Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

04 agosto 2013

ESTAMOS SALVOS DE VERDADE?


E nisto conheceremos que somos da verdade, bem como, perante ele, tranquilizaremos o nosso coração; pois, se o nosso coração nos acusar, certamente, Deus é maior do que o nosso coração e conhece todas as coisas. Amados, se o coração não nos acusar, temos confiança diante de Deus.” – 1João 3.19-21.
Leia também João 5.24; Romanos 8.9,14,16; 1João 3.14 e 2Timóteo 1.12.
Posso dar um testemunho pessoal aqui. Sei que sou filho de Deus — pois a Bíblia afirma isto. Ouvi a Palavra; cri na Palavra. Aceitei a Jesus pela fé. Confio em seu sangue derramado na cruz, e sei que estou salvo. Deus não pode mentir (Hb 6.18; Tt 1.2), e a Bíblia diz que se eu ouvir e crer na Palavra, arrepender-me, crer de coração e confessar com meus lábios, Deus irá me salvar. Fiz tudo isto de todo o coração e alma. Portanto, segundo a imutável Palavra de Deus, sou filho de Deus. 
Também, de acordo com o texto de 1João acima citado, meu coração não me condena. Ele me diz que sou filho de Deus desde que confiei sinceramente em Jesus como meu Salvador.
Existe outra maneira que me deixa claro, acima de qualquer sombra de dúvida, que sou filho de Deus: “O próprio Espírito testifica com nosso espírito que somos filhos de Deus” (Rm 8.16). Em Gálatas 4.6 lemos: “E, porque vós sois filhos, enviou Deus ao nosso coração o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai!”.
Em 1João 5.10-13 lemos estas palavras de certeza:“Aquele que crê no Filho de Deus tem, em si, o testemunho. Aquele que não dá crédito a Deus o faz mentiroso, porque não crê no testemunho que Deus dá acerca do seu Filho. E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está no seu Filho. Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida. Estas coisas vos escrevi, a fim de saberdes que tendes a vida eterna, a vós outros que credes em o nome do Filho de Deus.
O Senhor Jesus testemunha a nosso favor por meio de sua Palavra, sem a qual não existe salvação. Aqueles de nós que aceitamos a Palavra de Deus, a semente incorruptível que é o poder de Deus para a salvação, temos o testemunho em nós. E o testemunho é que Deus, o Pai, nos deu vida eterna e esta vida está em seu Filho. 
Sabemos disto porque a Bíblia nos afirma, e porque o Espírito Santo testemunha ao nosso ser interior por meio da Palavra.
Oliver B. Greene
(Sword of the Lord)

Nenhum comentário:

Postar um comentário