Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

07 agosto 2013

Leitura Cronológica Anual da Bíblia (Mês 5, dia 18)

Salmo 112-114


Salmo 112

 (1) LOUVAI ao SENHOR. Bem-aventurado o homem que teme ao SENHOR, que em seus mandamentos tem grande prazer. (2) A sua semente será poderosa na terra; a geração dos retos será abençoada. (3) Prosperidade e riquezas haverá na sua casa, e a sua justiça permanece para sempre. (4) Aos justos nasce luz nas trevas; ele é piedoso, misericordioso e justo. (5) O homem bom se compadece, e empresta; disporá as suas coisas com juízo; (6) Porque nunca será abalado; o justo estará em memória eterna. (7) Não temerá maus rumores; o seu coração está firme, confiando no SENHOR. (8) O seu coração está bem confirmado, ele não temerá, até que veja o seu desejo sobre os seus inimigos. (9) Ele espalhou, deu aos necessitados; a sua justiça permanece para sempre, e a sua força se exaltará em glória. (10) O ímpio o verá, e se entristecerá; rangerá os dentes, e se consumirá; o desejo dos ímpios perecerá.

Salmo 113

 (1) LOUVAI ao SENHOR. Louvai, servos do SENHOR, louvai o nome do SENHOR. (2) Seja bendito o nome do SENHOR, desde agora para sempre. (3) Desde o nascimento do sol até ao ocaso, seja louvado o nome do SENHOR. (4) Exaltado está o SENHOR acima de todas as nações, e a sua glória sobre os céus. (5) Quem é como o SENHOR nosso Deus, que habita nas alturas? (6) O qual se inclina, para ver o que está nos céus e na terra! (7) Levanta o pobre do pó, e do monturo levanta o necessitado, (8) Para o fazer assentar com os príncipes, mesmo com os príncipes do seu povo. (9) Faz com que a mulher estéril habite em casa, e seja alegre mãe de filhos. Louvai ao SENHOR.

Salmo 114

 (1) QUANDO Israel saiu do Egito, e a casa de Jacó de um povo de língua estranha, (2) Judá foi seu santuário, e Israel seu domínio. (3) O mar viu isto, e fugiu; o Jordão voltou para trás. (4) Os montes saltaram como carneiros, e os outeiros como cordeiros. (5) Que tiveste tu, ó mar, que fugiste, e tu, ó Jordão, que voltaste para trás? (6) Montes, que saltastes como carneiros, e outeiros, como cordeiros? (7) Treme, terra, na presença do Senhor, na presença do Deus de Jacó. (8) O qual converteu o rochedo em lago de águas, e o seixo em fonte de água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário