Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

13 março 2013

Devocional Boa Semente 13/03/2013


Eu, eu mesmo, sou o que apaga as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro (Isaías 43:25).

SEU PASSADO O ALCANÇARÁ

Um ministro de Estado teve de se demitir para evitar uma saída humilhante, pois antes de ocupar o cargo havia desviado verbas públicas. E quando isso tinha acontecido? Vinte anos atrás!
Políticos e empresários podem se denunciados por suas vítimas. Às vezes as queixas são ouvidas depois de anos, porque "tudo o que o homem semear, isso também ceifará" (Gálatas 6:7). Algumas pessoas têm de prestar contas na Justiça humana, mas todos, sem exceção, terão de comparecer diante do divino Juiz, pois "cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus" (Romanos 14:12).
Para quem não se preocupou com Deus de fato será alcançado por seu passado. Quando comparecerem para julgamento, os livros serão abertos e os culpados, julgados "cada um segundo as suas obras" (Apocalipse 20:11-15). Quem não tiver o nome escrito no livro da vida será condenado.
Mas hoje existe um caminho de perdão. É o arrependimento e a confissão a Deus. "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça" (1 João 1:9). Portanto, ainda que neste mundo tenhamos de suportar as consequências de nossos atos, Deus nos assegura: "Dos teus pecados não me lembro", porque o Senhor Jesus os expiou na cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário