Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

31 março 2013

O dia sem nome

Leitura: Romanos 8:18-25

Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o aguardamos. Romanos 8:25

Em um bosque onde há carvalhos com mais de 150 anos, há o cemitério de uma igreja, onde está enterrada uma mulher em cuja lápide há apenas uma palavra gravada: “Esperando”.
Uma amiga minha conhece um pastor idoso que proferiu um sermão inspirador na Sexta-feira Santa intitulado: “É sexta--feira, mas o domingo está chegando.” Numa cadência que cresceu em ritmo e volume, o sermão contrastou a situação do mundo na sexta-feira — quando parecia que as forças malignas haviam triunfado — com a situação do domingo da Páscoa. Os discípulos que sobreviveram àqueles dias nunca mais duvidaram de Deus. Eles aprenderam que quando Deus parece mais ausente, Ele na verdade está mais próximo do que jamais esteve.
Apesar disso, o sermão não mencionou um dia — sábado — aquele dia sem nome. O que os discípulos viveram em escala menor, nós o experimentamos em escala universal. É sábado no planeta Terra; será que o domingo algum dia chegará?
Aquela sexta-feira escura no Gólgota pode ser chamada santa pelo que aconteceu no domingo. A Páscoa causou uma ruptura no universo que despencava rumo à decadência. E algum dia Deus ampliará o milagre da Páscoa em escala universal.
Enquanto isso, nós aguardamos com esperançosa expectativa, vivendo nossas vidas, no sábado — um dia sem destaque.
É sábado, mas o domingo está chegando. 
—PY

_____________________________________________
Deus transformou o pior acontecimento da história na maior das vitórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário