Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

02 junho 2013

Conversa direta sobre o território inimigo

Hoje em dia um número incontável de pessoas busca saber o futuro. Os jornais e as revistas trazem colunas com o horóscopo. As redes de televisão fazem propagandas de linhas diretas para conversar com esotéricos. Há anúncios de leitoras de mão pregados nos pontos de ônibus. Gôndolas ao lado dos caixas dos supermercados oferecem livretos sobre astrologia, horóscopo e outros assuntos ligados ao ocultismo…

Para muitos, essa propaganda espalhafatosa pode parecer uma completa bobagem, pode parecer nada além de um divertimento inofensivo. Depois, qual o problema em ler seu horóscopo diário? Mas este é o território inimigo. É qualquer coisa, menos bobagem ou divertimento inofensivo…

Deus não se agrada de nenhum envolvimento com o oculto. Não importa qual o motivo, quão grande seja a necessidade: flertar com o oculto é pecado… a Palavra de Deus é cristalina neste assunto. Voltando ao livro de Levítico, Deus dá a seu povo uma ordem direta. “Não recorram aos médiuns, nem busquem os espíritas, pois vocês serão contaminados por eles. Eu sou o Senhor, o Deus de vocês. Levítico 19:31.

Deus é desonrado por qualquer busca específica pelo futuro que não encontre respaldo em sua Palavra. Esses jogos aparentemente simples e sem risco iniciam um processo com o qual muitos não conseguem lidar, abrindo portas que jamais deveriam ter sido abertas. E, então, é apenas uma questão de tempo para que forças demoníacas das trevas suguem as pessoas, que se veem enredadas. À medida que as forças malignas se apoderam de suas mentes, as pessoas passam a ser controladas por esses poderes, consumidas e governadas por eles, em vez de serem dirigidas por Deus…

…Deus se alegra quando confiamos nele. O Senhor fortalece aqueles que depositam a sua confiança nele. Se não estivermos firmados na Palavra de Deus e buscarmos o Senhor diariamente como nossa fonte de força e conhecimento para o futuro, podemos também nos tornar presas fáceis do engano do oculto… também devemos aprender a não brincar com o inimigo. Ele não é apenas o ‘senhor das moscas’, mas é também o ‘pai da mentira’. E quando ele consegue fazer que você acredite em suas mentiras, ele raramente perde.

Aprenda uma lição duradoura com Elias. Quando você se levantar em nome da verdade, cuidado com o inimigo. Ele não apenas joga sujo: ele joga para sempre.

Elias, um homem de heroísmo e humildade – Dr. Charles Swindoll

Nenhum comentário:

Postar um comentário