quando bunda dele já estava bem vermelha e marcada. Não gostei de ter que fazer isso, mas foi necessário. Ele me pediu desculpas e disse que nunca mais terei reclamações na escola.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Maria, meu nome é Ana e me identifiquei muito com seu relato. O meu filho tem 8 anos e faço a correção dele da mesma forma. Ele é muito mas muito bagunceiro e tenho que ser bem rígida para o bem dele. Ontem fomos em um almoço de família onde estavam os primos todos. Ele foi aprontando o dia todo, e eu pedindo, chamando atenção e nada. Derrubou as plantas da avó dele e sujou o quintal todo a tarde com as brincadeiras e quando bateu no primo dele foi o limite. Peguei uma colher de pau na cozinha e levei ele no banheiro, tirei a roupa dele e a princípio deixei ele de cueca. Sentei no vaso e coloquei ele de bruços no meu colo, peguei a colher de pau e fui batendo forte mesmo e ele gritando, depois de uns 5 minutos desci a cueca dele vi que estava vermelho mas não era suficiente e continuei batendo, mesmo ele implorando e dizendo que estava ardendo. Bati mais uns 8 minutos até a bunda ficar bem rocha mesmo e ele soluçar. Mas depois da surra ele não aprontou nenhuma mais. Dói para os pais também mas é necessário.

      Excluir
    2. Olá! Gostaria de conversar sobre esse assunto, se puderem me chamar no whatsapp 27 998151112

      Excluir
  76. Nossa vejo aqui muitos relatos de disciplina infantil achava que só eu apanhava pra caramba na infância. Gostaria de conversar e trocar essas experiências com outras pessoas que usam da disciplina infantil ou apanhavam na infância. Ja pensei até em fazer um blog relatando as surras que tomei de minha mãe e me padrasto. Quem quiser trocar experiências chama no telegram. @retrospak01

    ResponderExcluir
  77. Interessante achava que só eu tinha apanhado muito na infância, vejo que as surras são mais comuns do que imaginava. Eu era uma mistura de atrevido respondao e enfrentador somado Issa a uma mãe severa... Eram pelo menos de duas a três surras por semana. Já pensei até em escrever um livro contando detalhadamente cada surra tomada. Quem quiser conversar mais sobre esse tema e trocar experiências me chama no telegram @retrospak01

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Eu também achava. Eu apanhei muito da minha mãe também! Era um menino muito atentado e bagunceiro e minha mãe bem rígida. Apanhei dos 4 aos 16 anos. Mas lá pelos meus 9,10 anos apanhava quase todos os dias. Minha mãe me batia de palmadas, chinelo, escova de cabelo e até vara dependendo. Sempre me levava pro quarto e fechava a porta para abafar os barulhos e gritos. Ela tinha essa peculiaridade de tirar minha roupa, ela não saía batendo, tinha todo um ritual. Ela me levava para o quarto, falava até na minha cabeça e me dizia com o que eu ia apanhar e por quanto tempo. Eu tinha que tirar a roupa e deitar na cama de bunda pra cima e aí começava a surra. Nossa! Como doía!!! Lembro até hoje da dor e de como minha bunda pegava fogo e ardia!!! Ela batia sem dó mesmo, mesmo eu chorando e implorando ela não parava facilmente não. Quando era com a escova de cabelo de madeira então.... Nossa! Todos doíam muito mas a escova fazia a bunda latejar, uma atrás da outra sem parar. Minha bunda ficava rocha e muito doída. Mas entendo hoje o tanto que aprontava e que tudo isso era para o meu bem e não tenho mágoas da minha mãe. Tenho 22 anos e não tenho nenhum trauma, na verdade até rimos de relembrar.... Mas que era muito doloroso era, e mesmo assim eu ainda aprontava de novo kkkkkk

      Excluir
    2. Na hora odiamos mas com o passar do tempo vimos que se ficasse só na conversa não ia dar muito certo. Se quiser trocar experiências me chama no telegram @retrospak01 ou email dfoliveirasap1981@gmail.com

      Excluir
  78. Mamães e papai que procuram alguém para instruir sobre a aplicação da disciplina infantil (uso da vara, chinelo ou cinta em seus meninos ou meninas podem entrar em contato pelo email dfoliveirasap1981@gmail.com ou pelo telegram @retrospak01

    ResponderExcluir
  79. Meu nome é José e tenho um filho de 12 anos que se chama Lucas. Ele sempre teve um bom comportamento mas de uns tempos pra cá começou a aprontar muito na escola e na igreja. Fui recebendo várias reclamações e sempre tentei resolver na conversa e diálogo com ele mas não estava adiantando. Até que fui busca-lo na escola e tive mais uma reclamação que foi o ápice. Levei ele até o carro e falei com ele que teríamos uma conversa quando chegassemos em casa. Ele começou a me pedir desculpas e que iria se comportar e mudar mas já havia me dito isso várias e várias vezes. Chegando em casa eu já o avisei que se ele corresse ou resistisse que seria bem pior que ele poderia escolher. Quando entrei queria dar uma surra de cinto mas não tenho cinto em casa e nem a mãe dele. Pensei um pouco e peguei uma colher daquelas duras de silicone na cozinha para testar. Chamei ele no quarto e já estava chorando e implorando e antes de começar tive outra conversa com ele e disse que não gostaria de ter que corrigi-lo dessa forma, mas que era necessário. Peguei ele pelo b

    ResponderExcluir
  80. Completando meu relato acima, peguei ele pelo braço, tirei a calça jeans para que doesse mais e o apoiei de bruços na beirada da cama. Comecei então a bater com a colher bem forte com ele só de cueca mesmo, e ele esperneando e colocando a mão, eu disse que bateria cada vez mais se ele continuasse relutando e ele parou de relutar e começou a pedir desculpas e implorar perdão, vi então que ele estava começando a aprender a lição, mas não podia amolecer ali por mais que o coração doa. Abaixei a cueca dele para poder ver quando parar e aí comecei a surra mesmo... Fui batendo bem forte por uns 10 minutos e só fui parando depois de ver as marcas bem vermelhas e rochas da colher na bunda dele. Depois disso nós conversamos , ele me pediu desculpas e eu também expliquei que não queria ter que corrigi-lo dessa forma mas que era para o seu bem. Ele não aguentou nem dormir direito por causa do ardor e não foi na aula no dia seguinte mas o comportamento dele mudou da água pro vinho. Não é fácil mas é necessário e muito importante a correção.

    ResponderExcluir
  81. Quantos relatos mostrando a efetividade da correção e por isso também vou deixar o meu. Meu filho de 9 anos estava impossível e com péssimo comportamento e atitudes e após acompanhar o blog resolvi colocar em prática. Agora quando ele apronta ou me desobedece eu levo ele pro banheiro, deito ele de bruços no meu colo, deixo a bunda dele pelada e aplico as varadas ou chineladas. Normalmente uso o chinelo mesmo, mas fui aprimorando e agora arrumei uma vara fina que faz ele obedecer mais. Ontem por exemplo tive que corrigi-lo e como foi algo muito grave teve que ser com a vara... Esperei ele sair do banho, entrei no quarto dele e já aproveitando que estava pelado já puxei ele, deitei ele no meu colo e fui batendo com a vara, bati por uns 5 minutos mais ou menos, até a bunda dele ficar com os vergões e listras da vara. Não é fácil pra mim também, mas se eu não corrigir quem vai? Estou fazendo certo?

    ResponderExcluir