Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

05 julho 2013

Leitura Cronológica Anual da Bíblia (Mês 4, dia 20)

Salmos 28-30


Salmos 28

 (1) Salmo de Davi. A TI clamarei, ó SENHOR, Rocha minha; não emudeças para comigo; não aconteça, calando-te tu para comigo, que eu fique semelhante aos que descem ao abismo. (2) Ouve a voz das minhas súplicas, quando a ti clamar, quando levantar as minhas mãos para o teu santo oráculo. (3) Não me arrastes com os ímpios e com os que praticam a iniqüidade; que falam de paz ao seu próximo, mas têm mal nos seus corações. (4) Dá-lhes segundo as suas obras e segundo a malícia dos seus esforços; dá-lhes conforme a obra das suas mãos; torna-lhes a sua recompensa. (5) Porquanto não atentam às obras do SENHOR, nem à obra das suas mãos; pois que ele os derrubará e não os reedificará. (6) Bendito seja o SENHOR, porque ouviu a voz das minhas súplicas. (7) O SENHOR é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; assim o meu coração salta de prazer, e com o meu canto o louvarei. (8) O SENHOR é a força do seu povo; também é a força salvadora do seu ungido. (9) Salva o teu povo, e abençoa a tua herança; e apascenta-os e exalta-os para sempre.

Salmos 29

 (1) Salmo de Davi. DAI ao SENHOR, ó filhos dos poderosos, dai ao SENHOR glória e força. (2) Dai ao SENHOR a glória devida ao seu nome, adorai o SENHOR na beleza da santidade. (3) A voz do SENHOR ouve-se sobre as suas águas; o Deus da glória troveja; o SENHOR está sobre as muitas águas. (4) A voz do SENHOR é poderosa; a voz do SENHOR é cheia de majestade. (5) A voz do SENHOR quebra os cedros; sim, o SENHOR quebra os cedros do Líbano. (6) Ele os faz saltar como um bezerro; ao Líbano e Siriom, como filhotes de bois selvagens. (7) A voz do SENHOR separa as labaredas do fogo. (8) A voz do SENHOR faz tremer o deserto; o SENHOR faz tremer o deserto de Cades. (9) A voz do SENHOR faz parir as cervas, e descobre as brenhas; e no seu templo cada um fala da sua glória. (10) O SENHOR se assentou sobre o dilúvio; o SENHOR se assenta como Rei, perpetuamente. (11) O SENHOR dará força ao seu povo; o SENHOR abençoará o seu povo com paz.

Salmos 30

 (1) Salmo e canção na dedicação da Casa. Salmo de Davi. EXALTAR-TE-EI, ó SENHOR, porque tu me exaltaste; e não fizeste com que meus inimigos se alegrassem sobre mim. (2) SENHOR meu Deus, clamei a ti, e tu me saraste. (3) SENHOR, fizeste subir a minha alma da sepultura; conservaste-me a vida para que não descesse ao abismo. (4) Cantai ao SENHOR, vós que sois seus santos, e celebrai a memória da sua santidade. (5) Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. (6) Eu dizia na minha prosperidade: Não vacilarei jamais. (7) Tu, SENHOR, pelo teu favor fizeste forte a minha montanha; tu encobriste o teu rosto, e fiquei perturbado. (8) A ti, SENHOR, clamei, e ao SENHOR supliquei. (9) Que proveito há no meu sangue, quando desço à cova? Porventura te louvará o pó? Anunciará ele a tua verdade? (10) Ouve, SENHOR, e tem piedade de mim, SENHOR; sê o meu auxílio. (11) Tornaste o meu pranto em folguedo; desataste o meu pano de saco, e me cingiste de alegria, (12) Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. SENHOR, meu Deus, eu te louvarei para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário