Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

24 fevereiro 2013

CONSELHO AOS JOVENS


Meu filho, lembre-se de que é necessário trabalhar. Quer você tenha nas mãos uma pá ou uma caneta, uma carroça ou alguns livros, esteja abrindo valetas ou editando um jornal, batendo o martelo num leilão ou escrevendo anedotas, você tem de trabalhar.
Se olhar à volta, você notará que as pessoas com mais recursos para viverem o resto da vida sem trabalhar são aquelas que mais trabalharam duro a vida inteira.
Não tenha medo de morrer por excesso de trabalho. Está além de seu poder fazer isto antes dos trinta anos de idade. Jovens também morrem, todavia isto normalmente acontece porque saem do serviço às 18 horas e não chegam em casa até às duas da manhã.
Meu filho, é este intervalo que mata. O trabalho abre o apetite, fortalece o sono e faz-nos mais perfeitamente agradecidos pelo descanso.
Alguns jovens não trabalham, mas ninguém se orgulha deles. Ninguém sabe seus nomes. Geralmente são mencionados como “o fulano” ou “o beltrano”. Ninguém gosta deles. O mundo maravilhoso e ativo nem sabe da existência deles.
Portanto, descubra o que você quer ser e fazer na vida; depois, arregace as mangas e mande ver! Quanto mais ocupado você estiver, em menos encrenca você se envolverá e, além disto, dormirá como um bebê, seus dias serão mais claros e alegres e o mundo terá mais prazer em sua existência.
(Eleventh-Hour Messenger)

Nenhum comentário:

Postar um comentário