Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

04 julho 2013

Leitura Cronológica Anual da Bíblia (Mês 4, dia 19)

Salmos 25-27


Salmos 25

 (1) Salmo de Davi. A TI, SENHOR, levanto a minha alma. (2) Deus meu, em ti confio, não me deixes confundido, nem que os meus inimigos triunfem sobre mim. (3) Na verdade, não serão confundidos os que esperam em ti; confundidos serão os que transgridem sem causa. (4) Faze-me saber os teus caminhos, SENHOR; ensina-me as tuas veredas. (5) Guia-me na tua verdade, e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação; por ti estou esperando todo o dia. (6) Lembra-te, SENHOR, das tuas misericórdias e das tuas benignidades, porque são desde a eternidade. (7) Não te lembres dos pecados da minha mocidade, nem das minhas transgressões; mas segundo a tua misericórdia, lembra-te de mim, por tua bondade, SENHOR. (8) Bom e reto é o SENHOR; por isso ensinará o caminho aos pecadores. (9) Guiará os mansos em justiça e aos mansos ensinará o seu caminho. (10) Todas as veredas do SENHOR são misericórdia e verdade para aqueles que guardam a sua aliança e os seus testemunhos. (11) Por amor do teu nome, SENHOR, perdoa a minha iniqüidade, pois é grande. (12) Qual é o homem que teme ao SENHOR? Ele o ensinará no caminho que deve escolher. (13) A sua alma pousará no bem, e a sua semente herdará a terra. (14) O segredo do SENHOR é com aqueles que o temem; e ele lhes mostrará a sua aliança. (15) Os meus olhos estão continuamente no SENHOR, pois ele tirará os meus pés da rede. (16) Olha para mim, e tem piedade de mim, porque estou solitário e aflito. (17) As ânsias do meu coração se têm multiplicado; tira-me dos meus apertos. (18) Olha para a minha aflição e para a minha dor, e perdoa todos os meus pecados. (19) Olha para os meus inimigos, pois se vão multiplicando e me odeiam com ódio cruel. (20) Guarda a minha alma, e livra-me; não me deixes confundido, porquanto confio em ti. (21) Guardem-me a sinceridade e a retidão, porquanto espero em ti. (22) Redime, ó Deus, a Israel de todas as suas angústias.

Salmos 26

 (1) Salmo de Davi. JULGA-ME, SENHOR, pois tenho andado em minha sinceridade; tenho confiado também no SENHOR; não vacilarei. (2) Examina-me, SENHOR, e prova-me; esquadrinha os meus rins e o meu coração. (3) Porque a tua benignidade está diante dos meus olhos; e tenho andado na tua verdade. (4) Não me tenho assentado com homens vãos, nem converso com os homens dissimulados. (5) Tenho odiado a congregação de malfeitores; nem me ajunto com os ímpios. (6) Lavo as minhas mãos na inocência; e assim andarei, SENHOR, ao redor do teu altar. (7) Para publicar com voz de louvor, e contar todas as tuas maravilhas. (8) SENHOR, eu tenho amado a habitação da tua casa e o lugar onde permanece a tua glória. (9) Não apanhes a minha alma com os pecadores, nem a minha vida com os homens sanguinolentos, (10) Em cujas mãos há malefício, e cuja mão direita está cheia de subornos. (11) Mas eu ando na minha sinceridade; livra-me e tem piedade de mim. (12) O meu pé está posto em caminho plano; nas congregações louvarei ao SENHOR.

Salmos 27

 (1) Salmo de Davi. O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei? (2) Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, se chegaram contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e caíram. (3) Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria. (4) Uma coisa pedi ao SENHOR, e a buscarei: que possa morar na casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do SENHOR, e inquirir no seu templo. (5) Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá; pôr-me-á sobre uma rocha. (6) Também agora a minha cabeça será exaltada sobre os meus inimigos que estão em redor de mim; por isso oferecerei sacrifício de júbilo no seu tabernáculo; cantarei, sim, cantarei louvores ao SENHOR. (7) Ouve, SENHOR, a minha voz quando clamo; tem também piedade de mim, e responde-me. (8) Quando tu disseste: Buscai o meu rosto; o meu coração disse a ti: O teu rosto, SENHOR, buscarei. (9) Não escondas de mim a tua face, não rejeites ao teu servo com ira; tu foste a minha ajuda, não me deixes nem me desampares, ó Deus da minha salvação. (10) Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o SENHOR me recolherá. (11) Ensina-me, SENHOR, o teu caminho, e guia-me pela vereda direita, por causa dos meus inimigos. (12) Não me entregues à vontade dos meus adversários; pois se levantaram falsas testemunhas contra mim, e os que respiram crueldade. (13) Pereceria sem dúvida, se não cresse que veria a bondade do SENHOR na terra dos viventes. (14) Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário