Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

27 março 2013

Quem crucificou Jesus?

Quando chegaram ao lugar chamado Calvário, ali o crucificaram…  Lucas 23:33

Ao olhar para o quadro As Três Cruzes do pintor Rembrandt, a atenção é atraída primeiramente para a cruz  na qual Jesus morreu. Em seguida, olhando para a multidão reunida aos pés daquela cruz, você se impressiona com as diversas expressões faciais e atitudes das pessoas envolvidas no terrível crime da crucificação do Filho de Deus. Finalmente, os seus olhos se voltam ao canto da pintura para fixar o olhar em  outra figura, quase escondida entre as sombras. Alguns críticos de arte dizem que é a representação do próprio Rembrandt, que reconhecia que por causa dos seus pecados, ele ajudou a crucificar Jesus.
Alguém declarou: “É simples dizer que Cristo morreu pelos pecados do mundo. É algo bem diferente afirmar que Cristo morreu pelos meus pecados. É chocante pensar que podemos ser tão indiferentes quanto Pilatos, tão ardilosos quanto Caifás, tão brutais quanto os soldados, tão cruéis quanto a multidão, ou tão covardes quanto os discípulos. Não era apenas o que eles fizeram — fui eu quem o crucificou; o Cristo de Deus. Eu me uni ao escárnio.”
Coloque-se nas sombras junto a Rembrandt. Você também está lá em pé. Mas depois, lembre-se do que Jesus disse quando estava pendurado naquela cruz: “Pai, perdoa-lhes.” Graças a Deus, isto inclui você e eu. 

—HGB

________________________________________________
A cruz de Cristo revela o melhor do amor de Deus, e o pecado em seu pior momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário