Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

27 junho 2013

DEVO FORÇAR MEU FILHO A IR À ESCOLA DOMINICAL?

Devo forçar meu filho a frequentar a escola dominical e ir aos cultos? Sim! E sem discussão. Levou um susto? Por quê? O que você diz ao filho quando, na segunda feira, à mesa do café, ele anuncia que não vai mais à escola? Você já sabe a resposta! O Joãozinho vai, querendo ou não! O que você diz quando o filho chega todo sujo e diz: “Não vou tomar banho”? O Joãozinho vai pra baixo do chuveiro, não vai? 
Então, por que ficarmos “cheios de dedos” quando se trata de orientação e crescimento espiritual? Você vai esperar até que o filho cresça e decida que igreja irá frequentar? Vai esperar até que cresça e decida se quer iniciar sua educação escolar? Vai deixar que decida se quer viver limpo ou sujo? Você não faria isso, faria? Vai esperar até ele ter idade suficiente pra decidir se toma remédio quando fica doente? Você faz isso?
O que os pais devem fazer quando a criança avisa que não gosta de ir à escola dominical nem aos cultos? A resposta é fácil. Seja consistente. Responda simplesmente: “Filho, nesta casa todo mundo vai à escola dominical e assiste aos cultos, incluindo você”. Sua firmeza e exemplo edificarão uma ponte sobre a qual a rebeldia da juventude poderá chegar a experiências ricas e satisfatórias na vida cristã.
Se levarem os filhos à escola dominical e aos cultos, os pais têm poder para derrotar com veemência as forças que contribuem para a delinquência juvenil1 desta nação.
(J. Edgar Hoover)

Torne-me tão parecido com Jesus quanto um pecador redimido possa ser.
(Robert Murray Mcheyne)

Nenhum comentário:

Postar um comentário