Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

23 março 2013

Por que o pecado é ruim?

Mas ele foi traspassado por causa das nossas transgressões… —Isaías 53:5

Dor. Dor horrível, torturante. Dor implacável, insuportável, sem palavras. Cada chicotada nas costas de Jesus e cada passo, com Seus músculos a arder ao subir a ladeira de Gólgota, significaram para o nosso Salvador o castigo por nossos pecados.
No mundo onde procuramos agir para que tudo esteja bem, olhamos muitas vezes para o pecado e perguntamos: Por que fazer disso um grande problema? Afinal, nossos pecados não são tão ruins assim. Se mentirmos um pouco ou enganarmos alguém — que mal há nisso? Se fofocarmos sobre outros ou usarmos algumas vezes de uma linguagem grosseira — a quem vamos ferir? O que há de tão mau com o pecado? 
Ele é ruim pelo sofrimento de Jesus na cruz. Sim, os nossos pecados foram a razão do tormento de Jesus ao  seguir em direção à cruz, ser pendurado e ali morrer.
Jamais poderemos desfazer o que foi feito; aquela dor foi irreversível. No entanto, precisamos compreender que se continuamos a pecar conscientemente, na realidade nos voltamos contra Jesus e Sua dor. Ao agirmos conforme o nosso querer, desconsideramos o sofrimento que Jesus suportou. Pecar diante da cruz é dizer a Jesus que mesmo o Seu sofrimento mais intenso nada nos ensinou sobre a gravidade do pecado.
Por que o pecado é tão ruim? Veja o que ele fez com Jesus. 
— JDB
____________________________________________________________
Jesus carregou nossos pecados para que pudéssemos ter a Sua salvação

Nenhum comentário:

Postar um comentário