Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

24 abril 2013

Superando a preocupação (Provérbios 3.5-6)

Vamos fazer uma pequena escavação. Gostaria de sugerir três observações importantes no que acabamos de ler:

Primeiro:
existem quatro verbos – palavras de ação – nesses dois versículos: confiar, não se apoiar, reconhecer, endireitar. Um olhar mais atento vai revelar que os primeiros três versículos são mandamentos. São dirigidos aos filhos de Deus, os cristãos. Eles representam nossa responsabilidade. O quarto verbo é uma promessa. Ela especifica a parte de Deus na transação, a responsabilidade Dele.

Segundo:
o mesmo termo é usado pelo menos quatro vezes. Você pode achá-lo? Olhe novamente para o texto. Circule as palavras seu/seus/suas. Na verdade, Deus está enfatizando a natureza pessoas dessa verdade. Também está nos dizendo que devemos nos apossar dela individualmente – ninguém mais pode aplicá-la por nós. A sua responsabilidade nas suas circunstâncias é confiar com todo o seu coração… e recusar se apoiar no seu próprio entendimento… reconhecendo-o em todos os seus caminhos.

Terceiro:
A primeira frase está ligada a última, dando-nos a ideia principal (Confie… Ele endireitará). As duas frases do meio somente amplificam a ideia principal (Não se apoie… reconheça). Devo confiar em meu Senhor sem hesitação e sem reservas – com todo o meu coração – de maneira que Ele possa intervir e assumir o controle, tornando minha vida cheia de significado e reta.

Como superar o estresse – Dr. Charles Swindoll

Nenhum comentário:

Postar um comentário