Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

19 julho 2013

Leitura Cronológica Anual da Bíblia (Mês 5, dia 1)

Salmos 61-63


Salmos 61

 (1) Salmo de Davi para o músico-mor, sobre Neginote. OUVE, ó Deus, o meu clamor; atende à minha oração. (2) Desde o fim da terra clamarei a ti, quando o meu coração estiver desmaiado; leva-me para a rocha que é mais alta do que eu. (3) Pois tens sido um refúgio para mim, e uma torre forte contra o inimigo. (4) Habitarei no teu tabernáculo para sempre; abrigar-me-ei no esconderijo das tuas asas. (Selá.) (5) Pois tu, ó Deus, ouviste os meus votos; deste-me a herança dos que temem o teu nome. (6) Prolongarás os dias do rei; e os seus anos serão como muitas gerações. (7) Ele permanecerá diante de Deus para sempre; prepara-lhe misericórdia e verdade que o preservem. (8) Assim cantarei louvores ao teu nome perpetuamente, para pagar os meus votos de dia em dia.

Salmos 62

 (1) Salmo de Davi para o músico-mor, sobre Jedutum. A MINHA alma espera somente em Deus; dele vem a minha salvação. (2) Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha defesa; não serei grandemente abalado. (3) Até quando maquinareis o mal contra um homem? Sereis mortos todos vós, sereis como uma parede encurvada e uma sebe prestes a cair. (4) Eles somente consultam como o hão de derrubar da sua excelência; deleitam-se em mentiras; com a boca bendizem, mas nas suas entranhas maldizem. (Selá.) (5) Ó minha alma, espera somente em Deus, porque dele vem a minha esperança. (6) Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha defesa; não serei abalado. (7) Em Deus está a minha salvação e a minha glória; a rocha da minha fortaleza, e o meu refúgio estão em Deus. (8) Confiai nele, ó povo, em todos os tempos; derramai perante ele o vosso coração. Deus é o nosso refúgio. (Selá.) (9) Certamente que os homens de classe baixa são vaidade, e os homens de ordem elevada são mentira; pesados em balanças, eles juntos são mais leves do que a vaidade. (10) Não confieis na opressão, nem vos ensoberbeçais na rapina; se as vossas riquezas aumentam, não ponhais nelas o coração. (11) Deus falou uma vez; duas vezes ouvi isto: que o poder pertence a Deus. (12) A ti também, Senhor, pertence a misericórdia; pois retribuirás a cada um segundo a sua obra.

Salmos 63

 (1) Salmo de Davi quando estava no deserto de Judá. Ó DEUS, tu és o meu Deus, de madrugada te buscarei; a minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água; (2) Para ver a tua força e a tua glória, como te vi no santuário. (3) Porque a tua benignidade é melhor do que a vida, os meus lábios te louvarão. (4) Assim eu te bendirei enquanto viver; em teu nome levantarei as minhas mãos. (5) A minha alma se fartará, como de tutano e de gordura; e a minha boca te louvará com alegres lábios, (6) Quando me lembrar de ti na minha cama, e meditar em ti nas vigílias da noite. (7) Porque tu tens sido o meu auxílio; então, à sombra das tuas asas me regozijarei. (8) A minha alma te segue de perto; a tua destra me sustenta. (9) Mas aqueles que procuram a minha alma para a destruir, irão para as profundezas da terra. (10) Cairão à espada; serão uma ração para as raposas. (11) Mas o rei se regozijará em Deus; qualquer que por ele jurar se gloriará; porque se taparão as bocas dos que falam a mentira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário