Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

11 julho 2013

Leitura Cronológica Anual da Bíblia (Mês 4, dia 26)

Salmos 46-48


Salmos 46

 (1) Cântico sobre Alamote, para o músico-mor entre os filhos de Coré. DEUS é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. (2) Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. (3) Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. (Selá.) (4) Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo. (5) Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã. (6) Os gentios se embraveceram; os reinos se moveram; ele levantou a sua voz e a terra se derreteu. (7) O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. (Selá.) (8) Vinde, contemplai as obras do SENHOR; que desolações tem feito na terra! (9) Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo. (10) Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra. (11) O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. (Selá.)

Salmos 47

 (1) Salmo para o músico-mor, entre os filhos de Coré. BATEI palmas, todos os povos; aclamai a Deus com voz de triunfo. (2) Porque o SENHOR Altíssimo é tremendo, e Rei grande sobre toda a terra. (3) Ele nos subjugará os povos e as nações debaixo dos nossos pés. (4) Escolherá para nós a nossa herança, a glória de Jacó, a quem amou. (Selá.) (5) Deus subiu com júbilo, o SENHOR subiu ao som de trombeta. (6) Cantai louvores a Deus, cantai louvores; cantai louvores ao nosso Rei, cantai louvores. (7) Pois Deus é o Rei de toda a terra, cantai louvores com inteligência. (8) Deus reina sobre os gentios; Deus se assenta sobre o trono da sua santidade. (9) Os príncipes do povo se ajuntam, o povo do Deus de Abraão; porque os escudos da terra são de Deus. Ele está muito elevado!

Salmos 48

 (1) Cântico e salmo para os filhos de Coré. GRANDE é o SENHOR e mui digno de louvor, na cidade do nosso Deus, no seu monte santo. (2) Formoso de sítio, e alegria de toda a terra é o monte Sião sobre os lados do norte, a cidade do grande Rei. (3) Deus é conhecido nos seus palácios por um alto refúgio. (4) Porque eis que os reis se ajuntaram; eles passaram juntos. (5) Viram-no e ficaram maravilhados; ficaram assombrados e se apressaram em fugir. (6) Tremor ali os tomou, e dores como de mulher de parto. (7) Tu quebras as naus de Társis com um vento oriental. (8) Como o ouvimos, assim o vimos na cidade do SENHOR dos Exércitos, na cidade do nosso Deus. Deus a confirmará para sempre. (Selá.) (9) Lembramo-nos, ó Deus, da tua benignidade, no meio do teu templo. (10) Segundo é o teu nome, ó Deus, assim é o teu louvor, até aos fins da terra; a tua mão direita está cheia de justiça. (11) Alegre-se o monte de Sião; alegrem-se as filhas de Judá por causa dos teus juízos. (12) Rodeai Sião, e cercai-a, contai as suas torres. (13) Marcai bem os seus antemuros, considerai os seus palácios, para que o conteis à geração seguinte. (14) Porque este Deus é o nosso Deus para sempre; ele será nosso guia até à morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário