VISITE A IGREJA BATISTA REGULAR EBENÉZER

"A Igreja deve atrair pela diferença e não pela igualdade" C.H. Spurgeon

VISITE A IGREJA BATISTA REGULAR EBENÉZER
R. José Severiano Câmara, 244 - Centro - João Câmara/RN

TERÇA:.........................Sociedade Masculina -.................19:30hs.
..........................................Sociedade Feminina -...................19:30hs.
QUARTA:.....................Culto de Oração -.........................19:30hs.
SÁBADO:......................Projeto Boas Novas -..................15:30hs.
..........................................Culto da Mocidade -....................19:30hs.
DOMINGO:..................Escola Bíblica Dominical -..........08:00hs.
..........................................Culto Oficial -..............................19:00 hs.

Culto de Ação de Graças

29 de mar de 2013

Devocional Boa Semente 29/03/2013

E [Jesus] disse: Aba, Pai, todas as coisas te são possíveis; afasta de mim este cálice; não seja, porém, o que eu quero, mas o que tu queres (Marcos 14:36).

SEM CONTRADIÇÃO

O Senhor Jesus estava olhando para o futuro, para as mais terríveis horas de Sua vida. Diante dEle estava a cruz, e o conhecimento de que ele iria ser "feito pecado" e abandonado por Deus. Dizemos com toda a reverência que essa singular, única, perfeita e imaculada Pessoa não poderia desejar tal coisa para Si mesmo. Essa foi a razão dEle experimentar tamanho sofrimento em Sua alma. Essa foi a agonia do Getsêmani.
Contudo, Ele estava totalmente preparado para fazer a vontade de Deus, mesmo nesse momento, como lemos em Hebreus 10:6-7: "Holocaustos e oblações pelo pecado não te agradaram. Então disse: Eis aqui venho... para fazer, ó Deus, a tua vontade". E como foi a vontade de Deus que o Senhor Jesus Se tornasse a oferta pelo pecado, Ele estava preparado para enfrentar Seu destino. "No princípio do livro está escrito de mim", disse por meio do Espírito. Isso significa que tal coisa estava decidida desde a eternidade no coração do Pai. Agora havia chegado o tempo de cumprir o que Deus mostrara através do sacrifício pelo pecado e do holocausto. O que Deus realmente desejou iria se tornar real.
Tenhamos em mente que o pensamento de abandonar o caminho da obediência não ocorreu a Ele nem por um momento. Nem mesmo no Getsêmani! Não devemos jamais imaginar que Ele Se debateu para fazer a vontade do Pai. Ele mesmo já tinha dito aos Seus discípulos em varias ocasiões que seria desprezado, zombado e crucificado.

No entanto, Ele pediu: "Afasta de mim este cálice"! Não era uma contradição, mas uma expressão do mistério de Sua maravilhosa Pessoa, que não pode ser compreendido. O que podemos fazer é adorá-Lo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário