Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

31 maio 2013

Elevando a fé a novas alturas – Jó 2.11-13

Uma vez que nossa vida é cheia de provações, precisamos lembrar que sempre há mais para acontecer, Jó admite: “O homem nasce para as dificuldades, tão certo como as fagulhas voam para cima” (Jó 5.7). Ele tem absoluta razão. As provações são inevitáveis; portanto, não se surpreenda. Esteja certo de que o nosso Adversário, Satanás, está solto.

Em vista de nosso mundo ser decaído, precisamos compreender que os que nos amam podem dar-nos conselhos errados. Durante muitos anos, recebi conselhos errados em várias ocasiões de pessoas que realmente me amam. Elas eram sinceras, mas erradas. Não tinham a intenção de estar erradas, mas estavam.

Como nosso Deus é soberano, devemos preparar-nos tanto para as bênçãos quanto para as adversidades. Por ser Deus, ele é imprevisível. Meu conselho aqui? Não se desiluda. Desde que o nosso Deus é soberano, devemos preparar-nos para a benção e para a adversidade.

Nosso Deus não tem obrigação de explicar-se. Ele não tem de entrar em um quarto de hospital e dizer: “Vou apresentar agora cinco razões para o que aconteceu com seu filho”. Acredite, Deus é cheio de compaixão, mas seu plano a longo prazo, divino, está além da nossa compreensão humana de curto prazo.

Afirmamos então com Jó: “Ó Deus, confio no Senhor. Não sei porque estou passando por isto. Se houver algo que eu deva aprender, ótimo. Se houver algo que outra pessoa possa aprender, melhor ainda. Só me ajude a atravessar este caminho. Só peço que me mantenha perto do Senhor. Sustente-me. Aprofunde a minha fé. Transforme-me”.

“É mais fácil diminuir sua visão de Deus, do que elevar a sua fé a tal altura”, escreve um autor perceptivo. Ele então acrescenta: “Vamos observar o conflito enquanto a fé possuída por Jó é comprimida de que Deus”. Deus está no controle de forma total, completa e absoluta. Por favor, aceite e submeta-se a este ensino.
Como é magnífico encontrar aqueles que confiam nele até o fim deste vale de sofrimento, dizendo: “Que o seu nome seja louvado. Não compreendo. Não posso explicar. Não obstante, que o seu nome seja louvado”. Isto é adoração em seu nível mais alto.

Possa Deus capacitar você a elevar a sua fé a tais alturas em vez de diminuir sua concepção dele.

* Dia a dia com os heróis da fé – Charles Swindoll

Nenhum comentário:

Postar um comentário