Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

30 março 2013

É um fato — não uma fábula

E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis em vossos pecados. 1 Coríntios 15:17

A ressurreição de Jesus Cristo é a pedra angular da fé cristã. Sem ela, não temos esperança para esta vida nem para a vida porvir. Por isso, é importante reconhecer que a nossa crença na ressurreição de Cristo não é baseada em sentimentos religiosos ou em rumores infundados, mas num fato histórico com evidências sólidas que o sustentam. 
Há um século, um grupo de advogados reuniu-se na Inglaterra a fim de discutir os relatos bíblicos da ressurreição de Jesus. Eles queriam verificar se as informações disponíveis sobre a ressurreição de Cristo eram suficientes para sustentá-la diante de uma corte de justiça. Eles concluíram que a ressurreição de Cristo é um dos fatos da história com as melhores evidências.
Em seu livro Countdown (Contagem Regressiva) G. B. Hardy apresenta algumas perguntas para reflexão sobre a ressurreição: “Existem dois requisitos essenciais: (1) Alguém já enganou a morte e conseguiu prová-lo? (2) Ela está à minha disposição?” Hardy declara que somente o túmulo de Jesus está vazio. E como Jesus venceu o pecado e a morte, nós os que confiamos nele, também experimentaremos a ressurreição.
Paulo escreveu no livro de 1 Coríntios 15:17: “E, se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa fé...”. Evidências históricas e inúmeras vidas transformadas testificam que a ressurreição de Jesus é um fato. Você já colocou a sua esperança no Cristo ressurreto? 
 —DCE


______________________________________________________________
A ressurreição de Cristo é mais do que um fato histórico — é a prova da nossa salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário