Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

03 março 2013

Devocional Boa Semente 03/03/2013


Sendo José de dezessete anos, apascentava as ovelhas com seus irmãos; sendo ainda jovem, andava com os filhos de Bila, e com os filhos de Zilpa  (Gênesis 37:2).

JOSÉ FIGURA DE CRISTO (1)

De todas as histórias do Antigo Testamento, nenhuma apresenta uma figura de Cristo mais detalhada e rica que a comovente história de José. Outras biografias podem nos dar minúcias de experiências pessoais e de fracassos humanos, nos ensinando lições preciosas. No entanto, à medida que a vida de José se desenrola, sentimos que o Espírito de Deus mantém em foco a glória de Cristo.
SEU SERVIÇO. A história começa com José, um rapaz de dezessete anos, alimentando o rebanho e "andando" com seus irmãos, ou seja, trabalhando juntamente com os mais velhos. Aquele que era o escolhido para ser o soberano do Egito (cap. 41:38-44) primeiramente tinha de ser servo. O lugar de soberania é alcançado apenas pela vereda do serviço. Nisso o Senhor é o exemplo máximo de Seus próprios ensinamentos, pois Ele declarou: "Eu, porém, entre vós sou como aquele que serve" (Lucas 22:27). E porque Ele tomou a "forma de servo... sendo obediente até a morte, e morte de cruz... Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome" (Filipenses 2:7-9). Mais uma vez nesta história vemos Aquele que é maior que José.
SEU PASTOREIO. Há ainda outros aspectos nos quais o início da história de José transparece Cristo. José liderava ovelhas antes de liderar homens. Por quarenta anos Moisés teve de se contentar em liderar ovelhas no deserto antes de liderar pessoas através do deserto. E também lemos que o Senhor "elegeu a Davi seu servo, e o tirou dos apriscos das ovelhas... para apascentar a Jacó, seu povo, e a Israel, sua herança" (Salmo 78:70-71). Tanto o serviço e, principalmente, a maneira como esses santos executavam o serviço prefiguravam o Grande Pastor das ovelhas.
(continua)

Nenhum comentário:

Postar um comentário